Siga-nos:

Varejo avança e aponta consolidação da economia

Compartilhar:

Para Associação Comercial de SP, avanço do varejo pelo quarto mês consecutivo aponta para consolidação da economia

“É um resultado que mostra que a recuperação econômica está se consolidando apoiada por um fator fundamental, que é a queda da inflação”, comenta Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), sobre os dados do comércio varejista nacional divulgados hoje pelo IBGE.

“A pesquisa registra que o avanço de 3,1% em julho, na comparação anual, foi o quarto consecutivo e também o maior. Esse cenário deve permanecer, pois a expectativa é de continuidade da queda da inflação, fator que baixa os juros e favorece o salário real, impulsionando o consumo e a retomada da economia”, declara Burti, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Por outro lado, “falta muito para atingirmos o nível de 2014, o que vai depender do ritmo de retomada do setor nos próximos dois anos”, conclui ele.

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa ACSP
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão: (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Nenhum comentário

Deixe um comentário