{"id":25564,"date":"2021-11-30T10:35:00","date_gmt":"2021-11-30T13:35:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=25564"},"modified":"2021-12-01T17:23:52","modified_gmt":"2021-12-01T20:23:52","slug":"stellantis-amplia-gama-de-eletricos-com-furgoes-peugeot-e-citroen","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/stellantis-amplia-gama-de-eletricos-com-furgoes-peugeot-e-citroen\/","title":{"rendered":"Stellantis amplia gama de el\u00e9tricos com furg\u00f5es Peugeot e Citro\u00ebn"},"content":{"rendered":"\n
A Stellantis deu sequ\u00eancia nesta segunda-feira (29)\u00a0\u00e0 sua ofensiva de ve\u00edculos el\u00e9tricos para o mercado brasileiro.\u00a0Depois do Peugeot e-208 GT<\/a>, lan\u00e7ado em setembro, a montadora apresentou os modelos comerciais Peugeot e-Expert\u00a0e o Citro\u00ebn \u00cb-Jumpy<\/a>, ambos constru\u00eddos sobre a plataforma EMP2. O pre\u00e7o de tabela tamb\u00e9m \u00e9 o mesmo para os dois ve\u00edculos, R$ 329,9 mil.<\/p>\n\n\n\n O valor, ali\u00e1s, chega a ser mais do que o dobro das vers\u00f5es t\u00e9rmicas dos dois modelos vendidas no Pa\u00eds, que custam em m\u00e9dia, segundo a tabela Fipe, R$ 140, 7 mil e R$ 140,6 mil, respectivamente. Pesa no pre\u00e7o o fato dos ve\u00edculos serem importados da Fran\u00e7a, afora o tipo de propuls\u00e3o, no caso, a el\u00e9trica, que envolve componentes mais sofisticados em termos de gera\u00e7\u00e3o e transmiss\u00e3o de for\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n Os ve\u00edculos disputam agora mercado com outros modelos el\u00e9tricos que j\u00e1 desembarcaram no Brasil, como o furg\u00e3o BYD eT3<\/a> e o JAC iEV750V<\/a>. O primeiro, o mais compacto dentre eles, tem capacidade de carga de 720 quilos e 3,3 mil litros de espa\u00e7o no compartimento e \u00e9 vendido por R$ 229 mil. J\u00e1 o JAC \u00e9 maior, com capacidade de carga 1,5 toneladas, compartimento de 12 m\u00b3 e pre\u00e7o sugerido de R$ 420 mil.<\/p>\n\n\n\n