Notícias locais

22 de fevereiro de 2021

São Bernardo determina toque de recolher a partir de sábado


Toque de recolher será à noite, entre 22h e 5h. Retorno das aulas ocorreria no dia 1º de março e foi adiado para o dia 15


Sede da Prefeitura de São Bernardo do Campo — Foto: TV Globo/Reprodução

A Prefeitura de São Bernardo anunciou nesta segunda-feira (22) que haverá toque de recolher na cidade entre 22h e 5h a partir de sábado (27), após aumento no número de mortes por Covid-19 na cidade.

Além disso, a administração municipal também suspendeu o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, tanto escolas municipais como estaduais. Com isso, as aulas da rede particular também ficam suspensas. A volta às aulas aconteceria no dia 1º de março e a nova previsão de retorno é para o dia 15 de março.

Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de São Bernardo comunica que, por decisão do Comitê de Combate ao Coronavírus, está suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino (municipal e estadual), antes previsto para o próximo dia 1º de março. A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI na rede municipal, além do avanço da média móvel de óbitos. A nova previsão de retorno é dia 15 de março. Com a decisão, também ficam suspensas as reuniões com pais e entrega de materiais e uniformes escolares que seriam realizadas nesta semana. As aulas da rede particular de ensino também estarão suspensas a partir do dia 1º de março. Como medida emergencial para contenção do avanço da doença, haverá toque de recolher na cidade entre as 22h e às 5h, a partir deste sábado (27/02).”

Fonte: G1 (https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/02/22/prefeitura-de-sao-bernardo-do-campo-determina-toque-de-recolher-a-partir-de-sabado-e-suspende-volta-as-aulas-apos-aumento-de-mortes.ghtml)

Voltar para Notícias

parceiros