{"id":23928,"date":"2021-10-29T09:25:00","date_gmt":"2021-10-29T12:25:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=23928"},"modified":"2021-11-03T16:09:38","modified_gmt":"2021-11-03T19:09:38","slug":"latin-ncap-da-zero-estrela-para-o-suzuki-baleno-e-uma-estrela-para-o-toyota-yaris","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/latin-ncap-da-zero-estrela-para-o-suzuki-baleno-e-uma-estrela-para-o-toyota-yaris\/","title":{"rendered":"Latin NCAP d\u00e1 zero estrela para o Suzuki Baleno e uma estrela para o Toyota Yaris"},"content":{"rendered":"\n
O Programa de Avalia\u00e7\u00e3o de Ve\u00edculos Novos para a Am\u00e9rica Latina e o Caribe, Latin NCAP , apresentou uma nova s\u00e9rie de resultados com decepcionantes resultados de zero estrela para o Suzuki Baleno e uma estrela para o Toyota Yaris. O Latin NCAP pede aos fabricantes que fa\u00e7am melhorias de forma urgente.<\/p>\n\n\n\n
O <\/strong>Toyota Yaris <\/strong>, produzido no Brasil e na Tail\u00e2ndia, com dois airbags e Controle Eletr\u00f4nico de Estabilidade (ESC) padr\u00e3o, obteve uma estrela no novo protocolo Latin NCAP. <\/strong>O modelo popular do segmento B atingiu 41,43% em Prote\u00e7\u00e3o de Ocupantes Adultos, 63,85% em Prote\u00e7\u00e3o de Ocupantes Crian\u00e7as, 61,63% em Prote\u00e7\u00e3o de Pedestres e Usu\u00e1rios Vulner\u00e1veis \u200b\u200bde Estradas e 41,86% em Sistemas de Assist\u00eancia \u00e0 Seguran\u00e7a.<\/p>\n\n\n\n O Yaris para o mercado latino-americano n\u00e3o oferece airbags laterais de cabe\u00e7a e corpo como \u00e9 oferecido pelo mesmo modelo para o mercado da Mal\u00e1sia, por exemplo. No teste de impacto frontal, unidade avaliada em 2019, a estrutura do habit\u00e1culo e a \u00e1rea da zona dos p\u00e9s foram consideradas inst\u00e1veis. Durante o impacto lateral do Latin NCAP, a porta se abriu; isso significa que o ve\u00edculo n\u00e3o teria sido aprovado no teste UN95, j\u00e1 que tem a mesma configura\u00e7\u00e3o do Regulamento UN95. O Sistema de Aviso de uso do Cinto de Seguran\u00e7a (SBR) do Yaris n\u00e3o detectou o passageiro da frente.<\/p>\n\n\n\n Essa abertura da porta em um impacto lateral requer a\u00e7\u00e3o imediata por parte da Toyota, pois apresenta um s\u00e9rio risco de eje\u00e7\u00e3o do passageiro no caso de um impacto lateral. Este resultado \u00e9 v\u00e1lido tanto para a vers\u00e3o hatchback como para a vers\u00e3o sedan e para todas as unidades de produ\u00e7\u00e3o. Este modelo oferece equipamentos opcionais em alguns pa\u00edses da Am\u00e9rica Latina que potencialmente contribuiriam para um melhor desempenho e poderiam ter se tornado padr\u00e3o em toda a gama de modelos. Por\u00e9m, devido \u00e0 decis\u00e3o da Toyota no M\u00e9xico, a padroniza\u00e7\u00e3o de equipamentos essenciais para melhorar o resultado do Yaris foi afetada negativamente. A Toyota se recusou a avaliar o equipamento opcional para mostrar seu desempenho, o que levanta d\u00favidas sobre a efic\u00e1cia dele.<\/p>\n\n\n\n