Siga-nos:

ZF é finalista em três categorias do Prêmio REI 2020

Compartilhar:

Empresa é finalista nas categorias Fornecedores – Autopeças; Soluções para Distribuição e Pós-Venda; e Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental – Fornecedores. 

A ZF é finalista do prestigiado Prêmio REI promovido pela Revista e Portal Automotive Business, mídia especializada no setor automotivo, nas categorias Fornecedores – Autopeças; Soluções para Distribuição e Pós-Venda; e Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental – Fornecedores. O Prêmio REI destaca empresas que entregam um novo valor à indústria automotiva, à mobilidade e à sociedade. É um reconhecimento a profissionais e organizações que geram impacto positivo ao setor com novas soluções.

O case que levou a ZF ser votada como finalista na categoria Fornecedores – Autopeças foi o “ZF tem planta mais eficiente do mundo”. A planta industrial da empresa em Sorocaba, SP, matriz da ZF na América do Sul, foi considerada a melhor e mais eficiente dentre as 230 fábricas da empresa, que atua em 40 países. Como “planta com o melhor desempenho” foram avaliados quesitos como segurança, qualidade, melhoria contínua, além de inovação, lean manufacturing e flexibilidade, compromissos que garantem a excelência e qualidade dos produtos ZF para o mercado regional.

A unidade brasileira passou por um processo de modernização recente, especialmente para abrigar a nova linha de produção das inovadoras transmissões TraXon. A fábrica de Sorocaba também é o Centro de Competência Global para produção de eixos agrícolas. Com isso, a coordenação sobre o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF é de responsabilidade da unidade brasileira.

Na categoria Soluções para Distribuição e Pós-Venda, o case “ZF Aftermarket ganha proximidade com caminhoneiros com o Truckpad” foi um dos finalistas. A parceria entre as empresas impactou fortemente 400 mil caminhoneiros de todo o País cadastrados no aplicativo. Com acesso a uma base completa de informações, a ZF Aftermaket enxergou mais de perto as necessidades desses usuários e a partir dessa leitura fiel lançou uma loja virtual exclusiva com condições especiais, além de ter promovido ações em datas comemorativas. Neste início de 2020 ampliou sua presença com o “ZF na Linha”, uma funcionalidade que permite ao usuário entrar em contato direto com uma central de atendimento da ZF, que entrega soluções e respostas sobre oficinas mais próximas, busca de peças para compra ou até mesmo dicas de manutenção e aplicação. A resposta é feita por chat bot e interação humana para ter agilidade e relevância.

O case intitulado “ZF amplia cultura de sustentabilidade” foi finalista na categoria “Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental – Fornecedores”. A ZF na América do Sul ampliou a cultura interna de sustentabilidade, com repercussão para plantas em nível global. A planta de Engenheiro Coelho zerou a destinação de resíduos da fundição para aterro. Desde 2019, estes resíduos foram reaproveitados e reintegrados à cadeia produtiva por empresas parceiras da ZF, transformando-se em matéria-prima para novos materiais e produtos. Em 2020, o projeto alcançou a marca histórica de Aterro Zero, deixando de destinar 100% dos resíduos fabris da unidade para aterro. O antigo local de descarte conta com uma área de conservação ambiental permanente, com mais de 15 mil árvores.

“Para nós da ZF é motivo de muita honra sermos indicados pelo júri de especialistas do prêmio REI como finalistas nestas categorias tão importantes. Isso demonstra não apenas o comprometimento contínuo da empresa com o mercado ao entregar o melhor em tecnologia, eficiência e qualidade, mas também, e o mais importante, o seu compromisso com o meio ambiente e a sociedade”, disse Carlos Delich, Presidente ZF América do Sul.

Sobre o Prêmio REI

São 65 finalistas da décima edição do Prêmio REI (sigla para Reconhecimento à Excelência e Inovação), que todos os anos premia empresas e profissionais do setor automotivo brasileiro. Este ano os concorrentes estão divididos em 17 categorias, entre fabricantes de veículos leves e pesados e fornecedores de componentes e sistemas, que tiveram suas iniciativas reconhecidas pela equipe editorial de Automotive Business, responsável por escolher em votação interna os indicados que vão disputar a escolha do público.

A votação on-line para eleger os vencedores do Prêmio REI 2020 será aberta no próximo 1º de junho. O público poderá votar pelo site por dois meses, até 31 de julho. Depois, entre os dias 24 e 27 de agosto acontecerá uma rodada especial da eleição, na qual cada voto terá peso dobrado. Em 28 de agosto está previsto o anúncio dos 17 vencedores – apenas um por categoria – durante a realização do Workshop Planejamento Automotivo 2021, o AB Plan.

ZF Friedrichshafen AG
A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a ZF oferece soluções completas para montadoras, operadoras de serviços e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. O desenvolvimento dos sistemas ZF está focado na integração digital e na automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.
A ZF possui em torno de 148 mil colaboradores ao redor do mundo distribuídos em 240 plantas em 41 países. No ano de 2019, a ZF atingiu um volume de vendas de 36,5 bilhões de euros e aplicou 7% desse valor em Pesquisa e Desenvolvimento.
ZF América do Sul
Marketing Corporativo
Sorocaba (SP) - Brasil
www.zf.com.br

Press contact:
MM Editorial - 
www.mmeditorial.com.br
Marta de Souza - 
marta@mmeditorial.com.br
(11) 99407-5750
Vanessa G. Salomão Dantas - 
vanessa@mmeditorial.com.br
(11) 95453-3000

Nenhum comentário

Deixe um comentário