{"id":21685,"date":"2021-09-21T10:44:00","date_gmt":"2021-09-21T13:44:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=21685"},"modified":"2021-09-26T10:46:48","modified_gmt":"2021-09-26T13:46:48","slug":"a-viagem-transatlantica-das-kombis","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/a-viagem-transatlantica-das-kombis\/","title":{"rendered":"A viagem transatl\u00e2ntica das Kombis"},"content":{"rendered":"\n
A hist\u00f3ria de dois empres\u00e1rios que descobriram a paix\u00e3o mundial pela perua brasileira da Volkswagen e que, hoje, reformam, customizam e exportam modelos cl\u00e1ssicos do ve\u00edculo para v\u00e1rios pa\u00edses<\/p>\n\n\n\n
H\u00e1 seis anos, o empres\u00e1rio Alexandre Fares descobriu que trabalhar com conserva\u00e7\u00e3o, restaura\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o de kombis e vend\u00ea-las para compradores de outros pa\u00edses poderia ser um excelente neg\u00f3cio. A ideia surgiu quando ele percebeu que, no Brasil, o ve\u00edculo ainda carrega o estigma de van para transporte de passageiros ou de cargas. L\u00e1 fora, por\u00e9m, a kombi \u00e9 objeto de desejo de colecionadores, empresas de turismo e at\u00e9 mesmo de quem sonha com uma casa sobre quatro rodas, o motorhome<\/em>.<\/p>\n\n\n\n Fares estava certo. Para se ter uma ideia, hoje, uma Kombi Corujinha restaurada, colocada no porto de destino, n\u00e3o sai por menos de 32 mil euros (cerca de 198 mil reais), incluindo custo, seguro e frete (CIF). Desde que entrou para o ramo, o modelo mais caro exportado por Fares foi uma Kombi 1959, comprada por um cliente da Austr\u00e1lia por 40 mil euros (aproximadamente 248 mil reais).<\/p>\n\n\n\n