Siga-nos:

Volkswagen do Brasil conquista o Top Employer 2019

Compartilhar:

Certificação é concedida pelo Top Employers Institute após auditoria independente que avalia 600 processos e programas de RH. Este é o mais importante reconhecimento internacional da excelência de uma empresa na gestão de pessoas. Marca é a única certificada neste ano entre as montadoras do País

A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar a certificação Top Employer 2019, o mais importante reconhecimento internacional da excelência de uma empresa na gestão de pessoas. A Marca é a única entre as montadoras do País a receber neste ano a certificação, concedida pelo Top Employers Institute, instituição independente que atua em 118 países, após uma auditoria que avalia 600 processos e programas de Recursos Humanos.

“A conquista do Top Employer 2019 evidencia a excelência de nossas práticas de Recursos Humanos e a importância fundamental das pessoas em nossa estratégia de negócios. Mostra que a Nova Volkswagen que estamos construindo, além de promover a maior ofensiva histórica de produtos no País, representa uma profunda transformação cultural em nossa empresa”, explica Marcellus Puig, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
Além do Top Employers, a Volkswagen do Brasil recebeu recentemente outro reconhecimento externo importante. Foi eleita entre as 10 empresas mais desejadas para se trabalhar na pesquisa Valor Carreira – As Melhores na Gestão de Pessoas, realizada em 2018 pela consultoria Mercer e publicada pelo jornal Valor Econômico. O levantamento, realizado entre abril e agosto de 2018, envolveu 55 mil profissionais de 139 empresas.

Confira destaques da VW na gestão de pessoas:
Carreira & Gestão de Sucessão
A VW conta com o programa MDR (Management Development Review), que identifica os empregados High Potentials – com potencial para ocupar função executiva nos próximos anos – e oferece um programa de treinamento estruturado. São eventos de desenvolvimento do RH, encontros com executivos, cursos, entre outras atividades.

Hackathon
A VW promoveu com sucesso em 2018 o seu 1º Hackathon! Trata-se uma maratona de trabalho em que 72 empregados High Potentials criaram sete projetos inovadores para a empresa. Foram 32 horas ininterruptas de trabalho com muita energia, motivação, engajamento e espírito de time.

Acordos coletivos de longo prazo
A Volkswagen conta com acordos coletivos de longo prazo com os Sindicatos que permitem a flexibilização da jornada, adequando as horas trabalhadas à demanda de mercado.

Planejamento da Força de Trabalho
O RH da VW atua com excelência na gestão da força de trabalho, contratação, promoção e sucessão de seus executivos.

Ações da Nova VW
Em ações de reconhecimento, a VW convida empregados para participar dos grandes momentos da empresa, como lançamentos de veículos. A Marca também promove ações especiais de lançamento e test-drive em todas as suas fábricas.

Comunicação Interna Digitalizada
Na VW do Brasil, a comunicação com os empregados é feita na velocidade da era digital! Para isso, a empresa conta com o aplicativo para celularVW&Eu, que divulga notícias da empresa e oferece os mais diversos serviços de RH (holerite, férias, banco de horas, transportes, vagas internas - com a possibilidade de se candidatar pelo App etc). O VW&Eu também conta com assistente de voz com inteligência artificial IBM Watson para tirar dúvidas sobre processos e rotinas do RH.
A empresa tem também outros canais digitais como o Fique Conectado, uma rede de monitores de TV para comunicação com empregados na produção; o Fique Ligado, newsletter que divulga notícias da VW em tempo real; e o Portal VW, uma plataforma interna de serviços, sistemas e notícias.

Diversidade
A VW trabalha a diversidade. Exemplo disso é o estímulo ao crescimento da participação de mulheres em cargos de liderança, inclusive na Produção, em linha com a estratégia global de fortalecer a Diversidade, iniciando pela igualdade de gêneros. Em 2015, elas exerciam 8,9% dos cargos de gestão. Em 2018, ocuparam 12%. Para 2025, a meta é chegar a 14%.

Ética e Integridade
A VW trabalha fortemente a transformação cultural da empresa, fortalecendo a integridade, ética, transparência e compliance. A Integridade tem sido tema de convenção, campanhas, workshops, treinamentos, entre outras atividades junto aos empregados.

Programa “Mais Saúde VW”
A VW oferece diversos programas e ações para cuidar da saúde física, mental e social de seus empregados, apoiando também familiares. Entre eles estão o Curso de Orientação à Gestante, Sala de Apoio à Lactante (para coleta e armazenamento de leite materno), Saúde do Viajante (empregados que viajam a trabalho ou são transferidos), Programa de Dependência Química e o AIDS Care.

 

Sobre a Volkswagen do Brasil

Com 65 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,7 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

Contato de Imprensa

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Imprensa Corporativa
Renato Acciarto | Gerente
Tel: +55 11 4347-5060
renato.acciarto@volkswagen.com.br

Saiba mais em:
imprensavw.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário