{"id":15331,"date":"2021-04-15T16:14:00","date_gmt":"2021-04-15T19:14:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=15331"},"modified":"2021-09-11T16:15:58","modified_gmt":"2021-09-11T19:15:58","slug":"mercedes-benz-inova-na-oferta-de-servicos-4-0-para-clientes-4-0","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/mercedes-benz-inova-na-oferta-de-servicos-4-0-para-clientes-4-0\/","title":{"rendered":"Mercedes-Benz inova na oferta de Servi\u00e7os 4.0 para clientes 4.0"},"content":{"rendered":"\n
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Em parceria com a Sascar, montadora lan\u00e7a solu\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a para caminh\u00f5es e cargas, nova modalidade agregada ao Fleetboard. Mais de 1.000 ve\u00edculos j\u00e1 est\u00e3o ativados com os servi\u00e7os de manuten\u00e7\u00e3o preventiva e preditiva do Mercedes-Benz Uptime<\/p>\n\n\n\n

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Fleetboard powered by Sascar<\/strong><\/a><\/strong>, <\/strong>Mercedes-Benz Uptime<\/strong><\/a><\/strong>, <\/strong>Garantia Estendida<\/strong><\/a><\/strong>, <\/strong>\u00d3culos de Realidade Aumentada <\/a><\/strong>e <\/strong>Aplicativos Mercedes-Benz<\/strong><\/a><\/strong><\/p>\n\n\n\n

A Mercedes-Benz apresentou os avan\u00e7os tecnol\u00f3gicos que vem acumulando sistematicamente com a aplica\u00e7\u00e3o de conceitos da Ind\u00fastria 4.0 nos servi\u00e7os que entrega ao mercado. O grande destaque foi o lan\u00e7amento dos produtos Fleetboard powered by Sascar, solu\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a para caminh\u00f5es e carga do Fleetboard, numa parceria com a Sascar; Garantia Estendida, seguro adicional para caminh\u00f5es oferecido pelo Banco Mercedes-Benz; bem como a demonstra\u00e7\u00e3o da experi\u00eancia dos clientes do Mercedes-Benz Uptime.<\/p>\n\n\n\n

Durante o encontro virtual, foram apresentados n\u00fameros que confirmam a expans\u00e3o da contrata\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os como Mercedes-Benz Uptime e Fleetboard, como tamb\u00e9m o crescimento da participa\u00e7\u00e3o de clientes em pesquisas de experi\u00eancia de marca por meio de canais como WhatsApp. Al\u00e9m disso, a Empresa enfatizou os ganhos para o cliente gerados pela utiliza\u00e7\u00e3o de \u00d3culos de Realidade Virtual na assist\u00eancia t\u00e9cnica e tamb\u00e9m de Apps que facilitam o dia a dia do motorista.<\/p>\n\n\n\n

Mercedes-Benz \u00e9 inovadora em conceitos da Ind\u00fastria 4.0
<\/strong>\u201cSa\u00edmos na frente e avan\u00e7amos muito nessa nova era da ind\u00fastria. Inovamos com a F\u00e1brica 4.0, com Caminh\u00f5es 4.0 como o Novo Actros e com Servi\u00e7os 4.0 para um Cliente que tamb\u00e9m \u00e9 cada vez mais 4.0, mais digital e conectado, e mais profissional\u201d, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminh\u00f5es e \u00d4nibus da Mercedes-Benz do Brasil. \u201cUm cliente antenado com as novidades e que conhece muito bem os benef\u00edcios que as tecnologias podem agregar ao dia a dia do caminh\u00e3o e do motorista, bem como para a gest\u00e3o de sua frota no transporte e log\u00edstica. Ou seja, mais uma vez, trazemos solu\u00e7\u00f5es para as demandas do mercado, seguindo o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Segundo Silvio Renan, diretor de Pe\u00e7as e Servi\u00e7os ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, \u201ctoda a ind\u00fastria precisa se reinventar e inovar a cada dia e nossa Empresa vem trabalhando intensamente para acompanhar essa grande transforma\u00e7\u00e3o tecnol\u00f3gica. Estamos falando de uma s\u00e9rie de inova\u00e7\u00f5es baseadas em telemetria, intelig\u00eancia artificial, algoritmos, tecnologia digital, Internet das Coisas e automatiza\u00e7\u00e3o, que trazem mais disponibilidade, conveni\u00eancia, seguran\u00e7a e rentabilidade aos nossos clientes\u201d.<\/p>\n\n\n\n

\u201cPara o motorista, estamos garantindo ainda mais recursos e interatividade, para que ele desfrute com muita conveni\u00eancia da conectividade com o gestor da frota, com a sua empresa, com o cliente que receber\u00e1 sua carga e at\u00e9 com as suas rela\u00e7\u00f5es pessoais e familiares\u201d, diz Silvio Renan. \u201c\u00c9 a conex\u00e3o din\u00e2mica entre o motorista, o caminh\u00e3o, os nossos servi\u00e7os e a opera\u00e7\u00e3o do cliente. Nossos times da F\u00e1brica e dos Concession\u00e1rios est\u00e3o na retaguarda para garantir melhores resultados para quem est\u00e1 l\u00e1 na ponta fazendo o transporte de carga e de passageiros\u201d.<\/p>\n\n\n\n

Parceria com Sascar inova na oferta de servi\u00e7o de seguran\u00e7a para carga e caminh\u00e3o
<\/strong>A Mercedes-Benz e a Sascar acabam de anunciar parceria para gest\u00e3o de risco de caminh\u00f5es e de cargas no mercado brasileiro. Esta modalidade de presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os, agregada ao sistema de gest\u00e3o de frota Fleetboard, j\u00e1 est\u00e1 dispon\u00edvel para os extrapesados e, em breve, ser\u00e1 estendida para toda a linha de caminh\u00f5es Mercedes-Benz.<\/p>\n\n\n\n

\u201cCom o Fleetboard, j\u00e1 oferecemos as fun\u00e7\u00f5es de rastreamento e controle\u201d, diz Roberto Leoncini. \u201cAgora, agregamos mais experi\u00eancia e conhecimento \u00e0 gest\u00e3o de risco para os clientes dos nossos caminh\u00f5es, uma vez que a Sascar atua h\u00e1 mais de 20 anos e \u00e9 l\u00edder deste setor na Am\u00e9rica Latina\u201d.<\/p>\n\n\n\n

No primeiro trimestre deste ano, a Mercedes-Benz registrou um total de 1.243 caminh\u00f5es ativados com os servi\u00e7os do sistema de gest\u00e3o de frota Fleetboard, sendo 80% de modelos extrapesados, o que resulta em 40% de participa\u00e7\u00e3o de mercado. O volume de vendas do Fleetboard alcan\u00e7ou nos primeiros meses deste ano um crescimento de 11% em rela\u00e7\u00e3o a 2020.<\/p>\n\n\n\n

A Rede de Concession\u00e1rios Mercedes-Benz j\u00e1 iniciou as vendas da nova solu\u00e7\u00e3o de seguran\u00e7a para carga e caminh\u00f5es, o Fleetboard powered by Sascar. O primeiro cliente foi a STP Log, empresa de log\u00edstica de Goi\u00e2nia, cujo contrato deve alcan\u00e7ar 100 caminh\u00f5es Actros monitorados.<\/p>\n\n\n\n

Mais de 1.000 caminh\u00f5es ativados com Mercedes-Benz Uptime
<\/strong>Dispon\u00edvel para o Novo Actros, o Mercedes-Benz Uptime criou um novo patamar de servi\u00e7os de manuten\u00e7\u00e3o preventiva e preditiva no Pa\u00eds, como tamb\u00e9m de relacionamento e assist\u00eancia t\u00e9cnica entre a Mercedes-Benz e seus concession\u00e1rios com os clientes da marca. A intelig\u00eancia de dados avisa o motorista e o gestor da frota, por meio da conectividade, sobre qualquer necessidade de manuten\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

Com aproximadamente 150 concession\u00e1rios aderidos ao programa, j\u00e1 s\u00e3o mais de 1.000 caminh\u00f5es ativados com o Mercedes-Benz Uptime em 725 clientes, com registro de 25 casos de breadkown evitados. S\u00e3o mais de 100 contatos realizados com clientes, envolvendo 71 ocorr\u00eancias para manuten\u00e7\u00f5es preventivas e 285 para corretivas. Em termos de informa\u00e7\u00f5es transmitidas aos frotistas, foram 2.160 dados solicitando a interven\u00e7\u00e3o do cliente e mais de 300 mensagens para conhecimento.<\/p>\n\n\n\n

Alguns concession\u00e1rios est\u00e3o replicando o conceito de monitoramento e gest\u00e3o de frota em suas \u00e1reas de atua\u00e7\u00e3o. Por meio do projeto \u201cConectados\u201d, eles criaram \u201cmini-torres de controle\u201d em suas revendas para oferecer os servi\u00e7os do Mercedes-Benz Uptime e do Fleetboard aos seus clientes, agregando mais valor \u00e0 presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7os de manuten\u00e7\u00e3o. S\u00e3o 17 dealers j\u00e1 envolvidos e mais de 350 clientes conectados.<\/p>\n\n\n\n

Garantia Estendida para mais prote\u00e7\u00e3o ao cliente
<\/strong>A Garantia Estendida \u00e9 um seguro adicional criado pelo Banco Mercedes-Benz que oferece ao cliente a cobertura de eventuais intercorr\u00eancias com seu caminh\u00e3o que venham a ocorrer ap\u00f3s o per\u00edodo de garantia original de f\u00e1brica. Esse produto diferenciado proporciona assim uma prote\u00e7\u00e3o contra gastos inesperados, com servi\u00e7os executados com a qualidade e a confiabilidade t\u00edpicas da marca.<\/p>\n\n\n\n

O novo produto estar\u00e1 dispon\u00edvel a partir de maio para per\u00edodos complementares de 12 ou 24 meses para o trem de for\u00e7a, podendo aumentar a garantia total do ve\u00edculo para at\u00e9 4 anos, conforme o modelo.<\/p>\n\n\n\n

Realidade Aumentada agiliza os trabalhos de manuten\u00e7\u00e3o
<\/strong>T\u00e9cnicos de concession\u00e1rios Mercedes-Benz j\u00e1 podem dispor de \u00f3culos de Realidade Aumentada (RA) para realizarem diagn\u00f3sticos de forma mais \u00e1gil, reduzindo o tempo de reparo e manuten\u00e7\u00e3o de caminh\u00f5es e \u00f4nibus, mantendo a alta qualidade da assist\u00eancia t\u00e9cnica oferecida pela marca.<\/p>\n\n\n\n

Para total aproveitamento dessa tecnologia inovadora, especialistas da Mercedes-Benz, baseados na planta de Campinas (SP), oferecem suporte t\u00e9cnico assistido online ao profissional da oficina do concession\u00e1rio, auxiliando as a\u00e7\u00f5es de diagn\u00f3stico e de reparos com os \u00f3culos de RA.<\/p>\n\n\n\n

O uso desta tecnologia foi uma iniciativa pioneira na Mercedes-Benz do Brasil e na Daimler Trucks, com a primeira aplica\u00e7\u00e3o na linha de produ\u00e7\u00e3o de caminh\u00f5es na f\u00e1brica de S\u00e3o Bernardo do Campo (SP), no in\u00edcio do processo de montagem inferior da cabina para manuten\u00e7\u00e3o preventiva.<\/p>\n\n\n\n

Mercedes Club chega aos tr\u00eas anos com 97 mil participantes
<\/strong>Primeiro programa de relacionamento e recompensas criado por uma fabricante de caminh\u00f5es e \u00f4nibus no Brasil, o Mercedes Club conta, hoje, com 97 mil participantes, entre frotistas, aut\u00f4nomos e motoristas. O programa superou a marca de 295 mil chassis de ve\u00edculos cadastrados. Al\u00e9m disso, conta com 66 empresas parceiras, que oferecem condi\u00e7\u00f5es especiais e experi\u00eancias diferenciadas aos participantes.<\/p>\n\n\n\n

O programa superou a marca de R$ 22 milh\u00f5es de pontos concedidos, com R$ 7 milh\u00f5es de pontos resgatados e R$ 8 milh\u00f5es de pontos aptos para resgate.<\/p>\n\n\n\n

Ainda em 2021, o Mercedes Club estar\u00e1 dispon\u00edvel aos participantes por meio de um App. Isso aumentar\u00e1 o n\u00famero de aplicativos criados para os motoristas, como o App Liga na Estrada, j\u00e1 utilizado por grandes frotistas e que avalia motoristas por pontua\u00e7\u00e3o de acordo com sua forma de dirigir, e o App Jornada da Estrada, em breve dispon\u00edvel, que auxilia na gest\u00e3o e no controle do dia a dia do motorista.<\/p>\n\n\n\n

Pesquisas de experi\u00eancia de marca crescem 360% no formato online
<\/strong>Com uso exclusivo de canais online, como o WhatsApp, a Mercedes-Benz registra mais de 360% de aumento na participa\u00e7\u00e3o de clientes em pesquisas de experi\u00eancia com a marca.  Para se ter uma ideia, em 2020, de cerca de 7,2 mil pesquisas realizadas, 940 foram no formato online, especialmente pelo WhatsApp, op\u00e7\u00e3o lan\u00e7ada no final de julho. Apenas nos tr\u00eas primeiros meses de 2021, esse n\u00famero cresceu para 4.355 pesquisas online.<\/p>\n\n\n\n

O principal objetivo da pesquisa de experi\u00eancia de marca \u00e9 que motoristas, frotistas, gestores de manuten\u00e7\u00e3o e propriet\u00e1rios tenham um canal r\u00e1pido \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o para que possam responder \u00e0s seis perguntas da pesquisa de modo pr\u00e1tico, em menos de 1 minuto, a qualquer hor\u00e1rio do dia e na palma da m\u00e3o. Essa ferramenta possibilita que o cliente compartilhe opini\u00f5es, sugest\u00f5es, cr\u00edticas e elogios que servir\u00e3o para identificar pontos a serem desenvolvidos, al\u00e9m de ajudar a Empresa a fornecer melhores experi\u00eancias aos consumidores.<\/p>\n\n\n\n

Consultoria Gerencial entrega solu\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas a clientes
<\/strong>Ferramentas de Servi\u00e7os 4.0, como conectividade e an\u00e1lise de dados e informa\u00e7\u00f5es, tamb\u00e9m est\u00e3o presentes no trabalho de Consultoria Gerencial que a Mercedes-Benz oferece a frotistas, a fim de entregar mais solu\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas aos clientes da marca. A equipe trabalha com a an\u00e1lise de dados operacionais, como consumo de combust\u00edvel, intervalo entre as paradas, principais manuten\u00e7\u00f5es corretivas, durabilidade de componentes e outros.<\/p>\n\n\n\n

Todas as informa\u00e7\u00f5es s\u00e3o coletadas por meio dos Planos de Manuten\u00e7\u00e3o ou diretamente do pr\u00f3prio cliente. Os dados s\u00e3o compilados e trabalhados tamb\u00e9m com os concession\u00e1rios. Depois, por meio da ferramenta PowerBI, s\u00e3o gerados os indicadores de desempenho necess\u00e1rios para os planos de a\u00e7\u00e3o referente a cada informa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEm m\u00e9dia, s\u00e3o 115 dias de trabalho em conjunto com o cliente que, por meio da nossa Consultoria, alcan\u00e7a maior disponibilidade da frota, menos paradas para manuten\u00e7\u00f5es corretivas e maior controle das preventivas, melhora no consumo de combust\u00edvel, conhecimento e controle acerca do TCO, o custo operacional total do ve\u00edculo ao longo de sua vida \u00fatil\u201d, diz Silvio Renan. \u201cAl\u00e9m disso, h\u00e1 ainda a oportunidade de desenvolver novas frentes de trabalho, como a oficina dedicada, treinamentos, testes de produtos e muito mais\u201d.<\/p>\n\n\n\n

A Mercedes-Benz j\u00e1 oferece a Consultoria Gerencial para 13 clientes de \u00f4nibus e 5 clientes de caminh\u00f5es. Um cliente de \u00f4nibus, por exemplo, j\u00e1 vem acumulando muitos ganhos com esse servi\u00e7o: aumento na disponibilidade da frota de 86% para 95%; aumento no QPK (Quebra por Km) de 49 mil km para 175 mil km e queda no CPK (Custo por Km) de R$ 0,14 para R$ 0,10.<\/p>\n\n\n\n

Mais informa\u00e7\u00f5es, visite o site: https:\/\/mercedes-benz.com.br\/institucional\/imprensa\/releases<\/a><\/em><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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