{"id":24558,"date":"2021-11-11T10:56:00","date_gmt":"2021-11-11T13:56:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=24558"},"modified":"2021-11-11T16:59:29","modified_gmt":"2021-11-11T19:59:29","slug":"suv-chines-promete-1-000-km-de-autonomia-e-8-minutos-de-recarga","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/suv-chines-promete-1-000-km-de-autonomia-e-8-minutos-de-recarga\/","title":{"rendered":"SUV chin\u00eas promete 1.000 km de autonomia e 8 minutos de recarga"},"content":{"rendered":"\n
A montadora chinesa GAC quer ser a primeira do pa\u00eds a fornecer um carro el\u00e9trico com autonomia de mais de 1.000 km. O modelo que promete cumprir essa miss\u00e3o \u00e9 o Aion LX Plus, vers\u00e3o SUV do LX, carro que j\u00e1 existe.<\/p>\n\n\n\n
O ve\u00edculo est\u00e1 nos est\u00e1gios finais de aprova\u00e7\u00e3o pelo Minist\u00e9rio Chin\u00eas de Ind\u00fastria e Tecnologia da Informa\u00e7\u00e3o e deve ser lan\u00e7ado em breve.<\/p>\n\n\n\n
Informa\u00e7\u00f5es divulgadas pela imprensa internacional apontam que o LX Plus ter\u00e1 uma bateria de 144,4 kWh, densidade de energia de 205 Wh\/kg e uma autonomia de 1.008 km no padr\u00e3o NEDC. Vale lembrar que, entre os padr\u00f5es internacionais de medi\u00e7\u00e3o de autonomia, o NEDC \u00e9 o mais antigo e menos preciso por utilizar apenas dados de testes em laborat\u00f3rio. Por n\u00e3o usar dados do mundo real, o padr\u00e3o NEDC costuma apontar autonomias maiores do que as que s\u00e3o realmente pratic\u00e1veis.<\/p>\n\n\n\n
Outro ponto a ser destacado \u00e9 que o LX Plus vai utilizar o mesmo pacote de baterias que o LX comum, por\u00e9m com mais entrega de autonomia. Como isso \u00e9 poss\u00edvel? Segundo a empresa, com o uso de uma nova tecnologia de esponja de silicone, que tem mais densidade de energia. Com isso, \u00e9 poss\u00edvel reduzir o tamanho da bateria em 20% e o peso em 14%. Da\u00ed o salto de autonomia de 650 km no LX comum para os 1.008 km da vers\u00e3o Plus.<\/p>\n\n\n\n
As vers\u00f5es padr\u00e3o do LX tamb\u00e9m t\u00eam uma caracter\u00edstica que deve se repetir na Plus: a recarga de at\u00e9 80% da bateria em 8 minutos na vers\u00e3o mais parruda do carregador, a Aion 6C. A vers\u00e3o mais b\u00e1sica, a 3C, carrega 80% em 16 minutos. Mesmo com essas velocidades, a montadora garante uma vida \u00fatil das baterias que ultrapassa 1 milh\u00e3o de km rodados. Mas vale dizer que, para atingir essas velocidades, \u00e9 preciso uma esta\u00e7\u00e3o de carregamento adequada, de 480 kW, e, at\u00e9 o momento, a montadora s\u00f3 instalou uma dessas esta\u00e7\u00f5es na China.<\/p>\n\n\n\n