Siga-nos:

Sincopeças-SP recomenda aplicação de reajuste aos comerciários do Interior

Compartilhar:

Mesmo sem a conclusão das negociações salariais, o Sincopeças-SP comunica sua recomendação para aplicação do índice apurado pelo INPC/IBGE, de 1,73%, aos comerciários representados pela Fecomerciários (Interior) e sindicatos filiados, com data-base em setembro de 2017.

 Informamos que até a presente data não restaram concluídas as negociações salariais com a FECOMERCIARIOS E SEUS FILIADOS, representantes da categoria profissional dos empregados no comércio (comerciários) com data-base em setembro.

Ante o impasse gerado, acreditamos que tais negociações não serão concluídas em breve espaço de tempo.

Dessa forma, a fim de se evitar passivo trabalhista por não correção econômica na data-base, recomendamos, por mera liberalidade das empresas e a título de antecipação, a aplicação do índice apurado pelo INPC/IBGE, referente ao período, que corresponde a 1,73% (um vírgula setenta e três por cento).

Em sendo mera recomendação não estão, pois, as empresas obrigadas à aplicação do índice sugerido, podendo, por se tratar de antecipação, adotar, ou não, outro índice como parâmetro.

 

Finalmente, observamos aos representados do SINCOPEÇAS que: (1) não devem recolher ou proceder a qualquer desconto no salário de seus empregados, a título de contribuição compulsória (negocial/assistencial/confederativa) em favor dos sindicatos incluídos na norma celebrada com a FECOMERCIARIOS e seus filiados em 2016/2017 (e disponibilizada em nosso site), data-base setembro, eis que tais descontos encontram-se vinculados à celebração da respectiva CCT; (2) devem atentar somente para as informações relativas à celebração de CCT ou sentença normativa divulgada pelo SINCOPEÇAS.

 

Qualquer alteração relativa à questão será de imediato, comunicada aos representados.

 

A DIRETORIA

Nenhum comentário

Deixe um comentário