{"id":18736,"date":"2021-07-12T23:25:00","date_gmt":"2021-07-13T02:25:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=18736"},"modified":"2021-09-20T23:26:34","modified_gmt":"2021-09-21T02:26:34","slug":"zf-promove-serie-de-eventos-digitais-entre-clientes-e-colaboradores","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/zf-promove-serie-de-eventos-digitais-entre-clientes-e-colaboradores\/","title":{"rendered":"ZF promove s\u00e9rie de eventos digitais entre clientes e colaboradores"},"content":{"rendered":"\n
\n\n\n\n

Inciativa valoriza o bom relacionamento com o cliente e prev\u00ea maior integra\u00e7\u00e3o e motiva\u00e7\u00e3o por parte dos colaboradores<\/p>\n\n\n\n

Carlos Delich, presidente da ZF Am\u00e9rica do Sul<\/em><\/p>\n\n\n\n

A ZF iniciou no Brasil o \u201cPor Dentro \u2013 Conversa aberta com Clientes\u201d, evento no formato digital que promove a aproxima\u00e7\u00e3o dos colaboradores da empresa com as lideran\u00e7as de seus clientes, colocando-os em contato direto e permitindo trocas valiosas. Sua origem est\u00e1 no \u201cZF DNA da Qualidade\u201d, programa global de melhoria cont\u00ednua do Grupo ZF.<\/p>\n\n\n\n

\u201cNa ZF prezamos pelo excelente relacionamento com nossos clientes e escut\u00e1-los, compreender sua voz s\u00e3o essenciais para isso. Foi justamente pensando neste universo que criamos o \u2018Por Dentro \u2013 Conversa aberta com o Cliente\u2019, uma s\u00e9rie de bate-papos que envolve nossos clientes, a ZF e seus colaboradoresafirmou Carlos Delich, presidente da ZF Am\u00e9rica do Sul.<\/p>\n\n\n\n

O convidado especial de estreia do \u201cPor Dentro \u2013 Conversa aberta com o Cliente\u201d foi Paulo Renato Herrmann, Presidente John Deere Brasil, engenheiro agr\u00edcola formado em 1979 pela Universidade Federal de Pelotas, com MBA em Gest\u00e3o de Neg\u00f3cios. O executivo teve toda sua carreira profissional dedicada ao agroneg\u00f3cio brasileiro.<\/p>\n\n\n\n

\"\"<\/figure>\n\n\n\n

Paulo Renato Herrmann, Presidente John Deere Brasil<\/em><\/p>\n\n\n\n

Para Carlos Delich, \u201ca iniciativa enriquece a rela\u00e7\u00e3o com o cliente, mas tamb\u00e9m valoriza o relacionamento e sentimento de pertencimento dos colaboradores em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 empresa. Com a troca de informa\u00e7\u00f5es acontecendo de forma mais intensa, acreditamos que as pessoas se envolvem mais e demonstram maior sensibilidade  e empatia no trabalho. \u201cNotamos que as equipes desenvolvem maior seguran\u00e7a emocional e juntos podemos melhorar a experi\u00eancia de nossos clientes, al\u00e9m de revigorar a integra\u00e7\u00e3o e motiva\u00e7\u00e3o do time\u201d. O colaborador reconhece que \u00e9 importante, valorizado e reconhecido pela empresa quando recebe capacita\u00e7\u00e3o, treinamentos ou participa de a\u00e7\u00f5es como o \u201cPor Dentro \u2013 Conversa aberta com Clientes\u201d, finaliza.<\/p>\n\n\n\n

Atualmente a ZF fornece eixos de constru\u00e7\u00e3o para equipamentos BHL e eixos agr\u00edcolas para os tratores s\u00e9rie 6000 da John Deere no Brasil. A parceria no Pa\u00eds j\u00e1 acontece desde os anos 2000, com o fornecimento dos modelos 335 e 350, que tornaram a fam\u00edlia de eixos APL 300 da ZF a mais vendida na Am\u00e9rica do Sul. Com essa fam\u00edlia de tratores, a ZF tornou-se l\u00edder na produ\u00e7\u00e3o e comercializa\u00e7\u00e3o de eixos dianteiros de tra\u00e7\u00e3o para tratores 4 x 4 com cerca de 75% do mercado e fornecimento para todos os principais fabricantes do mercado. Deste per\u00edodo em diante o neg\u00f3cio de eixos voltados para o setor agr\u00edcola da ZF se expandiu fortemente.<\/p>\n\n\n\n

Import\u00e2ncia do agroneg\u00f3cio foi a t\u00f4nica do encontro
<\/strong>Durante o encontro, que reuniu mais de 700 colaboradores de diversos setores da ZF, o executivo da John Deere respondeu v\u00e1rias perguntas e conversou abertamente sobre o agroneg\u00f3cio brasileiro, demonstrando porque o segmento \u00e9 uma das grandes pot\u00eancias em produ\u00e7\u00e3o e exporta\u00e7\u00e3o. O Brasil \u00e9 l\u00edder na exporta\u00e7\u00e3o de carne de gado, do frango, que \u00e9 o mais barato do mundo, e o milho vem se destacando e ampliando seus n\u00fameros de produ\u00e7\u00e3o e exporta\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Paulo Renato Herrmann chamou a aten\u00e7\u00e3o para o fato de que em 50 anos o Brasil saiu de importador para exportador de alimentos. Al\u00e9m de alimentar a popula\u00e7\u00e3o brasileira, que \u00e9 de aproximadamente 212 milh\u00f5es de pessoas, alimenta mais cerca de 1,2 bilh\u00e3o de pessoas pelo mundo. E a expectativa \u00e9 que no per\u00edodo entre 2021\/2031 a produ\u00e7\u00e3o cres\u00e7a 75%, saindo dos atuais 275 milh\u00f5es para 480 milh\u00f5es de toneladas de gr\u00e3os.<\/p>\n\n\n\n

Um dos maiores sucessos de produ\u00e7\u00e3o e exporta\u00e7\u00e3o \u00e9 a soja, cultura origin\u00e1ria da China que abriu o interior do Brasil, socializou e melhorou as comunidades e ampliou os investimentos em infraestrutura. Na opini\u00e3o de Hermann, \u201ca soja \u00e9 o produto mais importante da hist\u00f3ria do Brasil. Mais importante do que o ouro, pau-brasil, do que o min\u00e9rio\u201d.<\/p>\n\n\n\n

O agroneg\u00f3cio brasileiro alcan\u00e7ou participa\u00e7\u00e3o de 26,6% no Produto Interno Bruto brasileiro em 2020 contra 20,5% em 2019. Em valores monet\u00e1rios, dos R$7,45 trilh\u00f5es totalizados pelo Pa\u00eds, quase R$2 trilh\u00f5es s\u00e3o origin\u00e1rios deste segmento.<\/p>\n\n\n\n

Na ind\u00fastria de m\u00e1quinas agr\u00edcolas, do qual a John Deere participa e tem a ZF como importante fornecedora, o faturamento anual cresceu 5,61%, impulsionado pelo aumento de 6,20% da produ\u00e7\u00e3o em 2020. Embora a produ\u00e7\u00e3o tenha sido diretamente impactada pela pandemia de Covid-19 em raz\u00e3o da paralisa\u00e7\u00e3o parcial ou total de muitas f\u00e1bricas, os bons resultados da agricultura permitiram que o produtor investisse na renova\u00e7\u00e3o da frota de m\u00e1quinas agr\u00edcolas, tendo sido a maior renova\u00e7\u00e3o em anos.<\/p>\n\n\n\n

O agroneg\u00f3cio brasileiro registrou em 2020 o melhor resultado na cria\u00e7\u00e3o de empregos no setor em dez anos, com 61.637 novas vagas. Outro fator positivo do sucesso do agroneg\u00f3cio e que tamb\u00e9m est\u00e1 ligado com a gera\u00e7\u00e3o de empregos \u00e9 que ele resulta na expans\u00e3o da presta\u00e7\u00e3o de outros servi\u00e7os \u00e0s cadeias do segmento, como financeiros, de comunica\u00e7\u00e3o, jur\u00eddicos, cont\u00e1beis e de consultoria, entre outros.<\/p>\n\n\n\n

Sobre a ZF
<\/strong>A ZF \u00e9 uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, ve\u00edculos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a pr\u00f3xima gera\u00e7\u00e3o da mobilidade. A ZF permite que os ve\u00edculos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Ve\u00edculos, Seguran\u00e7a Integrada, Condu\u00e7\u00e3o Automatizada e Mobilidade El\u00e9trica, a ZF oferece solu\u00e7\u00f5es abrangentes para montadoras de ve\u00edculos estabelecidas e provedores de servi\u00e7os de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de ve\u00edculos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emiss\u00f5es, protegendo o clima e aumentando a seguran\u00e7a na mobilidade.<\/p>\n\n\n\n

Com receita de 32,6 bilh\u00f5es de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 pa\u00edses.<\/p>\n\n\n\n

Para mais informa\u00e7\u00f5es e fotos, por favor, visite: www.zf.com<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Sobre a John Deere
<\/strong>A Deere & Company (www.JohnDeere.com) \u00e9 l\u00edder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e servi\u00e7os avan\u00e7ados para clientes que est\u00e3o revolucionando a agricultura e a constru\u00e7\u00e3o \u2013 aqueles que cultivam, colhem, transformam, enriquecem e constroem a terra para atender \u00e0 crescente necessidade mundial de alimentos, combust\u00edvel, abrigo e infraestrutura.<\/p>\n\n\n\n

ZF Am\u00e9rica do Sul
<\/strong>Marketing Corporativo<\/em>
Sorocaba (SP) \u2013 Brasil<\/em>
www.zf.com.br<\/a><\/em><\/p>\n\n\n\n

Press contact
<\/strong>MM Editorial \u2013 <\/strong>
www.mmeditorial.com.br<\/a><\/em>
Marta de Souza \u2013 
marta@mmeditorial.com.br<\/a><\/em>
(11) 99407-5750<\/em>
Vanessa G. Salom\u00e3o Dantas \u2013 
vanessa@mmeditorial.com.br<\/a><\/em>
(11) 95453-3000<\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Inciativa valoriza o bom relacionamento com o cliente e prev\u00ea maior integra\u00e7\u00e3o e motiva\u00e7\u00e3o por<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":18738,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/18736"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=18736"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/18736\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/18738"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=18736"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=18736"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=18736"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}