PULSO<\/strong>, por meio de uma \u201csurvey\u201d, que ouviu 235 oficinas, em \u00e2mbito nacional, entre os dias 27 de dezembro a 4 de janeiro.<\/p>\n\n\n\nNa an\u00e1lise da survey o que chama aten\u00e7\u00e3o imediatamente e nos causa um pequeno al\u00edvio diz respeito \u00e0 percep\u00e7\u00e3o de falta de pe\u00e7as que cai para 58%, o que \u00e9 um bom sinal num m\u00eas complicado como dezembro.<\/p>\n\n\n\n
Nossa expectativa, assim como de todo o mercado \u00e9 que este indicador ca\u00eda continuamente nos pr\u00f3ximos meses e volte ao patamar pr\u00e9-pandemia na faixa dos 20%, ainda que a tend\u00eancia natural deste indicador seja crescer por uma raz\u00e3o muito simples: a diversidade da frota e o crescimento exponencial de SKUs. <\/p>\n\n\n\n
Agora \u00e9 acompanhar o PULSO<\/strong> para saber quando efetivamente o fantasma do desabastecimento ser\u00e1 totalmente afastado, o que esperamos aconte\u00e7a ainda no primeiro trimestre de 2022. Resultado da falta de pe\u00e7as nos fornecedores tradicionais \u00e9 que o reparador continua recorrendo forte \u00e0 internet, mas a\u00ed acontecem \u201cproblemas\u201d, tanto que 83% dos entrevistados que afirmam estarem recorrendo \u00e0 internet (68%) declararam que assim que os fornecedores tradicionais voltarem a dispor dos produtos v\u00e3o abandonar o meio digital.<\/p>\n\n\n\nUm ponto que merece esclarecimento em fun\u00e7\u00e3o de questionamentos recebidos pela equipe da CINAU diz respeito ao elevado \u00edndice de \u201ccompras erradas\u201d na internet e neste sentido esclarecemos que este indicador parte de uma pergunta na survey com o seguinte enunciado: \u201cvoc\u00ea comprou pe\u00e7as erradas na internet?\u201d assim 60% responderam que sim, mas este dado n\u00e3o significa o percentual total de pe\u00e7as devolvidas, mas de \u201cexperi\u00eancias\u201d com compras erradas, o que \u00e9 diferente. <\/p>\n\n\n\n
Como a CINAU<\/strong> j\u00e1 fazia este levantamento em tempos pr\u00e9-pandemia e referente \u00e0s compras no fornecedores tradicionais e o patamar de \u201csim\u201d para esta pergunta com o mesmo teor girava em torno de 18%, a depender do canal, diante deste par\u00e2metro entendemos como muito elevado o indicador de 60%. Por\u00e9m refor\u00e7amos que este \u00edndice n\u00e3o equivale ao de pe\u00e7as devolvidas.<\/p>\n\n\n\nDe nossa parte iniciamos o ano de 2022 muito otimistas, sentimento este amparado no ambiente geral que dever\u00e1 continuar favorecendo a reposi\u00e7\u00e3o, mesmo diante de todas as incertezas de um \u201cano de elei\u00e7\u00f5es\u201d, variantes infind\u00e1veis do COVID, etc.<\/p>\n\n\n\n
De qualquer forma este \u00e9 o momento de projetar suas metas de vendas na reposi\u00e7\u00e3o, sua participa\u00e7\u00e3o de mercado, etc. e neste sentido conte com a CONSULTORIA<\/strong> do Grupo Oficina Brasil, pois a demanda de seus produtos na reposi\u00e7\u00e3o nasce na oficina, assim nada melhor do que amparar suas proje\u00e7\u00f5es em dados de quem estuda h\u00e1 mais de 30 anos os h\u00e1bitos de compra do principal \u201cshopper\u201d do mercado de reposi\u00e7\u00e3o de autope\u00e7as.<\/p>\n\n\n\nFonte: CINAU<\/em><\/em> \/ Move News<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"O movimento nas oficinas nas tr\u00eas \u00faltimas semanas de dezembro, medido pelo PULSO DO AFTERMARKET,<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":27553,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,27],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27545"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=27545"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27545\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/27553"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=27545"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=27545"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=27545"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}