Siga-nos:

Webasto aposta em tecnologias exclusivas para veículos de luxo

Compartilhar:

Exemplo da tecnologia de iluminação de ambiente (Ambient Lighting)

Ar fresco, céu azul ou estrelado: um sistema de teto oferece aos motoristas uma sensação real de liberdade

Como uma fornecedora inovadora do setor automotivo, a Webasto foi a primeira a desenvolver tetos solares basculantes/deslizantes e tetos panorâmicos e a introduzi-los no mercado. Hoje, ambos os modelos se tornaram um acessório de design premium, que agrega mais valor ao carro. Sempre criativa, a companhia, líder global do segmento, vai além. A empresa investe em novas tecnologias para maximizar o conforto dos motoristas, como a iluminação ambiente e o vidro inteligente, e oferecer uma experiência verdadeiramente emocional.
Antes disponíveis fora do Brasil, algumas dessas tecnologias já chegaram ao mercado nacional. A iluminação ambiente, encontrada no BMW Série 7, é um exemplo. O veículo conta com uma instalação de LED com mais de 15 mil elementos de iluminação no vidro do teto panorâmico. O interior do carro é banhado em seis cores diferentes e, principalmente no escuro, é criada uma atmosfera agradável, atraente e luxuosa para os motoristas e passageiros. Ao mesmo tempo, a sensação de espaço é mantida, devido à transparência do acessório.
Outro destaque é o vidro inteligente, que permite o controle variável da translucidez no interior do veículo. Essa tecnologia está presente na Europa e disponível para os modelos Mercedes-Benz SLC e Maybach. O ambiente dentro do carro é iluminado e escurecido, fazendo com que os motoristas e passageiros alternem instantaneamente a luminosidade. Com apenas um toque do botão, a estrutura do vidro do teto recebe uma tensão elétrica e suas partículas integradas se posicionam de modo a que a luz possa passar. Se não há voltagem, as partículas são posicionadas aleatoriamente, escurecendo o vidro e bloqueando parcialmente a luz.
Caso os motoristas escolham deixar o teto no modo transparente, mais claridade entrará no veículo e a sensação de liberdade ao dirigir será aumentada, mesmo com o teto fechado. Assim, os passageiros poderão aproveitar a paisagem em sua viagem.
Essas tecnologias proporcionam experiências incríveis aliadas a um ambiente luxuoso dentro do carro. Outro destaque é que oferecem efeitos inesperados. Um exemplo disso é que o humor dos ocupantes do veículo tende a melhorar, gerando um clima convidativo para interação.
Mais um ponto fundamental é que todo esse trabalho é desenvolvido em estreita colaboração com as montadoras, possibilitando a aplicação de novas tecnologias com a mais alta qualidade, combinada com um design marcante, o que fortalece o nome da Webasto como uma das 100 melhores fornecedoras automotivas no mundo.

Sobre a Webasto:
O Grupo Webasto é uma empresa que desenvolve sistemas inovadores para quase todas as montadoras e está entre as 100 melhores fornecedoras da indústria automotiva. Em suas principais áreas, produz tetos solares, panorâmicos e conversíveis, e sistemas térmicos para todos os tipos de condução. Com os sistemas de bateria e soluções de recarga, a Webasto está criando um portfólio de produtos focado em eletromobilidade. Em 2016, o Grupo Webasto gerou vendas de 3,2 bilhões de euros e tem mais de 12.000 colaboradores em mais de 50 locais (sendo mais de 30 plantas de produção). A sede da empresa, fundada em 1901, está localizada em Stockdorf, próximo a Munique (Alemanha). Para mais informações, visitewww.webasto-group.com.

Printer Press Assessoria de Comunicação
Assessoria de Imprensa Webasto
Fernando Planca – (11) 5582-1601 / (11) 98674-2743
fernando.planca@printerpress.com.br
Eduardo Atalla – (11) 5582-1607 / (11) 98444-4866
eduardo.atalla@printerpress.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário