{"id":22066,"date":"2021-10-01T13:45:00","date_gmt":"2021-10-01T16:45:00","guid":{"rendered":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/?p=22066"},"modified":"2021-10-02T16:49:22","modified_gmt":"2021-10-02T19:49:22","slug":"dia-do-vendedor-confira-dicas-para-melhorar-suas-vendas-e-encantar-os-clientes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/dia-do-vendedor-confira-dicas-para-melhorar-suas-vendas-e-encantar-os-clientes\/","title":{"rendered":"Dia do Vendedor: confira dicas para melhorar suas vendas e encantar os clientes"},"content":{"rendered":"\n
Comemorado anualmente em 01 de outubro, h\u00e1 mais de 80 anos, o Dia do Vendedor ganhou data espec\u00edfica para ser celebrado e, o verdadeiro profissional desta \u00e1rea, mais do que oferecer um produto, \u00e9 aquele que deve entender, se interessar e se especializar na arte de encantar.<\/p>\n\n\n\n
Antes de qualquer coisa neste setor, o primeiro passo \u00e9 o atendimento e isso com certeza \u00e9 motivo por si s\u00f3 para atrair a aten\u00e7\u00e3o do consumidor e a conversa fluir ou simplesmente perder a chance da venda.<\/p>\n\n\n\n
N\u00e3o adianta querer o resultado final antes de entender e encantar o cliente. A venda vai al\u00e9m daquela \u00fanica compra, se seu atendente cativar a pessoa, ser\u00e1 seu marketing gratuito e org\u00e2nico, atraindo novos clientes e multiplicando as vendas.<\/p>\n\n\n\n
Para realizar um atendimento de excel\u00eancia, Erik Penna, autor e especialista em vendas, enfatiza que a resposta \u00e9 bem simples: \u00e9 preciso investir constantemente em treinamento, avalia\u00e7\u00e3o e motiva\u00e7\u00e3o, j\u00e1 que, a repeti\u00e7\u00e3o \u00e9 a melhor forma de aprendizagem para o ser humano.<\/p>\n\n\n\n
Para se tornar um vendedor ainda mais capacitado, confira dicas para seus resultados melhorarem e impulsionar as vendas.<\/p>\n\n\n\n
\u00c9 imprescind\u00edvel gostar de gente, de ajudar e inspirar as pessoas, de se relacionar levando solu\u00e7\u00f5es e ideias que melhorem a vida dos clientes. \u00c9 preciso gostar do produto que vende e conhecer bem o que vai oferecer, afinal, ningu\u00e9m ama aquilo que n\u00e3o conhece.<\/p>\n\n\n\n
Saber perguntar para entender e s\u00f3 depois atender a real necessidade do cliente \u00e9 a forma mais efetiva de proceder. Alguns vendedores n\u00e3o se sentem \u00e0 vontade para fazer perguntas e alegam que os clientes n\u00e3o apreciam esta pr\u00e1tica.<\/p>\n\n\n\n
De fato, algumas pessoas n\u00e3o gostam de ser questionadas, mas duas dicas podem resolver isso: a) pergunte em tom de bate-papo e n\u00e3o de interrogat\u00f3rio; b) justifique as perguntas, ou seja, avise o cliente que far\u00e1 algumas quest\u00f5es para conseguir entender melhor a necessidade dele e, de acordo com as respostas, voc\u00ea poder\u00e1 buscar a melhor op\u00e7\u00e3o e condi\u00e7\u00e3o monet\u00e1ria. Pronto! Sabendo disso, muitos clientes sentir\u00e3o que ser\u00e3o beneficiados e responder\u00e3o bem mais motivados.<\/p>\n\n\n\n
Com o passar do tempo, o profissional de vendas que atua com excel\u00eancia evoluiu e aprendeu que n\u00e3o adianta mais falar demais e vencer o cliente pelo cansa\u00e7o ou com alguma mentira. Ele precisa dizer a verdade e escutar para descobrir a melhor sugest\u00e3o para apresentar.<\/p>\n\n\n\n
O mercado no passado valorizava o vendedor que falava bastante, mas hoje isso mudou. Diversas empresas preferem o vendedor introvertido, aquele que fala menos, mas escuta atentamente e responde de forma assertiva. O falastr\u00e3o que engana os clientes para vender a qualquer custo est\u00e1 fadado ao fracasso, pois o peixe morre pela boca.<\/p>\n\n\n\n
O treinamento j\u00e1 \u00e9 o terceiro fator mais valorizado na hora de reter talentos nas organiza\u00e7\u00f5es, se voc\u00ea \u00e9 o empres\u00e1rio, invista em treinamentos para seus funcion\u00e1rios se aprimorarem e logo veja os resultados.<\/p>\n\n\n\n