Siga-nos:

Velas aquecedoras aliadas dos motores diesel

Compartilhar:

Equipamento otimiza queima de combustível, evita falhas do motor e
reduz o nível de emissões de poluentes

As velas aquecedoras esquentam o ar que ingressa na câmara de combustão para facilitar a partida dos motores

Sempre que realizar a troca da vela aquecedora, é recomendável trocar todo o conjunto

 

Os proprietários de SUVs, caminhonetes e VUC “veículo urbano de carga” com propulsores a diesel que costumam presenciar falhas de partida durante os dias frios do inverno devem ficar atentos. De acordo com a NGK, marca especialista em sistema de ignição e velas aquecedoras, esse pode ser um indício de problema nas velas aquecedoras, componente que tem a função de aquecer o ar que ingressa na câmara de combustão, facilitando a partida do motor nos dias onde a temperatura está mais baixa, assim, o seu funcionamento acontecerá de uma forma mais uniforme na fase fria do motor.

Geralmente, veículos com maior quilometragem apresentam dificuldade na partida, lâmpada de avaria acesa no painel de instrumentos, para os veículos mais modernos e fumaça branca no escapamento, estes sinais podem ser ocasionados por mau funcionamento nas velas aquecedoras.  Para ter a certeza, é necessário levar ao mecânico para realizar testes no sistema. Automóveis novos também podem apresentar este problema.

“As velas aquecedoras esquentam o ar que ingressa na câmara de combustão para facilitar a partida dos motores a diesel. Após o início do trabalho do motor, elas devem se manter acionadas para evitar falhas, até o propulsor atingir a temperatura ideal de trabalho. Sem a ação das velas aquecedoras, o veículo pode falhar, danificando outros componentes”, diz Hiromori Mori, Consultor de Assistência Técnica da NGK.

“Sempre que realizarmos a troca da vela aquecedora, é recomendável trocar o conjunto de velas aquecedoras. Como as velas aquecedoras trabalham em conjunto, é comum que uma vela queime e as outras não. Caso o mecânico substitua somente a vela que queimou em pouco tempo as outras velas podem apresentar o mesmo problema. Com a troca do conjunto de velas, evitamos retorno do cliente, falhas e transtornos ao usuário.” Comenta Hiromori Mori, Consultor de Assistência Técnica da NGK.

 

Menos emissões poluentes

A ação das velas aquecedoras beneficia não somente o motor dos veículos a diesel, mas também a qualidade do ar. “O processo realizado pela vela aquecedora de evitar falhas durante a partida e aquecer o ar que ingressa no motor, faz com que haja uma redução no nível de emissões poluentes, e principalmente a fumaça branca na fase fria do motor que é devido ao diesel não queimado pelo motor”, explica Hiromori Mori

Mais informações sobre esse e outros componentes NGK podem ser obtidas no site www.ngkntk.com.br ou pelo serviço de atendimento ao cliente pelo telefone: 0800 19 7112.

 

Sobre a NGK

A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 58 anos de atuação no Brasil em 1º agosto de 2017. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Sensores e Cerâmicas Técnicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de mais de 1.300 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 625 mil metros quadrados. Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes. Mais informações em www.ngkntk.co m.br. A página também disponibiliza dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores.

NGK do Brasil
Atendimento à Imprensa
Printer Press Comunicação Corporativa
Bruna Quintanilha - 
bruna.quintanilha@grupoprinter.com.br – (11) 5582-1615 / 99201-1497

Nenhum comentário

Deixe um comentário