{"id":12313,"date":"2021-01-08T20:01:00","date_gmt":"2021-01-08T23:01:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=12313"},"modified":"2021-08-26T20:02:19","modified_gmt":"2021-08-26T23:02:19","slug":"volvo-fh-lidera-vendas-de-caminhoes-em-2020-no-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/volvo-fh-lidera-vendas-de-caminhoes-em-2020-no-brasil\/","title":{"rendered":"Volvo FH lidera vendas de caminh\u00f5es em 2020 no Brasil"},"content":{"rendered":"\n
\n\n\n\n

Modelo teve 5.870 unidades emplacadas no ano passado; \u00e9 a oitava vez em 12 anos que o FH lidera o ranking<\/p>\n\n\n\n

O Volvo FH foi o caminh\u00e3o mais vendido em 2020 no Brasil, de acordo com levantamento da Fenabrave, que re\u00fane o setor de distribui\u00e7\u00e3o e concession\u00e1rias. O modelo FH 540 cv atingiu 5.870 unidades emplacadas de janeiro a dezembro do ano passado, enquanto a vers\u00e3o FH 460 cv ficou na vice-lideran\u00e7a de pesados, com 3.936 unidades vendidas.<\/p>\n\n\n\n

Com este resultado, o modelo lidera o ranking de caminh\u00f5es no Pa\u00eds pela oitava vez em 12 anos.<\/p>\n\n\n\n

\u201cEste resultado mostra novamente a grande prefer\u00eancia que o mercado nacional tem pelo FH, um caminh\u00e3o que se consolidou como a melhor op\u00e7\u00e3o em transporte comercial\u201d, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminh\u00f5es da Volvo. \u201cH\u00e1 anos estamos sempre nas primeiras posi\u00e7\u00f5es em emplacamentos. \u00c9 a prova de que o transportador brasileiro \u00e9 extremamente profissional e escolhe o FH por causa de seus atributos de grande disponibilidade e robustez, alto grau de tecnologia embarcada e baixo consumo de combust\u00edvel\u201d, diz o executivo.<\/p>\n\n\n\n

Segundo a Volvo, o FH cresceu ainda mais no mercado brasileiro com a introdu\u00e7\u00e3o recente de novas tecnologias, incluindo avan\u00e7os da acelera\u00e7\u00e3o inteligente, que tornaram o ve\u00edculo at\u00e9 10% mais econ\u00f4mico: o sistema identifica a necessidade real de torque e pot\u00eancia conforme a topografia e a carga, controlando a inje\u00e7\u00e3o de combust\u00edvel de forma precisa para reduzir o consumo.<\/p>\n\n\n\n

Outra novidade foram os entre-eixos de 3.500 mm, de s\u00e9rie no FH 460 4\u00d72 e 6\u00d72, que passaram a ser oferecidos tamb\u00e9m acompanhados de defletores laterais para melhor aerodin\u00e2mica entre o cavalo mec\u00e2nico e a carreta, proporcionando menor consumo de combust\u00edvel.<\/p>\n\n\n\n

A caixa de c\u00e2mbio I-Shift em sua \u00faltima vers\u00e3o tamb\u00e9m \u00e9 um dos atributos do modelo, que melhora as trocas de marcha e elimina varia\u00e7\u00f5es na condu\u00e7\u00e3o dos ve\u00edculos que t\u00eam caixa manual, provocadas pelo cansa\u00e7o do motorista ou outras vari\u00e1veis. Em conjunto com o I-See, recurso que usa a conectividade GPS para identificar a topografia da estrada, a I-Shift antecipa as trocas de marcha de acordo com os aclives e declives, elevando seguran\u00e7a e economia.<\/p>\n\n\n\n

Em termos de seguran\u00e7a, o caminh\u00e3o FH traz como recursos o piloto autom\u00e1tico com frenagem autom\u00e1tica de emerg\u00eancia (ACC2), controle eletr\u00f4nico de estabilidade (ESP), monitoramento da faixa de rodagem (LKS) e detector de aten\u00e7\u00e3o do motorista (DAS) entre outros.<\/p>\n\n\n\n

\u201cTemos relatos de transportadores que atestam a contribui\u00e7\u00e3o efetiva desses recursos para evitar acidentes. O FH foi pioneiro e continua \u00e0 frente em seguran\u00e7a ativa e passiva\u201d, assegura Cavalcanti.<\/p>\n\n\n\n

Fonte: Automotive Business<\/em><\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Modelo teve 5.870 unidades emplacadas no ano passado; \u00e9 a oitava vez em 12 anos<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":12314,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12313"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=12313"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12313\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/12314"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=12313"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=12313"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=12313"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}