{"id":26404,"date":"2021-12-16T11:29:00","date_gmt":"2021-12-16T14:29:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=26404"},"modified":"2021-12-16T16:34:41","modified_gmt":"2021-12-16T19:34:41","slug":"kia-sportage-e-picape-da-great-wall-tiram-zero-no-latin-ncap","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/kia-sportage-e-picape-da-great-wall-tiram-zero-no-latin-ncap\/","title":{"rendered":"Kia Sportage e picape da Great Wall tiram zero no Latin NCAP"},"content":{"rendered":"\n

Em menos de um m\u00eas, o Programa de Avalia\u00e7\u00e3o de Carros Novos para Am\u00e9rica Latina e o Caribe, o Latin NCAP, divulgou a terceira rodada de testes de colis\u00e3o. Primeiro foram as cinco estrelas do VW Taos junto da nota zero de Argo\/Crono, depois as duas estrelas do Peugeot 208, agora \u00e9 a vez de uma dupla oriental, o Kia Sportage e a picape Great Wall Wingle 5, ambos com nota zero. <\/p>\n\n\n\n

Fabricado na Coreia do Sul e equipado com apenas dois airbags laterais e sem controle eletr\u00f4nico de estabilidade (ESC), o Sportage at\u00e9 que teve um bom desempenho em impacto frontal e lateral para os adultos, mas a falta dos airbags laterais impediu que conquistasse mais estrelas. \u00c9 bom lembrar que a vers\u00e3o b\u00e1sica do SUV vendido no Brasil tamb\u00e9m tem apenas dois airbags, mas vem equipado com ESC. <\/p>\n\n\n\n


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– LEIA TAMB\u00c9M<\/em>
Produ\u00e7\u00e3o da Great Wall em Iracem\u00e1polis come\u00e7ar\u00e1 em 2023<\/strong><\/a>
Peugeot 208 tira duas estrelas no Latin NCAP; Tucson leva zero<\/strong><\/a>
Taos \u00e9 o primeiro 5 estrelas no novo protocolo Latin NCAP; Argo e Cronos tiram nota zero<\/strong><\/a>
Renault Duster tira nota zero na avalia\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a do Latin NCAP<\/strong><\/a><\/p>\n\n\n\n


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A estrutura da cabine foi considerada est\u00e1vel, por\u00e9m a \u00e1rea dos p\u00e9s foi classificada como inst\u00e1vel. A prote\u00e7\u00e3o para as crian\u00e7as mostrou-se pobre porque a Kia se recusou a recomendar os sistemas de reten\u00e7\u00e3o infantil (SRIs) para os testes.<\/p>\n\n\n\n

No geral, o modelo atingiu 48,15% na prote\u00e7\u00e3o para os adultos, 14,87% para crian\u00e7as, 57,64% para pedestres e 6,98% nos sistemas de assist\u00eancia \u00e0 seguran\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n

O Latin NCAP afirma que sugeriu que a Kia se oferecesse para avaliar vers\u00f5es mais bem equipadas para mostrar aos consumidores os benef\u00edcios de mais equipamentos de seguran\u00e7a, mas a marca recusou a oferta.<\/p>\n\n\n\n

\u201c\u00c9 muito decepcionante que um grupo de fabricantes de ve\u00edculos t\u00e3o importantes como Hyundai-Kia ofere\u00e7a um desempenho de seguran\u00e7a t\u00e3o baixo para equipamentos de seguran\u00e7a padr\u00e3o para consumidores latino-americanos. Os consumidores dos mercados de economias maduras obt\u00eam deste mesmo fabricante seguran\u00e7a de ponta nos mesmos modelos e, muitas vezes, a pre\u00e7os mais baixos do que na Am\u00e9rica Latina\u201d, disse Alejandro Furas, secret\u00e1rio geral do Latin NCAP.<\/p>\n\n\n\n

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