Volvo Cars investe no desenvolvimento de motores elétricos

Volvo Cars investe no desenvolvimento de motores elétricos
Volvo Cars invests in designing and developing electric motors in-house

Meta é desenvolver conjuntos motrizes próprios, o que vai proporcionar ganhos em eficiência e desempenho

A Volvo Cars inaugurou na terça-feira, 3, seu novo laboratório de motores elétricos localizado em Xangai, na China. A instalação faz parte de um grande investimento da montadora no desenvolvimento de motores elétricos próprios, que deverão ser utilizados na próxima geração de automóveis da marca sueca – que segue com o plano de que até 2025 a metade de suas vendas sejam de veículos totalmente elétricos e os 50% restantes de híbridos. O novo local de pesquisas se junta ao desenvolvimento contínuo de motores elétricos e aos laboratórios de baterias de última geração na China e na Suécia.

Investir no desenvolvimento próprio de motores elétricos vai permitir que os engenheiros da Volvo Cars consigam resultados ainda melhores de seus propulsores e de toda a transmissão elétrica nos novos veículos da marca, permitindo obter mais ganhos em termos de eficiência energética e de desempenho.

“Por meio do design e do desenvolvimento internos, podemos ajustar nossos motores elétricos para níveis cada vez melhores”, afirmou Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars. “Ao melhorar constantemente seus níveis gerais de desempenho em termos de eficiência energética e conforto, criamos uma experiência de direção elétrica única para a Volvo”, completou.

Embora tenha sido inaugurado no início de novembro, o novo laboratório tornou-se operacional em outubro, e vai ser utilizado principalmente no desenvolvimento dos motores que equiparão os futuros veículos totalmente elétricos e híbridos, a serem desenvolvidos sobre a plataforma modular SPA 2 (que vai suceder a SPA usada atualmente) da Volvo Cars.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO