Siga-nos:

SsangYong Brasil traz a força Venko Motors

Compartilhar:

No primeiro ano de operação no País sob o comando dos negócios da SsangYong Brasil, a Venko Motors dá continuidade a expansão da marca sul-coreana no País, com a abertura de novas lojas e oficinas, a vinda de um novo lote de veículos e anúncio de mais dois modelos inéditos para o consumidor brasileiro em 2019. A empresa mostra expertise e know-how de importadora, com quase 10 anos de tradição; foi ainda a grande responsável pela introdução da linha de veículos de passeio da Chery no Brasil, em 2009.
A importação da Chery prosseguiu até 2012 quando foi descontinuada porque a montadora chinesa decidiu construir fábrica no Brasil. Nesse período foram homologados os modelos QQ, Face, S-18, Cielo e Tiggo, com mais de 44 mil unidades vendidas. De janeiro de 2013 a dezembro de 2016, a Venko Motors representou a Rely, divisão de veículos comerciais da própria Chery. Somadas, as duas marcas venderam mais de 55 mil unidades. Para prestar assistência técnica a esses clientes foi criada uma rede com mais de 120 concessionárias em todo o Brasil.
A expertise adquirida no período em que representou a Chery e a confiança no futuro do País levaram à retomada dos negócios de importação de veículos da sul-coreana SsangYong anunciada no final de 2017. O início das operações foi marcado pela retomada do atendimento aos antigos clientes da marca e pela montagem de um centro de distribuição de peças de reposição.
Atualmente, a SsangYong Brasil possui instalações em Salto, onde está o Centro de Operações e Distribuição de Peças; em Vitória (ES), área com capacidade para 12 mil veículos, onde são desembarcados e nacionalizados, e em Itajaí (SC), onde mantém uma área portuária alternativa.
Em seu primeiro ano de atuação, mesmo em cenário econômico desfavorável, incertezas políticas e variações cambiais, a SsangYong Brasil inaugurou um total de 11 concessionárias plenas, além de 14 oficinas credenciadas, estabelecimentos espalhados estrategicamente pelo território nacional. Só entre janeiro e fevereiro de 2019, há previsão de mais quatro novos pontos de assistência técnica e uma loja na região norte do País.
A marca mais antiga de carro da Coréia do Sul estreou no País junto à Venko Motors com quatro modelos de veículos de uma só vez: o SUV compacto Tivoli, os SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports, sendo que cada veículo é oferecido em duas versões, STD (Standard) e DLX (versão Deluxe). “Para 2019, teremos mais dois novos modelos Premium para o consumidor brasileiro e o compromisso em manter sempre o mercado brasileiro atualizado no que diz respeito a tecnologia e lançamentos”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de Operações da SsangYong Brasil.

Divulgação
Imprensa SsangYong
Texto Idea Cominicação
imprensa@ssangyongbrasil.com.br
Juliana Sih – (11) 99198.3500

Nenhum comentário

Deixe um comentário