Notícias locais

16 de abril de 2021

Elétrico e mais potente, novo Renault Zoe estreia no Brasil no fim do mês


Modelo deve custar a partir de R$ 204 mil; o elétrico mais vendido na Europa em 2020 tem autonomia para até 395 km


Novos faróis (com DRL integrado) são destaques na nova dianteira do Zoe vendido na Europa

Um dos primeiros modelos totalmente elétricos a serem oferecidos no mercado nacional, o Renault Zoe está prestes a passar por uma mudança completa no Brasil. A nova geração do hatch, que foi lançada na Europa há um ano e meio deve ser lançada por aqui no fim de abril trazendo visual renovado, bateria com maior capacidade, motor mais potente e, o melhor, maior autonomia.


Visual do modelo europeu agrada, embora esteja mais convencional

No mercado europeu – onde é líder de vendas – o novo Renault Zoe conta com motor capaz de entregar 100kW (136 cavalos), além de bateria de 52 kWh, que proporciona maior autonomia ao compacto (395 km no ciclo WLTP, ou 25% a mais que o anterior e sem aumentar o tamanho da bateria). Além disso, graças ao sistema de carregamento rápido, o veículo consegue ser recarregado com energia suficiente para rodar até 150 quilômetros em apenas meia hora.

Já com relação ao visual, as mudanças foram menos impactantes, concentrando-se na dianteira do veículo, que agora traz um estilo menos futurista e mais próximo ao dos modelos convencionais, com dois grandes nichos no para-choque que acomodam os faróis de neblina (quando disponíveis). Os faróis são de LED e trazem as luzes diurnas incorporadas. Na traseira, de acordo com a montadora, as lanternas (também de LED) garantem visibilidade 75% maior nas sinalizações.


Cabine da versão vendida na Europa, com destaque para a central multimídia

No Brasil, como os preços do modelo anterior já haviam sido fortemente reajustados no ano passado, os valores do novo Zoe não devem surpreender – embora continuem bastante caros. O novo Zoe deve custar a partir de R$ 203.678, que é o preço da atual versão de entrada. Em termos de equipamentos, o destaque fica para a central multimídia com tela de 9,3 polegadas, além do acabamento, bem mais moderno que no modelo anterior.

Fonte: Automotive Business

Voltar para Notícias

parceiros