Cummins Turbo Technologies comemora 15 anos sem acidentes

Cummins Turbo Technologies comemora 15 anos sem acidentes

Marco histórico da fabricante de turbos com a marca Holset só comprova que segurança é um valor enraizado de toda a corporação

A unidade fabril da Cummins Turbo Technologies (CTT) completou, em setembro, 15 anos sem acidentes registráveis com seus colaboradores, recorde inclusive entre as plantas da Unidade de Negócios em todo o mundo. O marco histórico nas operações da fabricante de turbocompressores Holset para os segmentos Diesel de caminhão, ônibus, construção, mineração, marítimo e grupo geradores no Brasil comprova que segurança é um valor alicerce de toda a corporação.

O índice, registrado na unidade fabril da CTT localizada em Guarulhos (SP), é resultado de um trabalho consciente, integrado e dedicado pelos colaboradores, além de projetos de excelência desenvolvidos pela empresa adotados ao longo dos anos.

Para Rodrigo Oliveira, líder de Produção da Cummins Turbo Technologies, “uma das principais características do nosso time é a mentalidade prevencionista. Atuar na prevenção nos auxilia a eliminar os riscos provenientes de nossas atividades, contribuindo para que tenhamos um ambiente mais saudável, adequado e seguro.”

Entre as medidas habituais de segurança do trabalho, a CTT adotou alguns procedimentos estruturados e desenvolvidos pelos próprios colaboradores, incluindo o ‘job rotation’, para redução de possibilidades de lesões ergonômicas.

Projetos de engenharia de manufatura, para adequar todas as máquinas e equipamentos da empresa de acordo com as normas regulamentadoras NR10 e NR12, também foram desenvolvidos ao longo dos anos. A CTT adotou ainda a pró-atividade e alta interação da produção com a engenharia de manufatura, sempre priorizando a segurança do trabalho.

Para a CTT, manter um contato próximo com seus colaboradores é essencial para tomada de decisões necessárias para de garantir que se sintam e estejam seguros e confortáveis nos ambientes de trabalho.

Cummins Brasil é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e prestam serviços a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de motores movidos a diesel e gás natural a plataformas híbridas e elétricas, além de tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de baterias, sistemas de combustível, controles, tratamento de ar, filtragem, soluções de emissão e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, atende diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade de filtros. Para mais informações, acesse a site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO