{"id":21705,"date":"2021-09-21T10:52:00","date_gmt":"2021-09-21T13:52:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=21705"},"modified":"2021-09-26T10:54:30","modified_gmt":"2021-09-26T13:54:30","slug":"suv-eletrico-chines-da-byd-que-chega-em-2022-e-flagrado-no-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/suv-eletrico-chines-da-byd-que-chega-em-2022-e-flagrado-no-brasil\/","title":{"rendered":"SUV el\u00e9trico chin\u00eas da BYD que chega em 2022 \u00e9 flagrado no Brasil"},"content":{"rendered":"\n

O Tang \u00e9 um modelo de 7 lugares que disputar\u00e1 o mercado de luxo com Audi e Volvo. Marca tamb\u00e9m vender\u00e1 um sed\u00e3 el\u00e9trico<\/p>\n\n\n\n

O BYD Tang tem dois motores que geram 496 cv (Foto: Tiago Kfouri\/Macchina)<\/em><\/p>\n\n\n\n

A BYD n\u00e3o \u00e9 uma ilustre desconhecida no Brasil. A empresa (que j\u00e1 olhava com aten\u00e7\u00e3o para nosso pa\u00eds em 2013) fabrica chassis de \u00f4nibus por aqui desde 2015. Al\u00e9m disso, a marca tamb\u00e9m comercializa caminh\u00f5es e empilhadeiras. Todos os ve\u00edculos s\u00e3o movidos a eletricidade.<\/p>\n\n\n\n

Agora, a marca se prepara para fazer uma nova incurs\u00e3o no mercado de autom\u00f3veis de passeio, como informa o site parceiro Primeira Marcha<\/a>. A primeira tentativa de vender autom\u00f3veis por aqui aconteceu em 2018, mas n\u00e3o foi adiante. Desta vez, por\u00e9m, a BYD pretende atacar logo em dose dupla, com o sed\u00e3 Han e o SUV Tang. Este \u00faltimo foi flagrado por Tiago Kfouri, do canal Macchina<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

Frente do SUV el\u00e9trico traz estilo agressivo (Foto: Tiago Kfouri\/Macchina)<\/em><\/p>\n\n\n\n

Segundo informa\u00e7\u00f5es da Quatro Rodas<\/a>, o Tang estreia por aqui j\u00e1 no in\u00edcio de 2022. O design esportivo ser\u00e1 apenas um dos chamarizes do BYD Tang. Movido por um conjunto de baterias de 86,4 kWh dispostas em forma de l\u00e2minas (para melhor aproveitamento do espa\u00e7o interno), ele tem dois motores que entregam 496 cv. A autonomia \u00e9 estimada em pouco mais de 500 km, segundo o ciclo WLTP.<\/p>\n\n\n\n

O outro modelo \u00e9 o Han. Assim como o Tang, o sed\u00e3 tem linhas ousadas. Entrega 493 cv e possui tra\u00e7\u00e3o integral. A autonomia real gira em torno de 500 km, favorecidos pelo coeficiente de arrasto de 0,23.<\/p>\n\n\n\n

BYD aposta em vendas diretas para baixar pre\u00e7o<\/h3>\n\n\n\n

Ainda de acordo com a revista, a BYD pode adotar um modelo de neg\u00f3cios incomum para garantir pre\u00e7os competitivos. A empresa recorreria a uma modalidade de venda direta, que dribla concession\u00e1rias e elimina um componente do pre\u00e7o final. Para driblar poss\u00edveis restri\u00e7\u00f5es, a sa\u00edda seria realizar uma sociedade com um grupo de revendas, que poderia realizar toda a venda por internet.<\/p>\n\n\n\n

Com isso, a fabricante chinesa (que foi batizada com o acr\u00f4nimo de \u201cBuild Your Dreams\u201d, ou \u201cConstrua Seus Sonhos\u201d) poderia bater de frente com algumas marcas do mercado de luxo. Audi e Volvo estariam na mira dos asi\u00e1ticos.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

O sed\u00e3 el\u00e9trico Han ser\u00e1 o outro modelo que a BYD vender\u00e1 no segmento premium<\/em><\/p>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O Tang \u00e9 um modelo de 7 lugares que disputar\u00e1 o mercado de luxo com<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":21708,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/21705"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=21705"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/21705\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/21708"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=21705"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=21705"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=21705"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}