{"id":27215,"date":"2022-01-12T10:53:28","date_gmt":"2022-01-12T13:53:28","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=27215"},"modified":"2022-01-12T10:53:32","modified_gmt":"2022-01-12T13:53:32","slug":"estudo-revela-que-customer-experience-e-o-novo-marketing-para-varejo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/estudo-revela-que-customer-experience-e-o-novo-marketing-para-varejo\/","title":{"rendered":"Estudo revela que Customer Experience \u00e9 o \u201cnovo marketing\u201d para varejo"},"content":{"rendered":"\n

Segundo estudo da PWC, Future Of Customer Experience Survey 2017\/18<\/a>, \u201c47% das pessoas parariam de comprar de uma empresa ap\u00f3s uma \u00fanica experi\u00eancia negativa\u201d.
Tamb\u00e9m, a PWC informa que algumas experi\u00eancias poderiam ser mais tecnol\u00f3gicas, online que outras.<\/p>\n\n\n\n

Por exemplo, agendar consulta m\u00e9dica, solicitar receita m\u00e9dica e realizar um pedido em um restaurante ficam entre uns dos 3 mais votados em necessidades que poderiam ser melhores de forma online.<\/p>\n\n\n\n

O \u201cNovo Marketing\u201d do varejo<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Denominado como novo marketing do varejo, o Customer Experience \u00e9 uma ferramenta para gerar v\u00ednculos emocionais com os clientes. Mas para que haja uma implementa\u00e7\u00e3o eficiente dessa metodologia no setor s\u00e3o necess\u00e1rias decis\u00f5es centradas no cliente.<\/p>\n\n\n\n

33% dos consumidores brasileiros informaram que podem chegar a abandonar a marca em quest\u00e3o caso n\u00e3o tenham uma intera\u00e7\u00e3o positiva ou sejam atendidos por pessoas com conhecimento. A substitui\u00e7\u00e3o de 100% desse modelo de atendimento para m\u00e1quinas n\u00e3o \u00e9 bem vista, o importante \u00e9: atendimento humano e m\u00e1quina, n\u00e3o humano ou m\u00e1quina.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a PWC<\/a>, \u201cvelocidade, conviv\u00eancia, consist\u00eancia, simpatia e um grande fator de conex\u00e3o: o toque humano\u201d est\u00e3o presentes em todo o momento de compra e na lealdade do consumidor. Essa implementa\u00e7\u00e3o pode ocorrer de diferentes modos, sendo um dos principais a Pesquisa de Satisfa\u00e7\u00e3o, devido \u00e0 possibilidade que a ferramenta permite ao ajudar no alinhamento de expectativas entre consumidores e empresas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEmpresas como a Apple, Amazon e Netflix, utilizam uma metodologia de pesquisa, conhecida como NPS\u00ae (Net Promoter Score), para identificar falhas e aplicar melhorias baseadas nos dados fornecidos\u201d, comenta Alessandra Pinheiro<\/a>, Head de Growth Marketing da Solvis.<\/p>\n\n\n\n

Desde 2000 a Solvis desenvolve solu\u00e7\u00f5es para conectar clientes e empresas. Por meio de pesquisas de satisfa\u00e7\u00e3o, a Solvis auxilia outros neg\u00f3cios a aprimorarem seus servi\u00e7os e produtos.<\/p>\n\n\n\n

No final, a maneira mais r\u00e1pida e direta de saber se o cliente est\u00e1 satisfeito com a empresa \u00e9 perguntando a ele.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Novo Varejo<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Segundo estudo da PWC, Future Of Customer Experience Survey 2017\/18, \u201c47% das pessoas parariam de comprar<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":27216,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7,36],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27215"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=27215"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/27215\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/27216"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=27215"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=27215"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=27215"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}