{"id":26743,"date":"2021-12-29T09:45:19","date_gmt":"2021-12-29T12:45:19","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=26743"},"modified":"2021-12-29T09:45:22","modified_gmt":"2021-12-29T12:45:22","slug":"audi-pode-ir-alem-de-q3-e-q3-sportback-2","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/audi-pode-ir-alem-de-q3-e-q3-sportback-2\/","title":{"rendered":"Audi pode ir al\u00e9m de Q3 e Q3 Sportback"},"content":{"rendered":"\n

Retorno da Audi \u00e0 atividade produtiva no Brasil, a partir do segundo semestre de 2022, parece apenas a confirma\u00e7\u00e3o de que a interrup\u00e7\u00e3o da linha de S\u00e3o Jos\u00e9 dos Pinhais (PR) seria tempor\u00e1ria, como a empresa anunciou em fevereiro \u00faltimo. Pode significar mais do que isso. Depender\u00e1 da evolu\u00e7\u00e3o do mercado brasileiro e da concorr\u00eancia acirrada entre as marcas premium.<\/p>\n\n\n\n

VW e Audi s\u00e3o duas das sete marcas de autom\u00f3veis que integram o Grupo VW no mundo. Constru\u00edram em sociedade a unidade paranaense, em 1999. Depois a Volkswagen assumiu a instala\u00e7\u00e3o completa, em 2006, quando o A3 parou. No entanto, a Audi voltou a produzir a partir de 2015 numa \u00e1rea espec\u00edfica, mas j\u00e1 separada dos modelos de alto volume.<\/p>\n\n\n\n

A nova opera\u00e7\u00e3o ser\u00e1 a partir de unidades semidesmontadas (SKD, na sigla em ingl\u00eas) vindas da Hungria. A oferta de tra\u00e7\u00e3o integral quattro exige o motor 2-litros de 231 cv\/35,4 kgf.m, tamb\u00e9m importado, para manter o padr\u00e3o de desempenho Audi. Por enquanto, s\u00f3 ser\u00e3o produzidos o SUV Q3 e o SUV cup\u00ea Q3 Sportback, de porte compacto. Os porta-malas t\u00eam 530 litros de volume, os maiores do segmento, segundo a empresa.<\/p>\n\n\n\n

Est\u00e1 em considera\u00e7\u00e3o a possibilidade de expans\u00e3o futura com outros modelos. A Audi n\u00e3o revelou quanto est\u00e1 investindo agora nesta atividade de retomada de produ\u00e7\u00e3o. A empresa tem cr\u00e9ditos tribut\u00e1rios com o governo federal desde o programa Inovar-Auto, que vigorou entre 2012 e 2017.<\/p>\n\n\n\n

Os pre\u00e7os ainda ser\u00e3o anunciados. A desvaloriza\u00e7\u00e3o cambial, entretanto, os manter\u00e1 nas alturas.<\/p>\n\n\n\n

Mercedes homologa aut\u00f4nomo N\u00edvel 3 na Alemanha<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Dois sed\u00e3s Mercedes-Benz de grande porte, Classe S com motor a combust\u00e3o e o 100% el\u00e9trico EQS, ser\u00e3o oferecidos a partir de meados de 2022 com N\u00edvel 3 de autonomia. A marca foi a primeira a atender a norma t\u00e9cnica internacional UN-R157, mas se limitar\u00e1 por prazo indeterminado apenas \u00e0 Alemanha, pois cada pa\u00eds precisa aceitar e regulamentar aquela norma.<\/p>\n\n\n\n

Trata-se de equipamento opcional com pre\u00e7o a definir. Estima-se que custar\u00e1 em torno de 10.000 euros (cerca de R$ 65.000). Denominado Drive Pilot permite ao motorista assistir a um filme, responder e-mails e fazer compras online pela tela multim\u00eddia sem precisar tocar no volante regularmente, como acontece com o atual N\u00edvel 2. Em utiliza\u00e7\u00e3o urbana a velocidade limita-se a 60 km\/h.<\/p>\n\n\n\n

Em 13.191 km de autoestradas alem\u00e3s o sistema tamb\u00e9m funciona. Em condi\u00e7\u00f5es normais o motorista s\u00f3 precisa assumir o controle se o Drive Pilot avaliar a necessidade. Obviamente, cochilar n\u00e3o \u00e9 poss\u00edvel (o sistema detecta). O N\u00edvel 3 classifica-se como condicionalmente automatizado.<\/p>\n\n\n\n

Em caso de acidente, a fabricante s\u00f3 responder\u00e1 pelo defeito t\u00e9cnico comprovado, pelo menos na Alemanha. Esse ainda \u00e9 um tema dif\u00edcil. A Justi\u00e7a de cada pa\u00eds poder\u00e1 ter de julgar realmente se o sistema falhou ou o motorista abusou. No Jap\u00e3o a Honda lan\u00e7ou este ano, autorizada pelo governo, um lote de apenas 100 unidade, N\u00edvel 3, do topo de linha Legend.<\/p>\n\n\n\n

A observar se a americana Tesla avan\u00e7ar\u00e1 do N\u00edvel 2 para o N\u00edvel 3 e pedir\u00e1 homologa\u00e7\u00e3o na Alemanha. Nos EUA a regulamenta\u00e7\u00e3o \u00e9 por Estado. O site da revista Car and Driver fez, este ano, uma enquete para sondar o interesse dos motoristas em carros aut\u00f4nomos. Dos que responderam, 60% disseram-se \u201cansiosos por comprar um\u201d e outros 40% \u201cnunca ter\u00e3o\u201d.<\/p>\n\n\n\n

ALTA RODA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

HONDA CITY sed\u00e3 ganhou f\u00f4lego com o novo motor de 1,5 L no uso do dia a dia. A fabricante ainda mant\u00e9m aposta na combina\u00e7\u00e3o de motor aspirado e o c\u00e2mbio autom\u00e1tico CVT, mas em algum momento ter\u00e1 de se render ao turbo. Suspens\u00f5es muito bem calibradas na rela\u00e7\u00e3o conforto-estabilidade. Volante com boa pega (regul\u00e1vel em altura e dist\u00e2ncia). Banco alia maciez correta e boa sustenta\u00e7\u00e3o lateral. Quadro de instrumentos reconfigur\u00e1vel atende a todos os gostos. H\u00e1 uma porta USB separada com maior pot\u00eancia para recarregar o celular. Porta-malas destaca-se frente aos concorrentes.<\/p>\n\n\n\n

\u00daLTIMAS estat\u00edsticas apontam que a caixa autom\u00e1tica est\u00e1 em 60% das vendas de autom\u00f3veis nas capitais brasileiras. Na m\u00e9dia nacional, em 50%. Stellantis vislumbrou boa oportunidade ao oferecer agora a primeira picape pequena cabine-dupla, a Strada, tamb\u00e9m com c\u00e2mbio autom\u00e1tico CVT de sete marchas. H\u00e1 proje\u00e7\u00f5es de que at\u00e9 15% das vendas totais da Strada, sem um prazo previsto, sejam autom\u00e1ticas. Os pre\u00e7os s\u00e3o elevados: R$ 111.990 (Volcano) e R$ 116.990 (nova vers\u00e3o de topo Ranch).<\/p>\n\n\n\n

ESTUDO da corretora inglesa Confused.com apontou os 10 autom\u00f3veis considerados mais bonitos na propor\u00e7\u00e3o dimensional de largura e altura, separados por d\u00e9cadas. Um software fez os c\u00e1lculos. Resultado: McLaren 720S (anos 2010), Lamborghini Gallardo coup\u00e9 (anos 2000), Mercedes-Benz C111 (anos 1970), Ferrari F355 (anos 1990), McLaren GT (anos 2020), Bizzarinni GT Strada (anos 1960), Lamborghini Jalpa (anos 1980), Plymouth Fury (anos 1950) e Ferrari 166 MM Zagato Panoramica (anos 1940). O \u00fanico carro n\u00e3o europeu \u00e9 o americano Fury, em oitavo lugar. Fotos dos modelos podem ser vistas no Google.<\/p>\n\n\n\n

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