{"id":25564,"date":"2021-11-30T10:35:00","date_gmt":"2021-11-30T13:35:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=25564"},"modified":"2021-12-01T17:23:52","modified_gmt":"2021-12-01T20:23:52","slug":"stellantis-amplia-gama-de-eletricos-com-furgoes-peugeot-e-citroen","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/stellantis-amplia-gama-de-eletricos-com-furgoes-peugeot-e-citroen\/","title":{"rendered":"Stellantis amplia gama de el\u00e9tricos com furg\u00f5es Peugeot e Citro\u00ebn"},"content":{"rendered":"\n

A Stellantis deu sequ\u00eancia nesta segunda-feira (29)\u00a0\u00e0 sua ofensiva de ve\u00edculos el\u00e9tricos para o mercado brasileiro.\u00a0Depois do Peugeot e-208 GT<\/a>, lan\u00e7ado em setembro, a montadora apresentou os modelos comerciais Peugeot e-Expert\u00a0e o Citro\u00ebn \u00cb-Jumpy<\/a>, ambos constru\u00eddos sobre a plataforma EMP2. O pre\u00e7o de tabela tamb\u00e9m \u00e9 o mesmo para os dois ve\u00edculos, R$ 329,9 mil.<\/p>\n\n\n\n

O valor, ali\u00e1s, chega a ser mais do que o dobro das vers\u00f5es t\u00e9rmicas dos dois modelos vendidas no Pa\u00eds, que custam em m\u00e9dia, segundo a tabela Fipe, R$ 140, 7 mil e R$ 140,6 mil, respectivamente. Pesa no pre\u00e7o o fato dos ve\u00edculos serem importados da Fran\u00e7a, afora o tipo de propuls\u00e3o, no caso, a el\u00e9trica, que envolve componentes mais sofisticados em termos de gera\u00e7\u00e3o e transmiss\u00e3o de for\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n

Os ve\u00edculos disputam agora mercado com outros modelos el\u00e9tricos que j\u00e1 desembarcaram no Brasil, como o furg\u00e3o BYD eT3<\/a> e o JAC iEV750V<\/a>. O primeiro, o mais compacto dentre eles, tem capacidade de carga de 720 quilos e 3,3 mil litros de espa\u00e7o no compartimento e \u00e9 vendido por R$ 229 mil. J\u00e1 o JAC \u00e9 maior, com capacidade de carga 1,5 toneladas, compartimento de 12 m\u00b3 e pre\u00e7o sugerido de R$ 420 mil.<\/p>\n\n\n\n

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Furg\u00e3o Peugeot e-Expert, praticamente um espelho do Citro\u00ebn \u00cb-Jumpy, ser\u00e1 vendido por R$ 329,9 mil<\/figcaption><\/figure><\/div>\n\n\n\n

No caso do Peugeot e-Expert e do \u00cb-Jumpy, a capacidade de carga \u00e9 de at\u00e9 1 tonelada e a \u00e1rea do compartimento traseiro mede a metade do concorrente da JAC, 6 metros c\u00fabicos. A grande aposta da Stellantis neste mercado de distribui\u00e7\u00e3o urbana est\u00e1 no p\u00f3s-venda das duas marcas, que tem abrang\u00eancia maior do que a das rivais chinesas.<\/p>\n\n\n\n

De acordo com Felipe Daemon, diretor da Peugeot na Am\u00e9rica do Sul, a partir de janeiro do ano que vem toda a rede de concession\u00e1rios estar\u00e1 apta a receber ve\u00edculos el\u00e9tricos Peugeot\/Citro\u00ebn, ou seja, ter\u00e1 condi\u00e7\u00f5es de prover manuten\u00e7\u00e3o e venda de componentes, por exemplo, algo que hoje est\u00e1 restrito a apenas duas lojas no mercado brasileiro, uma no Rio de Janeiro e outra em S\u00e3o Paulo.<\/p>\n\n\n\n

Para Vanessa Castanho, vice-presidente da marca Citro\u00ebn, os ve\u00edculos surgem em contexto de aquecimento das demandas na entrega urbana, que ganhou relev\u00e2ncia na esteira do e-commerce nos \u00faltimos dois anos.<\/p>\n\n\n\n

Dentre os principais itens presentes nos dois modelos de furg\u00f5es da Stellantis est\u00e3o sistema de monitoramento de pneus, acendimento autom\u00e1tico de far\u00f3is, sensor de chuva, tr\u00eas modos de dire\u00e7\u00e3o, painel digital e sensor de estacionamento traseiro. O motor el\u00e9trico de 100 kW, de acordo com a fabricante, pode gerar at\u00e9 136 cavalos de pot\u00eancia. A autonomia da bateria \u00e9 de 330 quil\u00f4metros em ciclo urbano com carga completa.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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