{"id":25174,"date":"2021-11-24T13:40:00","date_gmt":"2021-11-24T16:40:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=25174"},"modified":"2021-11-24T18:45:53","modified_gmt":"2021-11-24T21:45:53","slug":"entidade-aponta-black-friday-mais-fraca-e-timida-em-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/entidade-aponta-black-friday-mais-fraca-e-timida-em-2021\/","title":{"rendered":"Entidade aponta Black Friday mais fraca e t\u00edmida em 2021"},"content":{"rendered":"\n

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) aponta que a vendas da Black Friday dever\u00e3o ser mais fracas que as do ano passado. Segundo o levantamento, divulgado hoje (23), apenas cinco categorias de produtos devem ter crescimento na inten\u00e7\u00e3o de compra do consumidor, em rela\u00e7\u00e3o a 2020.\u00a0<\/p>\n\n\n\n

O estudo acompanhou a inten\u00e7\u00e3o de compra em 28 grupos de produtos. Entre as categorias observadas, apenas jogos eletr\u00f4nicos \u2013 Nintendo Switch (25,7%), bicicletas (18,1%), fones de ouvidos (20%), consoles de v\u00eddeo-game (0,8%) e cal\u00e7ados (0,5%) est\u00e3o com crescimento previsto para o per\u00edodo. <\/p>\n\n\n\n

\u201cSem o mesmo incentivo financeiro que ocorreu no ano passado, infla\u00e7\u00e3o de dois d\u00edgitos, deteriora\u00e7\u00e3o do poder real de compra do consumidor e, considerando que muitos produtos comprados em um dado ano s\u00f3 ser\u00e3o recomprados depois de um longo per\u00edodo, 2021 dificilmente poderia quebrar recordes\u201d, destacou o economista e presidente do Ibevar, Claudio Felisoni de Angelo.<\/p>\n\n\n\n

A pesquisa constatou ainda as categorias de produtos que mais apresentaram queda de interesse na Black Friday: jogos eletr\u00f4nicos – PS4 (-46,2%) e Xbox 360\u00ba (-45,7%), Home Theater (-45,5%), impressoras (-31,2%), chuteiras (-16,2%) e camisas de times de futebol (-17,1%).<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Ag\u00eancia Brasil – Edi\u00e7\u00e3o: Aline Leal<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) aponta que<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":25175,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/25174"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=25174"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/25174\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/25175"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=25174"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=25174"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=25174"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}