{"id":12209,"date":"2021-01-05T19:19:00","date_gmt":"2021-01-05T22:19:00","guid":{"rendered":"http:\/\/sitenovo.portaldaautopeca.com.br\/?p=12209"},"modified":"2021-08-26T19:20:46","modified_gmt":"2021-08-26T22:20:46","slug":"dicas-para-montagem-e-desmontagem-da-pastilha-de-freio-da-nova-strada-2","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/noticias\/local\/dicas-para-montagem-e-desmontagem-da-pastilha-de-freio-da-nova-strada-2\/","title":{"rendered":"Dicas para montagem e desmontagem da pastilha de freio da Nova Strada"},"content":{"rendered":"\n
\n\n\n\n

A Cobreq desenvolveu com alta tecnologia e exigentes requisitos de qualidade o jogo de pastilha de freio<\/p>\n\n\n\n

A pick-up Nova Fiat Strada, lan\u00e7ada esse ano, pertence \u00e0 segunda gera\u00e7\u00e3o de ve\u00edculos da marca Fiat. Para atender a linha e o mercado de reposi\u00e7\u00e3o, a Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, desenvolveu com alta tecnologia e exigentes requisitos de qualidade o jogo de pastilha de freio, dispon\u00edvel nas vers\u00f5es com e sem isolador de ruido, modelo N-772 e N-2129 respectivamente.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA pastilha de freio \u00e9 uma das pe\u00e7as mais importantes de todo o sistema. \u00c9 por isso que, al\u00e9m da qualidade do produto \u00e9 essencial que a montagem e desmontagem da pe\u00e7a seja feita da forma correta, respeitando todas as etapas e detalhes recomendados, dessa forma \u00e9 poss\u00edvel proporcionar uma experi\u00eancia segura ao condutor. Desenvolvemos um material com essas dicas, justamente para facilitar o trabalho dos profissionais e tamb\u00e9m para garantir a melhor efici\u00eancia da pastilha\u201d, afirma Raulincom Borges da Silva, coordenador de assist\u00eancia t\u00e9cnica da TMD Friction do Brasil.<\/p>\n\n\n\n

Detalhes do freio
<\/strong>As pin\u00e7as de freio, dos dois modelos de pastilha, possuem 2 pares de \u201cmolas de retorno\u201d que s\u00e3o m\u00f3veis e montadas por baixo. \u00c9 necess\u00e1rio ter um cuidado redobrado com as molas durante o processo de montagem e desmontagem, afinal elas s\u00e3o respons\u00e1veis pelo retorno das pastilhas quando o freio n\u00e3o est\u00e1 acionado.<\/p>\n\n\n\n

Desmontagem das pastilhas
<\/strong>Para retirar as pastilhas \u00e9 preciso fazer a remo\u00e7\u00e3o, de forma cuidadosa, da mola estabilizadora externa, soltar o pino deslizante e bascular a pin\u00e7a, para ter acesso as pastilhas. Com habilidade e for\u00e7a, usando de prefer\u00eancia as duas m\u00e3os, \u00e9 necess\u00e1rio desencaixar as \u201cmolas de retorno\u201d, puxando para o sentido do eixo. Depois disso \u00e9 indicado retirar a pastilha externa e depois a interna.<\/p>\n\n\n\n

Montagem das pastilhas
<\/strong>Antes da montagem \u00e9 preciso avaliar as condi\u00e7\u00f5es gerais dos freios como limpeza, lubrifica\u00e7\u00e3o, pinos deslizantes e borrachas, sempre com aten\u00e7\u00e3o \u00e0s \u201cmolas de retorno\u201d, que n\u00e3o podem estar torcidas nem amassadas. Depois disso, no caso da pastilha N-772, remova os pap\u00e9is protetores dos isoladores antirru\u00eddo e instale a pastilha interna e externa. J\u00e1 para as pastilhas N-2129, sem isolador de ru\u00eddo, \u00e9 s\u00f3 come\u00e7ar o processo de montagem na etapa de instala\u00e7\u00e3o interna e externa. Com o posicionamento e espa\u00e7amento ideal entre as pastilhas, encaixe as molas de retorno uma a uma. Por fim, retorne a pin\u00e7a para a posi\u00e7\u00e3o original, aperte o pino deslizante e instale a mola estabilizadora externa.<\/p>\n\n\n\n

Resultado final
<\/strong>Para um bom resultado final \u00e9 importante manter aten\u00e7\u00e3o ao passo a passo e aos detalhes da montagem, s\u00e3o essas etapas que garantem a qualidade do servi\u00e7o de instala\u00e7\u00e3o e o funcionamento do sistema de freio.<\/p>\n\n\n\n

Confira em nosso site dicas e informa\u00e7\u00f5es t\u00e9cnicas sobre as pastilhas:
N-772: https:\/\/tmdcobreq.com.br\/downloads\/Dicase-Informacoes-Tecnicas-Desmontagem-da-Pastilha-N-772.pdf<\/a>
N-2129: 
https:\/\/tmdcobreq.com.br\/downloads\/Dicase-Informacoes-Tecnicas-Desmontagem-da-Pastilha-N-2129.pdf<\/a><\/p>\n\n\n\n

SOBRE A COBREQ
<\/strong>A Cobreq \u00e9 uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo ve\u00edculos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma \u00e1rea de 100 mil m\u00b2, em Salto, interior de S\u00e3o Paulo, a f\u00e1brica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informa\u00e7\u00f5es, acesse 
www.cobreq.com.br<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Sobre o Grupo TMD Friction
<\/strong>A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., \u00e9 l\u00edder global na fabrica\u00e7\u00e3o de pastilhas de freio para a ind\u00fastria automotiva. Tamb\u00e9m fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplica\u00e7\u00f5es em diversos tipos de ve\u00edculos. Seu portf\u00f3lio de produtos tamb\u00e9m inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fric\u00e7\u00e3o para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de pe\u00e7as de reposi\u00e7\u00e3o por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, al\u00e9m de desenvolver e produzir revestimentos de fric\u00e7\u00e3o para a ind\u00fastria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, al\u00e9m de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, M\u00e9xico, China e Jap\u00e3o. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informa\u00e7\u00f5es, acesse 
www.tmdfriction.com<\/a>.<\/p>\n\n\n\n

Informa\u00e7\u00f5es para imprensa
<\/em><\/strong>Alfapress Comunica\u00e7\u00f5es
<\/em>Isabella Lima \u2013 Consultora de Comunica\u00e7\u00e3o
<\/em>isabella.lima@alfapress.com.br
<\/em>(19) 99565-3247<\/em>
<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

A Cobreq desenvolveu com alta tecnologia e exigentes requisitos de qualidade o jogo de pastilha<\/p>\n","protected":false},"author":6,"featured_media":12210,"comment_status":"closed","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"aioseo_notices":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12209"}],"collection":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/6"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=12209"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/12209\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/12210"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=12209"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=12209"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/portaldaautopeca.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=12209"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}