{"id":25664,"date":"2021-12-01T10:16:00","date_gmt":"2021-12-01T13:16:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=25664"},"modified":"2021-12-01T16:16:27","modified_gmt":"2021-12-01T19:16:27","slug":"byd-planeja-produzir-baterias-blade-em-manaus","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/byd-planeja-produzir-baterias-blade-em-manaus\/","title":{"rendered":"BYD planeja produzir baterias Blade em Manaus"},"content":{"rendered":"\n

A chinesa BYD planeja um novo investimento no Brasil. A\u00a0f\u00e1brica de montagem de m\u00f3dulos de baterias para \u00f4nibus inaugurada em 2020 em Manaus (AM)<\/a>,\u00a0que recebeu aporte de R$ 35 milh\u00f5es, dever\u00e1 ser ampliada para come\u00e7ar a produzir baterias de l\u00edtio-ferro-fosfato Blade, tecnologia desenvolvida pela pr\u00f3pria BYD que em como principais caracter\u00edsticas o tamanho 50% mais compacto e maior seguran\u00e7a, pois n\u00e3o pegam fogo se o m\u00f3dulo sofrer alguma perfura\u00e7\u00e3o, como acontece com outros acumuladores de l\u00edtio que entram em combust\u00e3o em contato com o ar.\u00a0<\/p>\n\n\n\n


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– LEIA TAMB\u00c9M<\/em>
Com o SUV el\u00e9trico Tan de at\u00e9 R$ 500 mil, BYD inicia nova fase no Brasil<\/strong><\/a><\/p>\n\n\n\n


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A informa\u00e7\u00e3o foi confirmada durante o lan\u00e7amento do SUV el\u00e9trico Tan<\/a> por Tyler Li, presidente da opera\u00e7\u00e3o brasileira da BYD, que chegou ao Pa\u00eds h\u00e1 sete anos, em 2013, para abrir o escrit\u00f3rio da empresa, que a partir de ent\u00e3o investiu em uma f\u00e1brica de chassis el\u00e9tricos de \u00f4nibus em Campinas (SP) inaugurada em 2015 \u2013 j\u00e1 foram produzidas 150 unidades no Pa\u00eds \u2013 e come\u00e7ou a produzir em 2017, pain\u00e9is solares fotovoltaicos, na mesma localidade. <\/p>\n\n\n\n

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Tyler Li, presidente da BYD no Brasil, ao lado do mais novo produto da empresa no Pa\u00eds, o SUV el\u00e9trico Tan: \u201cVamos continuar investindo em todas as nossas opera\u00e7\u00f5es\u201d<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

\u201cVamos continuar investindo e crescendo em todas as nossas opera\u00e7\u00f5es no Brasil. A f\u00e1brica de Manaus j\u00e1 est\u00e1 montando baterias para os nossos \u00f4nibus e no segundo semestre a inten\u00e7\u00e3o \u00e9 ampliar para produzir as baterias Blade\u201d, afirma Tyler Li.<\/strong><\/p><\/blockquote><\/figure>\n\n\n\n

Bastante automatizada, a linha de produ\u00e7\u00e3o em Manaus foi projetada com capacidade para montar at\u00e9 mil m\u00f3dulos de baterias por ano, mas ritmo inicial \u00e9 de 28 conjuntos a cada dois dias, segundo informa\u00e7\u00f5es divulgadas em agosto de 2020, quando a planta entrou em opera\u00e7\u00e3o. <\/p>\n\n\n\n

Segundo o diretor de marketing Adalberto Maluf, ao montar a opera\u00e7\u00e3o com os benef\u00edcios da Zona Franca de Manaus, existe o compromisso de aumentar a nacionaliza\u00e7\u00e3o das baterias produzidas no Amazonas, que atualmente t\u00eam 30% de fornecimento de componentes locais. <\/p>\n\n\n\n

Tamb\u00e9m est\u00e1 no horizonte o fornecimento das baterias Blade para outros fabricantes que tenham planos de produzir carros el\u00e9tricos no Pa\u00eds. Na Europa, a BYD j\u00e1 fornece suas baterias duas outras montadoras e a lista tende a crescer devido \u00e0 inova\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica desenvolvida pela chinesa. Por isso, existem planos tornar independente a divis\u00e3o de baterias, com lan\u00e7amento de a\u00e7\u00f5es pr\u00f3prias em bolsa. <\/p>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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