Renault é reconhecida pelo Sindirepa como montadora parceira da reparação

Renault é reconhecida pelo Sindirepa como montadora parceira da reparação

Por meio do site Mecânico Renault, a fabricante se aproxima dos mecânicos independentes e é reconhecida pelo sindicato do setor de reparação

A Renault do Brasil recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o título de “Montadora Parceira do Setor de Reparação Independente”, na 12ª premiação “Os Melhores do Ano”, evento realizado pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sindirepa). A marca foi reconhecida por suas importantes iniciativas frente aos mecânicos independentes profissionais, entre elas se destaca o portal Mecânico Renault.

Lançado em 2019, o site www.mecanico.renault.com.br é uma ferramenta de aproximação com mecânicos independentes e já superou a marca dos 10 mil mecânicos cadastrados. O canal oferece conteúdos exclusivos que capacitam os profissionais a realizarem a manutenção adequada dos veículos Renault, além do acesso ao catálogo de peças que auxilia na escolha da peça correta para o modelo do veículo do cliente da marca.

O Mecânico Renault também incentiva a utilização de componentes genuínos na reparação dos veículos da marca. Apenas no primeiro trimestre deste ano 35% dos mecânicos cadastrados foram responsáveis pela aquisição de mais de 87 mil peças originais nos concessionários Renault.

Essa estratégia está alinhada com a visão do pós-vendas da Renault que visa atender com qualidade todos os clientes da marca, independentemente do local em que realizem os serviços de reparação.

“Para nós, receber esse título pelo terceiro ano consecutivo, é uma honra e, também, um desafio de sempre atender e superar as expectativas dos profissionais cadastrados. Estamos constantemente trazendo novidades para os mecânicos parceiros, seja pelos guias técnicos, vídeos explicativos ou até mesmo nos eventos online onde aprofundamos o conhecimento de tecnologias inéditas e abrimos para dúvidas ao vivo dos participantes. Desta forma, reafirmamos a nossa parceria com os profissionais da reparação automotiva e estamos juntos com eles nos principais desafios do seu dia-a-dia.”, conta Arnaud Mourebrun, diretor de Pós-Venda da Renault do Brasil.

Site Mecânico Renault
No endereço www.mecanico.renault.com.br, o reparador encontra informações detalhadas sobre produtos da marca, catálogos de peças Renault e linha Motrio, calendário de eventos, ofertas exclusivas, além de vídeos tutoriais e dicas de manutenção. O objetivo é que os profissionais possam ampliar sua capacitação técnica, auxiliando inclusive na gestão de sua oficina.

O site possui ainda uma área de atendimento exclusivo para tirar dúvidas dos profissionais. Na área “Fale Conosco” o mecânico encontra atendimento personalizado para garantir a melhor experiência com a marca e seus produtos. Um canal direto entre o setor de reparação e o pós-venda Renault.

Para ter acesso ao conteúdo do site é muito simples. Basta preencher um cadastro rápido informando dados como nome, telefone, razão Social e CNPJ. Com o cadastro concluído, já é possível navegar pelo portal.

Sobre o Sindirepa-SP
O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo foi fundado em 1935, e desde 1941, quando recebeu a carta de reconhecimento do Governo Federal, é o representante legal da categoria econômica. Já conta, portanto, com mais de 80 anos dedicados ao desenvolvimento da atividade de reparação de veículos.

Tem como missão promover apoio, orientação e capacitação às oficinas associadas e contribuintes para soluções eficazes e competitivas, respeitando as normas internacionais, a lei vigente, a sociedade e o meio-ambiente. Desenvolve também oportunidades de crescimento do setor, levando-se em consideração a qualidade dos serviços, o bem-estar e a dignidade de seus colaboradores.

Possui um universo de mais de 30 mil empresas reparadoras de veículos, sendo 700 associados em todo o Estado de São Paulo.

Sobre a Renault do Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO