{"id":27224,"date":"2022-01-12T13:35:32","date_gmt":"2022-01-12T16:35:32","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=27224"},"modified":"2022-01-12T13:35:35","modified_gmt":"2022-01-12T16:35:35","slug":"volkswagen-duplica-entrega-de-veiculos-totalmente-eletricos-em-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/volkswagen-duplica-entrega-de-veiculos-totalmente-eletricos-em-2021\/","title":{"rendered":"Volkswagen duplica entrega de ve\u00edculos totalmente el\u00e9tricos em 2021"},"content":{"rendered":"\n

Wolfsburg – <\/strong>“A Volkswagen continua levando adiante a transi\u00e7\u00e3o para a eletromobilidade, apesar do suprimento limitado de semicondutores”, afirmou Ralf Brandst\u00e4tter, CEO da marca Volkswagen. No ano passado, a empresa entregou mais ve\u00edculos el\u00e9tricos em todo o mundo do que nunca anteriormente, repassando aos clientes mais de 369 mil carros el\u00e9tricos (+73% que em 2020), sendo aproximadamente 106 mil VEHPs – Ve\u00edculos H\u00edbridos El\u00e9tricos Plug-in (+33%) e 263 mil ve\u00edculos totalmente el\u00e9tricos (+97%). Com isso, a Volkswagen dobrou as entregas de VEBs em rela\u00e7\u00e3o ao ano anterior. “Num per\u00edodo muito curto, atingimos uma posi\u00e7\u00e3o de topo na Europa em ve\u00edculos totalmente el\u00e9tricos. Com nossa estrat\u00e9gia ACCELERATE e a expans\u00e3o do portf\u00f3lio de modelos, vamos continuar aumentando o ritmo da ofensiva para a mobilidade el\u00e9trica. Antes do final do ano, o ID. BUZZ ser\u00e1 mais um modelo emocionante de nossa fam\u00edlia ID.”, disse Brandst\u00e4tter.<\/p>\n\n\n\n

A Volkswagen entregou aos clientes de todo o mundo cerca de 4,897 milh\u00f5es de ve\u00edculos com todos os sistemas de propuls\u00e3o. Isso significou uma queda de aproximadamente 8% em rela\u00e7\u00e3o ao ano anterior. A defici\u00eancia no suprimento de semicondutores provocou limita\u00e7\u00f5es na produ\u00e7\u00e3o durante o ano, que causaram um grande impacto no n\u00famero de unidades vendidas. “A Volkswagen obteve vendas satisfat\u00f3rias, sob condi\u00e7\u00f5es extremamente desafiadoras. Por\u00e9m, os massivos efeitos sobre a produ\u00e7\u00e3o causados pela situa\u00e7\u00e3o dos semicondutores n\u00e3o puderam ser compensados integralmente ao longo do ano. Mesmo assim, nossa lista de espera recorde de 543 mil ve\u00edculos apenas na Europa – 95 mil deles IDs – mostra claramente que a procura por ve\u00edculos da Volkswagen continua muito alta”, disse Klaus Zellmer, membro do Conselho respons\u00e1vel por Vendas e Marketing na Volkswagen.<\/p>\n\n\n\n

Volkswagen duplica entrega de ve\u00edculos el\u00e9tricos<\/strong><\/p>\n\n\n\n

A propor\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos movidos integralmente a bateria (VEBs) e ve\u00edculos h\u00edbridos praticamente dobrou, atingindo 7,5% do total das entregas (em 2020 foi de 4%). Na Europa, esses ve\u00edculos respondem agora por 19,3% das entregas da Volkswagen (em 2020 eram 12,6%). A Volkswagen registrou um aumento significativo nas entregas de ve\u00edculos el\u00e9tricos, especialmente nos Estados Unidos, China e Alemanha. No mercado dom\u00e9stico da companhia, um em cada quatro ve\u00edculos de Volkswagen entregues foi um plug-in. A ofensiva el\u00e9trica na China prossegue, apesar das restri\u00e7\u00f5es no fornecimento de semicondutores verificadas at\u00e9 o final do ano tamb\u00e9m terem afetado os ve\u00edculos el\u00e9tricos, cuja produ\u00e7\u00e3o havia sido priorizada anteriormente. Um total de 77.100 VEBs (um aumento de 437%) foram entregues na China, incluindo mais de 70 mil carros da fam\u00edlia ID., tornando a Volkswagen uma das cinco maiores fornecedoras de VEBs no pa\u00eds. Um aumento ainda mais consider\u00e1vel est\u00e1 planejado para 2022. Perto de 17 mil VEBs foram vendidos nos Estados Unidos, quase vinte vezes mais que no ano anterior. Isso levou a Volkswagen ao quarto lugar no pa\u00eds entre as fabricantes de VEBs.<\/p>\n\n\n\n

Carro mundial ID.4 \u00e9 um bestseller<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O modelo el\u00e9trico a bateria da Volkswagen mais popular em todo o mundo \u00e9 o ID.4, que correspondeu a sua qualifica\u00e7\u00e3o como carro mundial em seu primeiro ano no mercado O ID.4 foi o carro mais vendido entre os 263 mil VEBs, com 119.650 unidades entregues, seguido pelo ID.3 (aproximadamente 76 mil), o e-up! (aproximadamente 41.500) e pouco menos de 18 mil unidades do ID.6, modelo que a Volkswagen oferece exclusivamente no mercado chin\u00eas. Na Europa, o ID.4 liderou os rankings de vendas de VEBs na Su\u00e9cia, Dinamarca, Finl\u00e2ndia e Irlanda. O SUV totalmente el\u00e9trico ID.4 tamb\u00e9m foi sucesso nos Estados Unidos, com quase 17 mil unidades entregues aos clientes. Na China, o ID.4 j\u00e1 ocupa o segundo lugar entre os SUVs totalmente el\u00e9tricos.<\/p>\n\n\n\n

Foco nos SUVs d\u00e1 resultado – Golf continua sendo o n\u00famero um<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Os SUVs representam o segmento de mercado que mais cresce. A Volkswagen orientou seu portf\u00f3lio sistematicamente para essa tend\u00eancia desde seu in\u00edcio. Os SUVs perfazem atualmente mais de 40% de todas as entregas de ve\u00edculos (no ano anterior eram 34,8%). Nos Estados Unidos, a Volkswagen gerou tr\u00eas quartos de seu faturamento em vendas com SUVs, atingindo seu maior n\u00famero de vendas de ve\u00edculos no pa\u00eds desde 2013. Apesar disso, o Golf manteve sua posi\u00e7\u00e3o de lideran\u00e7a como carro mais vendido na Alemanha em 2021, apesar das restri\u00e7\u00f5es causadas pela situa\u00e7\u00e3o do suprimento dos semicondutores.<\/p>\n\n\n\n

A Volkswagen espera que pelo menos o primeiro semestre de 2022 dever\u00e1 continuar altamente vol\u00e1til e desafiador devido \u00e0 persist\u00eancia das limita\u00e7\u00f5es no fornecimento de semicondutores.<\/p>\n\n\n\n

Mesmo assim, a companhia espera conseguir estabilizar a produ\u00e7\u00e3o ao longo do ano e reduzir o grande n\u00famero de pedidos em espera o mais r\u00e1pido poss\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

Entregas da marca Volkswagen em 2021 por mercado<\/strong><\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Contato de Imprensa<\/strong>
Volkswagen do Brasil<\/strong>
Assuntos Corporativos e Rela\u00e7\u00f5es com a Imprensa
Fernando Campoi | Gerente<\/strong>
fernando.campoi@volkswagen.com.br<\/a>
Para mais informa\u00e7\u00f5es, acesse o portal\u00a0<\/strong>
VW News<\/strong><\/a><\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Wolfsburg – “A Volkswagen continua levando adiante a transi\u00e7\u00e3o para a eletromobilidade, apesar do suprimento<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":27225,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[28,8],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27224"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=27224"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27224\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/27225"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=27224"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=27224"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=27224"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}