{"id":23785,"date":"2021-10-27T11:15:00","date_gmt":"2021-10-27T14:15:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=23785"},"modified":"2021-10-27T18:37:43","modified_gmt":"2021-10-27T21:37:43","slug":"sebrae-prepara-pequenos-negocios-para-vender-mais-na-black-friday-2021","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/sebrae-prepara-pequenos-negocios-para-vender-mais-na-black-friday-2021\/","title":{"rendered":"Sebrae prepara pequenos neg\u00f3cios para vender mais na Black Friday 2021"},"content":{"rendered":"\n

No pr\u00f3ximo m\u00eas acontece a Black Friday, que este ano ser\u00e1 realizada no dia 26 de novembro. A data celebrada no mundo todo j\u00e1 se consolidou no calend\u00e1rio brasileiro como uma grande oportunidade de neg\u00f3cios tanto para vendedores quanto para consumidores, que est\u00e3o mais dispostos a comprar e buscam promo\u00e7\u00f5es reais e relevantes. Por isso, os donos de pequenos neg\u00f3cios n\u00e3o podem perder tempo e j\u00e1 devem come\u00e7ar os preparativos o quanto antes.  O per\u00edodo pr\u00e9-Black Friday, conhecido como uma esp\u00e9cie de esquenta, antes da data propriamente dita, pode ser ideal para chamar a aten\u00e7\u00e3o dos clientes, descobrir seus interesses de compra com listas de desejos e at\u00e9 mesmo antecipar algumas ofertas previstas. <\/p>\n\n\n\n

De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto, \u00e9 preciso que empreendedor comece a utilizar as estrat\u00e9gias do Marketing Digital. \u201c\u00c9 a hora de explorar seu banco de clientes, disparar SMS, e-mails divulgando o per\u00edodo e as regras das promo\u00e7\u00f5es e divulgar nas redes sociais do neg\u00f3cio, come\u00e7ando a criar o desejo\u201d, explicou.<\/p>\n\n\n\n

Para preparar os pequenos neg\u00f3cios para esse momento especial do varejo, o Sebrae est\u00e1 com inscri\u00e7\u00f5es abertas para novas turmas do Up Digital Marketing. A iniciativa oferece uma jornada intensiva, totalmente online e gratuita, de 10 dias \u00fateis com conte\u00fados exclusivos sob orienta\u00e7\u00e3o de especialistas em Marketing Digital.  O objetivo \u00e9 que ao longo dos encontros coletivos virtuais e mentorias individualizadas, os empreendedores coloquem em pr\u00e1tica conhecimentos para aplicar estrat\u00e9gias e ferramentas, de acordo com as necessidades e objetivos do neg\u00f3cio. Conhe\u00e7a mais sobre o Up Digital e inscreva-se aqui<\/a>.  <\/p>\n\n\n\n

Experi\u00eancia adquirida<\/strong><\/p>\n\n\n\n

O especialista do Sebrae tamb\u00e9m destaca que a expectativa \u00e9 que os donos de pequenos neg\u00f3cios estejam mais preparados para atuar no mercado digital neste ano, depois da crise causada pela pandemia da Covid-19. Segundo ele, os empreendedores que conseguiram superar esse per\u00edodo cr\u00edtico sa\u00edram mais fortalecidos e agora, com a volta dos padr\u00f5es m\u00ednimos de normalidade, t\u00eam muito a ganhar. \u201cMuitos empres\u00e1rios buscaram se lapidar, se aperfei\u00e7oar e se profissionalizar. Ent\u00e3o, com certeza, diversificaram seus canais de venda, ampliando sua presen\u00e7a digital e reviram seu modelo de neg\u00f3cios, incorporando mudan\u00e7as seja para fazer entregas com mais efici\u00eancia, usar as redes sociais ou vender em marketplaces\u201d, avaliou. <\/p>\n\n\n\n

Confira abaixo as dicas que o gerente de Relacionamento do Sebrae, Enio Pinto, preparou para os empreendedores se sa\u00edrem bem na Black Friday: <\/p>\n\n\n\n

\u2022Com a grande concorr\u00eancia, o ideal \u00e9 que a sua marca seja vinculada a um produto. Ent\u00e3o, foque nos produtos que voc\u00ea deseja que sejam associados \u00e0 imagem do seu neg\u00f3cio e para poder oferecer pre\u00e7os competitivos no mercado. <\/p>\n\n\n\n

\u2022Aproveite para oferecer combos de produtos e servi\u00e7os com parceiros. O chamado \u201ccross selling\u201d, ou venda cruzada, estimula a compra de solu\u00e7\u00f5es que complementem a experi\u00eancia do cliente.<\/p>\n\n\n\n

\u2022Prepare seu estoque e garanta que poder\u00e1 entregar tudo aquilo que anunciou. Saiba tamb\u00e9m que cada aviso de item n\u00e3o dispon\u00edvel pode deixar uma imagem negativa do seu neg\u00f3cio e te fazer perder clientes.<\/p>\n\n\n\n

\u2022Ofere\u00e7a descontos de verdade para que o cliente sinta que est\u00e1 levando uma vantagem e fique realmente satisfeito. J\u00e1 existe uma grande expectativa sobre melhores pre\u00e7os na Black Friday e caso esse cliente descubra que foi enganado ou encontre o mesmo produto com pre\u00e7o melhor depois, voc\u00ea com certeza vai perd\u00ea-lo.<\/p>\n\n\n\n

\u2022Saiba encantar o seu cliente com uma experi\u00eancia de compra inesquec\u00edvel desde o primeiro atendimento at\u00e9 o p\u00f3s-venda. Mais do que vender o produto, se preocupe com a satisfa\u00e7\u00e3o do cliente e esteja \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para tirar d\u00favidas sobre o uso, inclusive.<\/p>\n\n\n\n

Neste ano, o Sebrae tamb\u00e9m preparou uma p\u00e1gina especial no Portal do Sebrae com informa\u00e7\u00f5es para aproveitar a Black Friday 2021. Conhe\u00e7a mais, clicando aqui<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Sebrae<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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