Empresa que toma decisões com base em dados se destaca entre concorrentes

Empresa que toma decisões com base em dados se destaca entre concorrentes
Meisler comenta sobre os benefícios do uso de sistemas com machine learning e IA [inteligência artificial] (Arte: TUTU)

Vice-presidente executivo da Oracle América Latina, Luiz Meisler, fala no podcast FecomercioSP sobre o uso de inteligência artificial e de machine learning

O uso de tecnologia e de dados têm a capacidade de aproximar o cliente da empresa e dá a chance desta se sobressair dos seus concorrentes, segundo relata na série Mercado & Perspectivas, o vice-presidente executivo da Oracle América Latina, Luiz Meisler.

“É uma vantagem ter todos os dados integrados em uma plataforma única, seja dado de cliente, de fornecedor ou da companhia. Esse é o grande diferencial para o mercado hoje, ter a capacidade de atrair todas as informações de clientes e fornecedores além de tirar, com isso, proveito ao conectar os dois para levar ao cliente um serviço diferenciado. Essa diferenciação é vital para uma companhia”, diz o executivo.

Saiba mais sobre tecnologia e inovação
Utilize a tecnologia para promover a melhor experiência para o cliente
Tecnologia tem papel de destaque na retomada da economia; ouça
Vírus da inovação precisa ser espalhado em todas as áreas da empresa, destaca Ricardo Neves

No podcast, Meisler também comenta como os sistemas com machine learning e IA [inteligência artificial] aplicados nos serviços permitem o fornecimento de atendimento personalizado ao consumidor. O uso de dados faz parte de uma mudança de comportamento das empresas, acostumadas de forma geral a tomar decisões de forma intuitiva e pouco em função de dados e informações.

“O mundo mudou de forma radical e, atualmente, a empresa que toma decisões sem olhar os dados têm chances enormes de errar, enquanto o concorrente está fazendo isso. Então, perde-se muito em competitividade”, afirma Meisler.

Ouça o podcast no link https://soundcloud.com/fecomerciosp/oracle-estrategias-e-expectativas-para-a-retomada

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Fonte: FecomercioSP (https://www.fecomercio.com.br/noticia/empresa-que-toma-decisoes-com-base-em-dados-aumenta-as-chances-de-acertar-e-se-destacar-entre-os-concorrentes)

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO