{"id":20623,"date":"2021-08-26T15:20:00","date_gmt":"2021-08-26T18:20:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=20623"},"modified":"2021-09-25T15:41:19","modified_gmt":"2021-09-25T18:41:19","slug":"pirelli-apresenta-pneu-diablo-rosso-iv-para-motos-esportivas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/pirelli-apresenta-pneu-diablo-rosso-iv-para-motos-esportivas\/","title":{"rendered":"Pirelli apresenta pneu Diablo Rosso\u2122 IV para motos esportivas"},"content":{"rendered":"\n

Essa \u00e9 a quarta gera\u00e7\u00e3o da fam\u00edlia Diablo Rosso\u2122 de pneus de alto desempenho e com altos n\u00edveis de ader\u00eancia e controle da motocicleta<\/p>\n\n\n\n

A Pirelli apresentou o lan\u00e7amento nacional para pneus de motocicletas: o Pirelli DIABLO ROSSO\u2122 IV<\/strong>. O evento foi realizado no Circuito Panamericano, o maior complexo multipistas da Am\u00e9rica Latina, localizado na cidade Elias Fausto, interior de S\u00e3o Paulo, e que a companhia utiliza para a evolu\u00e7\u00e3o de seus produtos. Esse novo pneu superesportivo de alto desempenho eleva ainda mais a gama de produtos DIABLO ROSSO\u2122<\/strong> e \u00e9 dedicado a motociclistas que amam um estilo de pilotagem mais din\u00e2mico, propriet\u00e1rios de superesportivas, motos hypernaked ou crossover que exigem de um pneu um alto n\u00edvel de ader\u00eancia, em diferentes tipos de asfalto e todos os climas, com feedback preciso e \u00f3tima dirigibilidade para aproveitar ao m\u00e1ximo o alto desempenho de suas motocicletas.<\/p>\n\n\n\n

O DIABLO ROSSO\u2122 IV caracteriza-se pela utiliza\u00e7\u00e3o seletiva de diferentes solu\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas dentro da sua gama: cada dimens\u00e3o foi, de fato, desenvolvida sob medida de acordo com as caracter\u00edsticas e necessidades de cada m\u00e1quina, tendo em considera\u00e7\u00e3o elementos como o peso e a pot\u00eancia.<\/p>\n\n\n\n

A G\u00caNESIS DO DIABLO ROSSO\u2122 IV
<\/strong>Desde a sua introdu\u00e7\u00e3o no mercado em 2002, a marca DIABLO\u2122 traz consigo mais de 18 anos de experi\u00eancia, tecnologia e vit\u00f3rias nas mais prestigiadas competi\u00e7\u00f5es nacionais e internacionais e representa a excel\u00eancia da Pirelli no mundo dos pneus de alto desempenho dedicados a ve\u00edculos com duas rodas.<\/p>\n\n\n\n

Dentro da gama DIABLO\u2122, a fam\u00edlia DIABLO ROSSO\u2122 identifica aqueles produtos dedicados \u00e0s m\u00e1quinas de estrada com inclina\u00e7\u00e3o esportiva e desde 2008, ano da introdu\u00e7\u00e3o do primeiro DIABLO ROSSO\u2122, foram vendidas mais de cinco milh\u00f5es de unidades a motociclistas. N\u00fameros respeit\u00e1veis, que confirmam o interesse dos mais prestigiados fabricantes de motos do mundo em escolher estes pneus como equipamento original para seus principais modelos. Gra\u00e7as ao sucesso alcan\u00e7ado por cada um dos produtos desta gama, como o DIABLO ROSSO\u2122 III, o DIABLO ROSSO \u2122 Corsa II e o DIABLO ROSSO\u2122 Scooter, a Pirelli conseguiu atingir a importante marca de cinco milh\u00f5es de pneus radiais DIABLO ROSSO \u2122 vendidos em todo o mundo antes de anunciar a chegada de sua quarta gera\u00e7\u00e3o com o aguardado DIABLO ROSSO\u2122 IV.<\/p>\n\n\n\n

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PARA QUEM O DIABLO ROSSO\u2122 IV \u00c9 PROJETADO?
<\/strong>O novo DIABLO ROSSO\u2122 IV foi desenvolvido para satisfazer os motociclistas mais exigentes que procuram um pneu de estrada capaz de garantir uma condu\u00e7\u00e3o leve, uma excelente ader\u00eancia e emo\u00e7\u00f5es esportivas para melhor expressar o potencial da sua moto.<\/p>\n\n\n\n

Em particular, o DIABLO ROSSO\u2122 IV \u00e9 a escolha ideal para:<\/p>\n\n\n\n

\u2022 Propriet\u00e1rios de motocicletas superesportivas ou hypernaked, que amam um passeio esportivo em estradas sinuosas e nas montanhas e que procuram um pneu que possa expressar melhor o desempenho esportivo de suas motos;<\/p>

\u2022 Motociclistas que usam a motocicleta principalmente nos fins de semana, para excurs\u00f5es curtas fora da cidade, sozinhos ou com um passageiro, e que buscam o prazer de dirigir esportivamente independentemente das condi\u00e7\u00f5es meteorol\u00f3gicas;<\/p>

\u2022 Propriet\u00e1rios de motos crossover esportivas, que usam sua pr\u00f3pria moto para trajetos de m\u00e9dias e longas dist\u00e2ncias e que n\u00e3o querem abrir m\u00e3o de seu estilo de pilotagem esportivo nos trechos mais sinuosos da estrada.<\/p><\/blockquote>\n\n\n\n

OS BENEF\u00cdCIOS DO DIABLO ROSSO\u2122 IV
<\/strong>Os principais benef\u00edcios do DIABLO ROSSO\u2122 IV s\u00e3o:<\/p>\n\n\n\n

\u2022 M\u00e1xima ader\u00eancia durante a frenagem, excelente ader\u00eancia lateral enquanto inclinado e tra\u00e7\u00e3o na acelera\u00e7\u00e3o, gra\u00e7as \u00e0 combina\u00e7\u00e3o de uma estrutura inovadora e perfis derivados de corrida que s\u00e3o capazes de gerenciar melhor a pot\u00eancia gerada pelas mais recentes motocicletas de 200 cv;<\/p>

\u2022 Feedback preciso e imediato para o estilo de cada piloto para maior controle de pilotagem. As tecnologias inovadoras aplicadas \u00e0 carca\u00e7a tornam o DIABLO ROSSO\u2122 IV capaz de aderir de forma otimizada tamb\u00e9m \u00e0s microrrugosidades do asfalto para garantir um feedback suave e preciso em todas as situa\u00e7\u00f5es;<\/p>

\u2022 Desempenho de refer\u00eancia em estrada, tanto em asfalto seco como molhado. Isso \u00e9 poss\u00edvel gra\u00e7as \u00e0s caracter\u00edsticas dos compostos \u201cFull Silica\u201d, usados \u200b\u200bem ambos os eixos e com um layout Cap&Base na parte traseira, que funcionam em conjunto com o desenho da banda de rodagem, otimizado para um excelente escoamento de \u00e1gua.<\/p><\/blockquote>\n\n\n\n

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POSICIONAMENTO NA GAMA SUPERESPORTIVA DA PIRELLI
<\/strong>O DIABLO ROSSO \u2122 IV faz parte da linha de pneus de alto desempenho da Pirelli como um produto superesportivo com um comportamento equilibrado entre desempenho em estrada combinado com alta quilometragem e excel\u00eancia no molhado.<\/p>\n\n\n\n

Comparado com o DIABLO\u2122 Supercorsa SP, que foi projetado para ser usado principalmente em pista em condi\u00e7\u00f5es secas, o DIABLO ROSSO \u2122 IV tem uma natureza de estrada predominante com particular aten\u00e7\u00e3o \u00e0 quilometragem e comportamento molhado.<\/p>\n\n\n\n

Tamb\u00e9m em compara\u00e7\u00e3o com o DIABLO ROSSO \u2122 Corsa II, outro pneu do portf\u00f3lio de racing street da Pirelli, projetado para um uso equilibrado entre estrada e pista, o DIABLO ROSSO \u2122 IV garante uma maior quilometragem e melhor desempenho em piso molhado.<\/p>\n\n\n\n

O NOVO PNEU EM DETALHE<\/strong><\/p>\n\n\n\n

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O COMPOSTO
<\/strong>O pneu dianteiro \u00e9 dividido em tr\u00eas \u00e1reas usando dois compostos diferentes:<\/p>\n\n\n\n

\u2022 A banda central possui um composto mais duro com alto teor de s\u00edlica e ocupa cerca de 50% da largura da se\u00e7\u00e3o. Esta escolha significa que o mesmo composto est\u00e1 presente na \u00e1rea de contato usada em at\u00e9 35 graus de \u00e2ngulo de inclina\u00e7\u00e3o para evitar a sensa\u00e7\u00e3o de desgaste irregular nas curvas;<\/p>

\u2022 As \u00e1reas laterais t\u00eam um composto mais macio, tamb\u00e9m rico em s\u00edlica, e oferecem excelente ader\u00eancia, mesmo em baixas temperaturas.<\/p><\/blockquote>\n\n\n\n

Para o pneu traseiro, duas solu\u00e7\u00f5es diferentes foram desenvolvidas para real\u00e7ar as caracter\u00edsticas das diferentes motocicletas de acordo com seu peso e a pot\u00eancia gerada.<\/p>\n\n\n\n

As dimens\u00f5es traseiras at\u00e9 190\/50 ZR17, que \u00e9 equipamento para motocicletas de baixas e m\u00e9dias cilindradas, s\u00e3o bicompostos e dispostos de acordo com o layout Cap&Base. O composto mais duro na base, que sai na faixa intermedi\u00e1ria, \u00e9 \u201cFull Silica\u201d e garante um aquecimento r\u00e1pido e alta quilometragem, al\u00e9m de garantir um \u00f3timo equil\u00edbrio t\u00e9rmico ao longo de todo o perfil. Os compostos laterais, tamb\u00e9m ricos em s\u00edlica, s\u00e3o mais macios e foram desenvolvidos especificamente para o DIABLO ROSSO IV a fim de oferecer um aquecimento r\u00e1pido e a ader\u00eancia de um produto de corrida, aumentando assim a faixa de temperatura.<\/p>\n\n\n\n

Os pneus traseiros com dimens\u00f5es 190\/55 ZR17 e superiores s\u00e3o divididos em cinco \u00e1reas usando tr\u00eas compostos diferentes:<\/p>\n\n\n\n

\u2022 O composto central mais duro fornece estabilidade em alta velocidade, uniformidade de desgaste e quilometragem, enquanto o alto teor de s\u00edlica tamb\u00e9m garante um aquecimento r\u00e1pido e excelente ader\u00eancia qu\u00edmica em uma superf\u00edcie molhada;<\/p>

\u2022 O composto intermedi\u00e1rio, nas laterais do composto central, \u00e9 mais macio e cobre \u00e2ngulos de inclina\u00e7\u00e3o intermedi\u00e1rios. Tem uma formula\u00e7\u00e3o \u201cFull Silica\u201d que proporciona uma excelente ader\u00eancia qu\u00edmica tanto em superf\u00edcies secas como molhadas;<\/p>

\u2022 O composto do ombro \u00e9 100% carbono e deriva diretamente dos compostos do DIABLO\u2122 Supercorsa SC usados \u200b\u200bem competi\u00e7\u00f5es. Este composto, tamb\u00e9m gra\u00e7as ao layout Cap&Base que garante seu equil\u00edbrio t\u00e9rmico, \u00e9 capaz de oferecer suporte em plena inclina\u00e7\u00e3o e tra\u00e7\u00e3o durante a acelera\u00e7\u00e3o, administrando at\u00e9 mesmo o torque gerado pelas superbikes de \u00faltima gera\u00e7\u00e3o.<\/p><\/blockquote>\n\n\n\n

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PERFIS
<\/strong>A Pirelli explora todo o know-how adquirido nas pistas, e aplica as tecnologias desenvolvidas para a linha de pneus Superbike DIABLO \u2122 em um produto superesportivo de estrada.<\/p>\n\n\n\n

Os perfis de DIABLO ROSSO\u2122 IV s\u00e3o, portanto, derivados de corrida e s\u00e3o caracterizados por um design multi-raio que melhora a dirigibilidade do pneu. A \u00e1rea central tem um perfil mais afinado para facilitar a inclina\u00e7\u00e3o imediata e a mudan\u00e7a r\u00e1pida de dire\u00e7\u00e3o. J\u00e1 nas \u00e1reas laterais, a curvatura do perfil \u00e9 menos acentuada de forma a aumentar a \u00e1rea de contato e garantir a m\u00e1xima tra\u00e7\u00e3o nas curvas.<\/p>\n\n\n\n

Comparado com seu predecessor DIABLO ROSSO\u2122 III, o pneu traseiro 200\/55 ZR 17 tem um perfil cerca de 10 mm mais alto no meio e cerca de 9 mm mais largo nas laterais. Ao mesmo tempo, a curvatura no ombro foi otimizada para oferecer mais suporte nas curvas, com um grande benef\u00edcio em termos de tra\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

O pneu dianteiro segue uma configura\u00e7\u00e3o semelhante \u00e0 traseira, garantindo assim um comportamento perfeitamente equilibrado e neutro do conjunto.<\/p>\n\n\n\n

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O DESIGN DA BANDA DE RODAGEM
<\/strong>O design da banda de rodagem do DIABLO ROSSO\u2122 IV apresenta o padr\u00e3o de rel\u00e2mpago ic\u00f4nico e deixa espa\u00e7o para ombros mais slicks para alcan\u00e7ar um desempenho mais esportivo.<\/p>\n\n\n\n

O design \u201cflash\u201d \u00e9 usado como ranhuras centrais nos pneus dianteiro e traseiro. Sua orienta\u00e7\u00e3o segue ondas para promover um desgaste mais uniforme e, ao mesmo tempo, garante um escoamento eficaz da \u00e1gua quando a motocicleta est\u00e1 na posi\u00e7\u00e3o vertical.<\/p>\n\n\n\n

Em torno da banda de rodagem central, nos primeiros \u00e2ngulos de inclina\u00e7\u00e3o, as ranhuras laterais garantem a conformabilidade correta do pneu e continuam a tarefa de escoamento da \u00e1gua, tornando o DIABLO ROSSO \u2122 IV um pneu de desempenho seguro mesmo em piso molhado.<\/p>\n\n\n\n

Em compara\u00e7\u00e3o com seu antecessor, o design da banda de rodagem dianteira foi otimizado para reduzir a rela\u00e7\u00e3o cheio\/vazio em cerca de 30% e ter um pneu mais slick acima de trinta e cinco graus de \u00e2ngulo de inclina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

O oposto foi feito para o pneu traseiro, onde a rela\u00e7\u00e3o cheio\/vazio foi reduzida na \u00e1rea central. Esta mudan\u00e7a garante uma melhor regularidade de desgaste e maior estabilidade em altas velocidades sem comprometer de forma alguma as capacidades de escoamento de \u00e1gua do DIABLO ROSSO\u2122 IV, que s\u00e3o realizadas, principalmente, pelo pneu dianteiro.<\/p>\n\n\n\n

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A ESTRUTURA
<\/strong>Com o DIABLO ROSSO\u2122 IV, a Pirelli usa uma nova estrutura derivada de corrida com correias de a\u00e7o zero grau, que conseguem se adaptar perfeitamente aos diferentes n\u00edveis de estresse a que \u00e9 submetida, sem comprometer o conforto.<\/p>\n\n\n\n

Em compara\u00e7\u00e3o com seu antecessor DIABLO ROSSO\u2122 III, a estrutura do pneu dianteiro apresenta \u2018cord\u00f5es\u2019 de Rayon que s\u00e3o mais r\u00edgidos e ao mesmo tempo distribu\u00eddos com menos densidade (-20%). Este esquema deixa mais espa\u00e7o para o composto de borracha, que melhora a sensa\u00e7\u00e3o de pilotagem e a precis\u00e3o gra\u00e7as \u00e0s suas propriedades de amortecimento.<\/p>\n\n\n\n

Os pneus traseiros com dimens\u00f5es 190\/55 ZR17 e superiores, que equipam superbikes e motocicletas hypernaked que podem exceder 200 cavalos de pot\u00eancia, apresentam uma estrutura de Lyoell de tr\u00eas fios, caracterizada por uma taxa de deforma\u00e7\u00e3o significativamente menor quando comparada \u00e0s estruturas normalmente usadas em pneus de estrada. A inovadora carca\u00e7a de Lyocell \u00e9 uma tecnologia desenvolvida gra\u00e7as \u00e0 experi\u00eancia adquirida pela Pirelli no Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM. O resultado \u00e9 uma nova estrutura que pode oferecer maior resist\u00eancia \u00e0s tens\u00f5es geradas na entrada de curva e durante acelera\u00e7\u00f5es bruscas.<\/p>\n\n\n\n

As outras medidas de pneus traseiros, at\u00e9 190\/50 ZR 17, apresentam uma estrutura Rayon mais r\u00edgida do que o seu antecessor. Esse tipo de carca\u00e7a, assim como acontece com o pneu dianteiro, deixa mais espa\u00e7o para o composto de borracha ajustar melhor a rigidez do pneu ao longo de seu perfil.<\/p>\n\n\n\n

A combina\u00e7\u00e3o das estruturas dianteira e traseira funciona perfeitamente com os sistemas de controle eletr\u00f4nico mais avan\u00e7ados, a fim de transmitir ao piloto uma sensa\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a e controle da motocicleta.<\/p>\n\n\n\n

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AS DIMENS\u00d5ES
<\/strong>A linha DIABLO ROSSO\u2122 IV consiste nas seguintes medidas, dispon\u00edveis a partir de agosto de 2021.<\/p>\n\n\n\n

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www.campneus.com.br<\/strong><\/a>\u2014\u2013 www.pirelli.com<\/strong><\/a><\/p>\n\n\n\n

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