{"id":20330,"date":"2021-08-19T13:29:00","date_gmt":"2021-08-19T16:29:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=20330"},"modified":"2021-09-25T13:30:48","modified_gmt":"2021-09-25T16:30:48","slug":"desvalorizacao-e-manutencao-sao-as-maiores-criticas-dos-donos-de-carro","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/desvalorizacao-e-manutencao-sao-as-maiores-criticas-dos-donos-de-carro\/","title":{"rendered":"Desvaloriza\u00e7\u00e3o e manuten\u00e7\u00e3o s\u00e3o as maiores cr\u00edticas dos donos de carro"},"content":{"rendered":"\n

Pesquisa da SoluCX revela tamb\u00e9m que Mercedes-Benz lidera a lista de marcas mais bem avaliadas<\/p>\n\n\n\n

Para os consumidores de autom\u00f3veis brasileiros, a desvaloriza\u00e7\u00e3o e o custo de manuten\u00e7\u00e3o est\u00e3o entre as suas maiores reclama\u00e7\u00f5es, segundo um levantamento realizado pela SoluCX<\/strong><\/a>, empresa de pesquisa de satisfa\u00e7\u00e3o e NPS.<\/p>\n\n\n\n

As duas categorias foram as que receberam o maior \u00edndice de rejei\u00e7\u00e3o por parte dos 2.512 entrevistados. Desse total, 46,4% avaliaram negativamente o atributo desvaloriza\u00e7\u00e3o, seguindo por 38,5% para o custo de manuten\u00e7\u00e3o e 29,4% para o valor de revenda, entre nove categorias avaliadas.<\/p>\n\n\n\n

Entre as melhores avalia\u00e7\u00f5es, ficaram atendimento (7% de men\u00e7\u00f5es negativas), design e estilo (7,2%) e confiabilidade (8,3%). No meio da escala ficaram rede de concession\u00e1rias (11,6%), custo-benef\u00edcio (21,2%) e economia de combust\u00edvel (22,9%).<\/p>\n\n\n\n

Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX, explica que os dois quesitos mais criticados pelos consumidores n\u00e3o s\u00e3o uma surpresa, pois refletem diretamente o impacto da experi\u00eancia do cliente na rela\u00e7\u00e3o com as marcas.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEmpresas de diferentes segmentos, principalmente no \u00faltimo ano, passaram a priorizar o feedback dos clientes para entender as principais dores e onde precisam alterar seus processos e produtos. Vendo as duas categorias mais mal avaliadas no setor automotivo, percebemos que ele tem ido na contram\u00e3o dessa l\u00f3gica, uma vez que h\u00e1 muito tempo se fala sobre r\u00e1pida desvaloriza\u00e7\u00e3o e alto custo de manuten\u00e7\u00e3o no mercado. Al\u00e9m da pesquisa em inova\u00e7\u00e3o e alternativas mais sustent\u00e1veis para os ve\u00edculos, olhar as necessidades dos clientes pode ajudar bastante a equilibrar os altos e baixos sofridos pela ind\u00fastria nos \u00faltimos anos\u201d, explica Serrano.<\/p>\n\n\n\n

O estudo tamb\u00e9m mensurou quais s\u00e3o as marcas mais bem avaliadas, por meio do indicador NPS (Net Promoter Score), uma m\u00e9trica muito utilizada no mercado de pesquisas para medir a satisfa\u00e7\u00e3o e a fidelidade dos clientes. Por esse crit\u00e9rio, a Mercedes Benz liderou a lista de 21 fabricantes, com nota m\u00e9dia de 82,2.<\/p>\n\n\n\n

Na vice-lideran\u00e7a, ficou outra montadora premium, a tamb\u00e9m alem\u00e3 BMW, com 80,3 de NPS. A lista continua com a Honda na terceira posi\u00e7\u00e3o (80,1), Jeep na quarta (79,2) e Toyota na quinta (73,4).<\/p>\n\n\n\n

Para ter acesso ao estudo completo, basta clicar neste link<\/strong><\/a>, preencher um cadastro e fazer o download gratuitamente.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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