{"id":19652,"date":"2021-08-04T19:49:00","date_gmt":"2021-08-04T22:49:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=19652"},"modified":"2021-09-23T19:51:01","modified_gmt":"2021-09-23T22:51:01","slug":"jac-e-js4-estreia-como-referencia-tecnologica-no-segmento","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/jac-e-js4-estreia-como-referencia-tecnologica-no-segmento\/","title":{"rendered":"JAC E-JS4 estreia como refer\u00eancia tecnol\u00f3gica no segmento"},"content":{"rendered":"\n

Modelo 100% el\u00e9trico pertence \u00e0 oitava gera\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos com zero emiss\u00e3o da JAC Motors<\/p>\n\n\n\n

O JAC E-JS4 faz sua estreia no mercado brasileiro. Pertencente ao \u201cesquadr\u00e3o\u201d de produtos que garante o protagonismo da JAC Motors nesse rec\u00e9m-criado segmento de mercado, o SUV m\u00e9dio\/grande aposta firmemente em um trin\u00f4mio muito objetivo: design absolutamente contempor\u00e2neo, alta tecnologia e custo\/benef\u00edcio.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEste \u00e9 um produto muito moderno, com um design insinuante, traz recursos tecnol\u00f3gicos high-end<\/em>, e \u00e9 vendido por um valor extremamente agressivo. Para se ter uma ideia, o SUV 100% el\u00e9trico de seu porte mais acess\u00edvel do pa\u00eds custa mais de R$ 420 mil, ou seja, R$ 170 mil a mais do que o E-JS4. Estamos entusiasmados com o potencial de vendas desse modelo\u201d, define Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.<\/p>\n\n\n\n

Custo por km rodado \u00e9 at\u00e9 6 vezes mais barato
<\/strong>Capaz de rodar 420 km com a carga completa, o que d\u00e1, em m\u00e9dia, um consumo de 13 kWh por 100 km, o E-JS4 \u00e9 um dos modelos el\u00e9tricos mais eficientes e econ\u00f4micos do mundo. Para recarreg\u00e1-lo por completo, considerando o custo m\u00e9dio de tarifas de R$ 0,60 por kWh, o propriet\u00e1rio do modelo vai desembolsar R$ 7,80 a cada 100 km (equivalente a 1,3 litro de gasolina por 100 km!!). \u201cEncher o tanque\u201d por esse valor e rodar 420 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado seis vezes menor do que um modelo com motor t\u00e9rmico!<\/p>\n\n\n\n

Baterias t\u00eam sistema de refrigera\u00e7\u00e3o
<\/strong>Dotado de baterias com 55 kWh de capacidade m\u00e1xima de carga, com sistema de refrigera\u00e7\u00e3o, capaz de manter a efici\u00eancia de opera\u00e7\u00e3o por n\u00e3o permitir que altas ou baixas temperaturas externas interfiram nos m\u00f3dulos, o SUV m\u00e9dio\/grande 100% el\u00e9trico da JAC possui motor com 150 cv de pot\u00eancia e 340 Nm de torque.<\/p>\n\n\n\n

Com essa receita, mesmo dispondo de peso em ordem de marcha de 1.680 kg, o E-JS4 \u00e9 extremamente eficiente e garante desempenho empolgante. O modelo fornece arrancadas vigorosas, praticamente o igualando a carros esportivos. Como se sabe, unidades motrizes 100% el\u00e9tricas garantem o torque m\u00e1ximo em qualquer situa\u00e7\u00e3o. \u00c9 o tal do \u201ctorque plano\u201d, isto \u00e9, voc\u00ea vai dispor dos 340 Nm desde o momento em que ligar o carro. Resultado: ele leva apenas 7,5 segundos para sair da mobilidade e chegar a 100 km\/h.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

Design contempor\u00e2neo \u00e9 destaque do modelo
<\/strong>Quando foi desenhado no JAC Design Center, na It\u00e1lia, contando com total supervis\u00e3o da Volkswagen no desenvolvimento, o SUV trouxe as necessidades de uso de um modelo m\u00e9dio\/grande, incluindo o design agressivo e contempor\u00e2neo a diversos detalhes de acabamento que denotam uma classe superior.<\/p>\n\n\n\n

Seu design \u00e9 \u00fanico, inconfund\u00edvel, aut\u00eantico. \u00c9 um carro bonito, cheio de personalidade, e que atrair\u00e1 os olhares n\u00e3o s\u00f3 pelo ineditismo das linhas. E sim por ter um resultado de extremo bom gosto. Com um qu\u00ea de modelo futurista, o E-JS4 adota um visual dianteiro completamente distinto de qualquer outro SUV \u00e0 venda no Brasil, seja ele t\u00e9rmico ou el\u00e9trico: o grupo \u00f3tico \u00e9 dividido em dois segmentos, cabendo \u00e0s estreitas lanternas a fun\u00e7\u00e3o de acomodar as luzes diurnas em LED (sistema DRL de s\u00e9rie). Com um formato de \u201cV\u201d invertido, elas d\u00e3o autenticidade. Ao centro, a grade \u00e9 larga, proeminente, de corte reto, como conv\u00e9m a um SUV imponente. Nas extremidades dessa grade, o complemento do grupo \u00f3tico traz os far\u00f3is.<\/p>\n\n\n\n

Na lateral, o JAC E-JS4 recebeu rodas de novo desenho, que \u00e9 justamente o que o diferencia do T60 Plus, vers\u00e3o com motor t\u00e9rmico. J\u00e1 a traseira exibe o mesmo detalhe org\u00e2nico que forma o \u201cV\u201d invertido das lanternas da frente, onde o desenho do conjunto \u00f3tico adota uma extremidade apontada para baixo. Para unir as duas lanternas traseiras, inclusive, o departamento de Design da marca fez uso de uma r\u00e9gua reflexiva entre elas.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

Interior sofisticado
<\/strong>Toda a parte interna do E-JS4 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. O quadro de instrumentos Digital Active Info Display, com tela de TFT, oferece tr\u00eas modos de apresenta\u00e7\u00e3o, selecionados por um bot\u00e3o no volante de dire\u00e7\u00e3o. Como diferencial de acabamento, o JAC E-JS4 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal, compondo um cen\u00e1rio visivelmente de bom gosto com as superf\u00edcies revestidas em couro (soft touch). O m\u00f3dulo de climatiza\u00e7\u00e3o possui central touch.<\/p>\n\n\n\n

O volante de dire\u00e7\u00e3o \u00e9 multifuncional: o motorista do modelo 100% el\u00e9trico praticamente n\u00e3o tira as m\u00e3os do volante para as opera\u00e7\u00f5es mais usuais: comando das fun\u00e7\u00f5es do r\u00e1dio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo s\u00e3o fun\u00e7\u00f5es ao alcance das duas m\u00e3os. Bancos e laterais de portas tamb\u00e9m s\u00e3o revestidos em couro, sendo que a poltrona do motorista possui ajustes el\u00e9tricos. O teto solar panor\u00e2mico finaliza o pacote de conveni\u00eancias do modelo.<\/p>\n\n\n\n

Central multim\u00eddia tem tela de 10,25 pol e concentra dados sobre opera\u00e7\u00e3o
<\/strong>Com tela multim\u00eddia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS4 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Incorpora c\u00e2mera 360 graus e c\u00e2mera de r\u00e9, al\u00e9m de conex\u00e3o Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.<\/p>\n\n\n\n

Neste mesmo aparelho, o usu\u00e1rio vai se \u201cdivertir\u201d com a infinidade de recursos de monitoramento e utiliza\u00e7\u00e3o dos sistemas de propuls\u00e3o e regenera\u00e7\u00e3o de baterias. L\u00e1 se l\u00ea, automaticamente, a autonomia remanescente (e com exatid\u00e3o), a carga de kWh recuperada instantaneamente em cada desacelera\u00e7\u00e3o ou frenagem, al\u00e9m de fun\u00e7\u00f5es mais tradicionais, como \u201cconsumo m\u00e9dio ou instant\u00e2neo\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Lista de equipamentos \u00e9 vasta, como todo JAC Motors
<\/strong>O modelo trazido pela JAC Motors \u00e9 complet\u00edssimo, pressupondo-se o alto grau de exig\u00eancia de um cliente que adquire um modelo na faixa de R$ 250 mil. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de s\u00e9rie:<\/p>\n\n\n\n

\u2022        Ar-condicionado Autom\u00e1tico e Digital<\/p>

\u2022        Cruise Control com comandos no volante<\/p>

\u2022        L\u00e2mpadas hal\u00f3genas<\/p>

\u2022        Far\u00f3is com regulagem el\u00e9trica de altura do facho<\/p>

\u2022        Far\u00f3is com \u201cFollow Me Home\u201d<\/p>

\u2022        DRL (LED diurno)<\/p>

\u2022        Far\u00f3is de neblina (dianteira)<\/p>

\u2022        Lanterna de neblina (traseira)<\/p>

\u2022        Brake-light<\/p>

\u2022        Al\u00e7as de seguran\u00e7a dianteiras e traseiras<\/p>

\u2022        Para-sol com espelho iluminado (motorista e passageiro)<\/p>

\u2022        Retrovisor interno antiofuscante<\/p>

\u2022        Bancos revestidos em material ecol\u00f3gico<\/p>

\u2022        Seis air bags<\/p>

\u2022        Portas com barras de prote\u00e7\u00e3o lateral<\/p>

\u2022        Aviso de cinto n\u00e3o acoplado<\/p>

\u2022        Freio ABS com EBD<\/p>

\u2022        BAS \u2013 Brake Assist System (assistente para frenagens de p\u00e2nico)<\/p>

\u2022        BOS \u2013 Brake Overide System (pedal \u201cinteligente\u201d de freio)<\/p>

\u2022        HSA \u2013 Hill Start Assist (assistente de partida em rampas)<\/p>

\u2022        TPMS \u2013 Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da press\u00e3o dos pneus)<\/p>

\u2022        ESP e TCS \u2013 Controle Eletr\u00f4nico de Tra\u00e7\u00e3o e Estabilidade<\/p>

\u2022        Sensor de cap\u00f4 aberto<\/p>

\u2022        Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro<\/p>

\u2022        C\u00e2mera de r\u00e9<\/p>

\u2022        Entradas USB no console central do painel e no banco traseiro<\/p>

\u2022        Isofix<\/p><\/blockquote>\n\n\n\n

J\u00e1 o custo de manuten\u00e7\u00e3o \u00e9 um cap\u00edtulo \u00e0 parte. Devido \u00e0 racionalidade do projeto de um modelo el\u00e9trico, h\u00e1 uma infinidade de autope\u00e7as que n\u00e3o faz parte da arquitetura construtiva do E-JS4, o que, al\u00e9m de simplificar o processo de montagem do ve\u00edculo, acaba barateando seu custo de manuten\u00e7\u00e3o. Para se ter uma ideia, as revis\u00f5es do SUV m\u00e9dio da JAC, entre 10.000 km e 60.000 km, totalizam menos de R$ 740 (menos do que uma \u00fanica revis\u00e3o de 20.000 km dos concorrentes de motores t\u00e9rmicos).<\/p>\n\n\n\n

Com toda essa tecnologia embarcada, a lista de equipamentos de s\u00e9rie, a beleza e a autenticidade de um produto 100% el\u00e9trico e seguran\u00e7a de adquirir um ve\u00edculo livre de emiss\u00f5es de poluentes com 5 anos de garantia, o JAC E-JS4 custa R$ 249.900.<\/p>\n\n\n\n

Informa\u00e7\u00f5es \u00e0 imprensa
<\/strong>Grupo SHC \/ JAC Motors Brasil<\/strong> <\/em>
Eduardo Pincigher \u2013 (11) 99464-9356 <\/em>
epincigher@gruposhc.com.br<\/em><\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Modelo 100% el\u00e9trico pertence \u00e0 oitava gera\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos com zero emiss\u00e3o da JAC Motors<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":19655,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/19652"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=19652"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/19652\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/19655"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=19652"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=19652"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=19652"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}