Transmissão automática para carros premium tem fluido específico


Transmissão automática para carros premium tem fluido específico

Veículos com transmissão automática de 9 e 10 velocidades necessitam de fluido que atendem às características do sistema com ultra baixa viscosidade

As necessidades dos fluidos de transmissão evoluem com as novas tecnologias dos motores. Para os diferentes tipos de sistema de transmissão automática, existem os fluidos específicos que atendem as necessidades, sempre para oferecer proteção, economia, bem como evitar o desgaste dos componentes do sistema.

A evolução dos novos sistemas de transmissão automática com nove e dez marchas exige fluidos de ultra baixa viscosidade para garantir eficiência, desempenho e proteção dos componentes.  Como há marchas longas que são mais utilizadas em rodovias, o fluido precisa atingir essas marchas com o menor esforço permitindo assim que as últimas marchas sejam mais longas.

A Valvoline acaba de lançar o ULV (Ultra Low Viscosity) totalmente sintético desenvolvido justamente para veículos com 9 e 10 marchas. As novas transmissões de modelos premium das marcas como Mercedes-Benz, Audi, BMW, VW, Ford, Fiat Toro entre outros demandam esses fluidos. Trata-se de um fluido específico para esses tipos de transmissões mais sofisticadas.

O fluido de transmissão sofre desgaste e perde as características com o tempo ficando exposto às altas temperaturas, portanto deve ser substituído no intervalo informado no manual do fabricante do veículo. Não respeitar a orientação pode prejudicar o sistema de transmissão automática, além de comprometer a eficiência e o desempenho do motor e aumentar o consumo de combustível.

Com vasta gama de produtos, a Valovoline oferece completa linha de fluidos de transmissão e que agora conta com o fluido sintético ULV (Ultra Low Viscosity) para veículos de 9 a 10 velocidades.

Para mais informações sobre o portfólio da Valvoline, basta acessar o site: www.valvoline.com.br.

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO