Veja os modelos e as marcas que mais venderam no final da reportagem.<\/strong><\/p>\n\n\n\nForam vendidos 135.351 exemplares do hatch, diferen\u00e7a consider\u00e1vel para o segundo colocado, o Hyundai HB20, com 86.548 unidades. Em terceiro lugar a Chevrolet volta com o Onix Plus, vers\u00e3o sed\u00e3 do l\u00edder de mercado, com 83.392 carros.<\/p>\n\n\n\n
Quem saiu do p\u00f3dio foi o Ford Ka. Terceiro colocado em 2019, o compacto foi o 6\u00ba em 2020, com 67.491 unidades, atr\u00e1s do veterano Volkswagen Gol e da Fiat Strada. O Renault Kwid foi para 12\u00ba.<\/p>\n\n\n\nVolkswagen T-Cross 2021 \u2014 Foto: Divulga\u00e7\u00e3o<\/em><\/figcaption><\/figure>\n\n\n\n<\/p>\n\n\n\n
Por outro lado, o top 10 ganhou um novo integrante, o Volkswagen T-Cross, que teve suas vendas puxadas pela vers\u00e3o Sense, dedicada ao p\u00fablico PcD (Pessoas com Defici\u00eancia). O SUV fechou o ano em 8\u00ba lugar \u2013 em 2019 ele ficou em 21\u00ba.<\/p>\n\n\n\n
Entre os comerciais leves, que inclui picapes e furg\u00f5es, a Fiat fez dobradinha com Strada e Toro em primeiro e segundo, respectivamente. A Strada emplacou 80.041 unidades, n\u00famero maior do que em 2019 \u2014 e a nova gera\u00e7\u00e3o respons\u00e1vel por isso.<\/p>\n\n\n\n
Hyundai sobe, Renault desce <\/strong>Enquanto o p\u00f3dio da participa\u00e7\u00e3o de mercado por marcas se manteve igual a 2019, com General Motors (Chevrolet) no topo, Volkswagen em segundo e Fiat em terceiro lugar, a quarta coloca\u00e7\u00e3o foi uma surpresa em 2020. Mesmo mantendo a posi\u00e7\u00e3o, a Fiat aumentou seu mercado.<\/p>\n\n\n\nA Hyundai cresceu e assumiu o 4\u00ba lugar, com 8,58% de participa\u00e7\u00e3o. A fabricante coreana subiu do 7\u00ba lugar e inverteu com a Renault, que agora assume a s\u00e9tima coloca\u00e7\u00e3o com 6,75%. Em 2019, a Hyundai tinha participa\u00e7\u00e3o de 7,81% e, a Renault, 9%.<\/p>\n\n\n\n
Veja os modelos mais vendidos de 2020<\/strong><\/p>\n\n\n\nChevrolet Onix \u2013 <\/strong>135.351<\/li>Hyundai HB20 \u2013<\/strong> 86.548<\/li>Chevrolet Onix Plus \u2013<\/strong> 83.392<\/li>Fiat Strada \u2013 <\/strong>80.041<\/li>Volkswagen Gol \u2013 <\/strong>71.151<\/li>Ford Ka \u2013<\/strong> 67.491<\/li>Fiat Argo \u2013 <\/strong>65.937<\/li>Volkswagen T-Cross \u2013 <\/strong>60.119<\/li>Jeep Renegade \u2013<\/strong> 56.865<\/li>Fiat Toro \u2013<\/strong> 53.974<\/li>Jeep Compass \u2013 <\/strong>52.966<\/li>Renault Kwid \u2013 <\/strong>49.475<\/li>Chevrolet Tracker \u2013<\/strong> 49.372<\/li>Hyundai Creta \u2013 <\/strong>47.757<\/li>Fiat Mobi \u2013<\/strong> 46.617<\/li>Volkswagen Polo \u2013 <\/strong>41.836<\/li>Toyota Corolla \u2013<\/strong> 41.072<\/li>Nissan Kicks \u2013 <\/strong>36.433<\/li>Honda HR-V \u2013<\/strong> 32.511<\/li>Toyota Hilux \u2013 <\/strong>32.392<\/li><\/ol>\n\n\n\n Veja a participa\u00e7\u00e3o das marcas no mercado<\/strong><\/p>\n\n\n\nGeneral Motors (Chevrolet) \u2013<\/strong> 17,35%<\/li>Volkswagen \u2013 <\/strong>16,80%<\/li>Fiat \u2013 <\/strong>16,50%<\/li>Hyundai \u2013 <\/strong>8,58%<\/li>Ford \u2013<\/strong> 7,14%<\/li>Toyota \u2013 <\/strong>7,07%<\/li>Renault \u2013<\/strong> 6,75%<\/li>Jeep \u2013 <\/strong>5,65%<\/li>Honda \u2013 <\/strong>4,31%<\/li>Nissan \u2013 <\/strong>3,13%<\/li>Outros \u2013<\/strong> 7%<\/li><\/ol>\n\n\n\nFonte: G1 (https:\/\/g1.globo.com\/economia\/noticia\/2021\/01\/05\/chevrolet-onix-e-o-carro-novo-mais-vendido-do-brasil-pelo-6o-ano-veja-o-ranking-de-2020.ghtml<\/a>)<\/em> <\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"A Hyundai cresceu na participa\u00e7\u00e3o do mercado e assumiu a quarta coloca\u00e7\u00e3o, antes ocupada pela<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":12220,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12218"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=12218"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12218\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/12220"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=12218"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=12218"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=12218"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}