sistema de lubrifica\u00e7\u00e3o<\/em>\u00a0\u00e9 fundamental numa revis\u00e3o automotiva, pois ele \u00e9 o respons\u00e1vel pela prote\u00e7\u00e3o contra o desgaste e a quebra de pe\u00e7as. Os\u00a0filtros de \u00f3leo\u00a0agem eliminando as impurezas resultantes da fric\u00e7\u00e3o das pe\u00e7as m\u00f3veis do motor e da combust\u00e3o. A Tecfil recomenda que a troca deste filtro seja feita sempre junto com a troca do \u00f3leo do motor.<\/p>\n\n\n\nNos filtros de combust\u00edvel, o prazo para a troca deve seguir conforme as recomenda\u00e7\u00f5es do fabricante do ve\u00edculo. “A principal fun\u00e7\u00e3o dos filtros de combust\u00edvel \u00e9 impedir que as impurezas do combust\u00edvel e do tanque cheguem ao sistema de inje\u00e7\u00e3o. A dificuldade para arrancar ou na hora de acelerar \u00e9 sinal de que o filtro est\u00e1 sujo ou entupido”, observa Fazol.<\/p>\n\n\n\n
J\u00e1 o filtro de ar do motor \u00e9 o respons\u00e1vel pela entrada de ar no motor e tamb\u00e9m por impedir a entrada e a circula\u00e7\u00e3o de poeira abrasiva no seu interior, que pode provocar o mau desempenho do motor e o aumento do consumo de combust\u00edvel. Quando este filtro est\u00e1 sujo, a recomenda\u00e7\u00e3o \u00e9 que ele seja trocado imediatamente e nunca limp\u00e1-lo com jatos de ar comprimido. O prazo para a troca pode variar dependendo do uso do ve\u00edculo, como rodar em cidades ou regi\u00f5es rurais.<\/p>\n\n\n\n
Os filtros de cabine, respons\u00e1veis pela purifica\u00e7\u00e3o do ar dentro do autom\u00f3vel, s\u00e3o fundamentais para purificar o ar e reter as impurezas que entram pelos dutos de ventila\u00e7\u00e3o. A troca desses filtros evita a concentra\u00e7\u00e3o de poluentes dentro do ve\u00edculo e, principalmente, o ac\u00famulo de bact\u00e9rias e part\u00edculas prejudiciais \u00e0 sa\u00fade. Em ambientes urbanos, onde a concentra\u00e7\u00e3o de impurezas \u00e9 maior, a Tecfil recomenda que os filtros de cabine sejam trocados no prazo de seis meses a um ano, no m\u00e1ximo. “A necessidade de troca desse item pode ser facilmente identificada por meio do cheiro de poeira no interior do ve\u00edculo e da perda de efici\u00eancia do ar-condicionado”, explica.<\/p>\n\n\n\n
A Tecfil conta com uma linha diversificada de filtros de reposi\u00e7\u00e3o automotiva e produz mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de ve\u00edculos. “A abrang\u00eancia do nosso portf\u00f3lio garante o atendimento \u00e0s necessidades dos nossos consumidores”, conclui Fazol.<\/p>\n\n\n\n
Sobre a Tecfil<\/strong><\/p>\n\n\n\nMaior fabricante de filtros automotivos da Am\u00e9rica Latina e uma empresa 100% brasileira, a Tecfil conta com duas unidades fabris e um centro de distribui\u00e7\u00e3o, localizados no munic\u00edpio de Guarulhos, ocupando uma \u00e1rea constru\u00edda aproximada de 62 mil m\u00b2. Conta com mais de 1.500 colaboradores e produz mais de 5.500 modelos de filtros para todos os mercados, destinados a milhares de modelos de ve\u00edculos, o que inclui todas as marcas de autom\u00f3veis, motos, o setor de caminh\u00f5es, de m\u00e1quinas pesadas e implementos agr\u00edcolas. A empresa se destaca por fornecer filtros originais de f\u00e1brica para diversas montadoras. Atualmente, a marca est\u00e1 presente em todo o Brasil e exporta para mais de 60 pa\u00edses, levando ao mercado filtros com alta capacidade e qualidade.<\/p>\n\n\n\n
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