{"id":27215,"date":"2022-01-12T10:53:28","date_gmt":"2022-01-12T13:53:28","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=27215"},"modified":"2022-01-12T10:53:32","modified_gmt":"2022-01-12T13:53:32","slug":"estudo-revela-que-customer-experience-e-o-novo-marketing-para-varejo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/estudo-revela-que-customer-experience-e-o-novo-marketing-para-varejo\/","title":{"rendered":"Estudo revela que Customer Experience \u00e9 o \u201cnovo marketing\u201d para varejo"},"content":{"rendered":"\n
Segundo estudo da PWC, Future Of Customer Experience Survey 2017\/18<\/a>, \u201c47% das pessoas parariam de comprar de uma empresa ap\u00f3s uma \u00fanica experi\u00eancia negativa\u201d. Por exemplo, agendar consulta m\u00e9dica, solicitar receita m\u00e9dica e realizar um pedido em um restaurante ficam entre uns dos 3 mais votados em necessidades que poderiam ser melhores de forma online.<\/p>\n\n\n\n O \u201cNovo Marketing\u201d do varejo<\/strong><\/p>\n\n\n\n Denominado como novo marketing do varejo, o Customer Experience \u00e9 uma ferramenta para gerar v\u00ednculos emocionais com os clientes. Mas para que haja uma implementa\u00e7\u00e3o eficiente dessa metodologia no setor s\u00e3o necess\u00e1rias decis\u00f5es centradas no cliente.<\/p>\n\n\n\n 33% dos consumidores brasileiros informaram que podem chegar a abandonar a marca em quest\u00e3o caso n\u00e3o tenham uma intera\u00e7\u00e3o positiva ou sejam atendidos por pessoas com conhecimento. A substitui\u00e7\u00e3o de 100% desse modelo de atendimento para m\u00e1quinas n\u00e3o \u00e9 bem vista, o importante \u00e9: atendimento humano e m\u00e1quina, n\u00e3o humano ou m\u00e1quina.<\/p>\n\n\n\n
Tamb\u00e9m, a PWC informa que algumas experi\u00eancias poderiam ser mais tecnol\u00f3gicas, online que outras.<\/p>\n\n\n\n