Siga-nos:

Toyota vende 1,52 milhão de veículos eletrificados

Compartilhar:

Marco coloca a fabricante na direção para alcançar sua meta de vender 5,5 milhões de veículos eletrificados por ano até 2030. Meta faz parte do “Desafio Ambiental 2050”, lançado pela Toyota em 2015

 

A Toyota Motor Corporation anunciou hoje que atingiu um marco importante nas vendas anuais de veículos eletrificados em 2017 com mais de 1,52 milhão de unidades vendidas ao redor do mundo.

O valor representa um aumento de 8% em relação ao último recorde estabelecido em 2016, marcando anos consecutivos de crescimento e realizando uma das metas do Desafio Ambiental da Toyota de 2050, vendendo mais de 1,5 milhão de veículos eletrificados em apenas um ano, três anos antes da meta original estabelecida para 2020. Além disso, vendas acumuladas de veículos eletrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, representando uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 comparado a vendas de veículos convencionais equivalentes.

“Em apenas 20 anos, vimos as vendas de novos veículos eletrificados aumentarem de 500 unidades para mais de 1,5 milhão”, disse Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation. “Isso é um atestado por parte de nossos clientes sobre a qualidade, durabilidade e confiabilidade dos nossos veículos eletrificados e, devido a eles, estabelecemos uma base sólida e sustentável para a produção em massa de um portfólio mais diversificado e avançado deste tipo de veículo.”

Desde a introdução do primeiro propulsor eletrificado comercialmente disponível no Prius no Japão em 1997, a Toyota tem trabalhado para melhorar a tecnologia como a base de seus esforços de eletrificação, tendo lançado seu primeiro veículo elétrico movido à célula de combustível, o Mirai, em 2014, a quarta geração do Prius em 2016 e a segunda geração do veículo elétrico plug-in Prius em 2017. A companhia vai continuar o desenvolvimento e a diversificação de veículos elétricos agora que ela volta seu olhar para incluir a produção em massa de veículos movidos a bateria elétrica a partir de 2020, começando na China e na Índia, seguindo para o Japão, Estados Unidos e Europa. A Toyota também tem como objetivo aumentar as vendas de veículos elétricos-híbridos para diminuir o CO2 de carros novos ao redor do mundo.

Os esforços para melhorar e aumentar a diversidade de opções de propulsores eletrificados estão diretamente ligados ao “Desafio Ambiental 2050” da Toyota, que consiste no objetivo de alcançar vendas anuais de veículos eletrificados de 5,5 milhões de unidades de 2030, conforme anunciado em dezembro de 2017. Para atingir tal meta, a Toyota revelou planos de ter 10 modelos BEV (elétricos de bateria) disponíveis ao redor do mundo no começo dos anos 2020 e, em torno de 2025, a companhia pretende ter uma versão eletrificada disponível para todos os modelos de seu portfólio global.

Referência: Desafio Ambiental 2050 (anunciado em outubro 2015)

Desafio de Emissão Zero de CO2 em novos veículos: Reduzir a média global de emissão de CO2 de novos veículos em 90% até 2050 (comparado à média global da Toyota de 2010)

  • Alcançar vendas globais anuais de mais de 30 mil veículos movidos a célula de combustível por volta de ou após 2020. No Japão, vender ao menos mil veículos movidos a célula de combustível por mês (mais de 10 mil por ano).
  • Começar as vendas de ônibus movidos a célula de combustível em pequenas quantidades no começo de 2017, com foco em Tóquio; preparação para vender mais de 100 ônibus movidos a célula de combustível antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.
  • Alcançar vendas de 1,5 milhão de híbridos anualmente e 15 milhões de híbridos cumulativamente até 2020.
  • Reduzir emissão média de CO2 de novos veículos em mais de 22% em 2020 (comparado à média global da Toyota em 2010).

 

Venda de veículos elétricos de passageiros da Toyota 2017 - Baseado na informação TMC (Unidade = 1.000 veículos)

Global Japão América do Norte Europa Outros Acumulado
1993-1996 0.1 0.1 0.1
1997 0.4 0.4 0.5
1998 18.1 17.7 0.4 18.6
1999 15.6 15.3 0.3 34.2
2000 19.2 12.6 5.9 0.7 53.4
2001 37.1 18.5 16.1 2.3 0.2 90.5
2002 41.7 20.0 20.7 0.8 0.2 132.2
2003 53.5 27.2 25.0 0.9 0.4 185.7
2004 134.7 68.7 56.0 8.1 1.9 320.4
2005 234.9 58.5 150.0 23.4 3.1 555.3
2006 312.5 72.4 197.6 36.0 6.5 867.9
2007 429.4 82 287.8 49.0 10.7 1297.3
2008 429.7 104.4 255.0 57.8 12.6 1727.0
2009 530.1 251.1 205.3 54.7 19.0 2257.1
2010 690.2 392.2 195.9 70.2 31.9 2947.3
2011 629.0 316.4 185.1 82.8 44.7 3576.3
2012 1219.3 678.0 344.9 106.9 89.5 4795.6
2013 1280.3 679.1 359.3 152.9 89.0 6075.9
2014 1267.3 684.3 324.7 171.8 86.5 7343.2
2015 1204.5 633.6 283.0 200.9 87.1 8547.7
2016 1402.7 678.7 267.3 285.4 171.3 9950.4
2017 1520.7 658.6 246.3 392.3 223.5 11471.0
Total  - 5469.8 3426.6 1696.1 878.7

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 5.600 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos siteshttp://www.toyota-global.com/ e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Informações à Imprensa 

Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação 

Rafael Borges – Chefe de imprensa (11) 4390-4177 – raborges@toyota.com.br

Printer Press Comunicação Corporativa – Assessoria de Imprensa 

Kelly Buarque – (11) 4390-4018 – kbuarque.printerpress@toyota.com.br

Leandro Volcov – (11) 4390-4094 – lvolcov.printerpress@toyota.com.br

Valéria Neta – (11) 4390-5779 - vroliveira.printerpress@toyota.com.br 

Toyota do Brasil – Solicitação de veículos para testes 

Danielle Morim – (11) 4390-5720 – dmorim@toyota.com.br 

Nenhum comentário

Deixe um comentário