Siga-nos:

Seminário da Reposição Automotiva acontece amanhã

Compartilhar:

A programação conta com apresentação de estudo inédito sobre mercado de reposição, painel de debates e palestras sobre inspeção veicular e análise do cenário político

 

A 24ª edição do Seminário da Reposição Automotiva, promovida pelo Grupo de Manutenção Automotiva (GMA) e organizada pelo Grupo Photon, que será realizada, no dia 09 de outubro, das 13h às 19h20, na FecomercioSP, em São Paulo-SP, apresentará estudo inédito sobre o mercado de reposição e tendências, também terá espaço para análise do cenário político já que o evento acontecerá logo após o 1º turno das eleições.

Mas o tema central do evento será Inspeção Técnica Veicular, medida que há muito tempo tem sido amplamente discutida pelo setor que já apresentou várias propostas aos órgãos públicos, mas o projeto ainda não saiu do papel. Além palestra de José Aurélio Ramalho, diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, que abordará o impacto dos custos de acidentes de trânsito para a sociedade, Mario Maurício, presidente da Abritev - Associação Brasileira de Inspeção Veicular falará sobre inspeção veicular. Os dois também participarão do painel de debates juntamente com Stephan Blumrich, presidente do conselho da Afeevas - Associação dos Fabricantes de Equipamentos para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul, que terá como mediador Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional e Sindirepa-SP.

Segundo Elias Mufarej, coordenador do GMA - Grupo de Manutenção Automotiva e conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição, que preside esta edição do seminário, a inspeção veicular envolve não só o setor, mas a sociedade em geral, pois trata-se de uma forma eficiente de redução acidentes de trânsito e emissões de poluentes. "Estudos comprovam que a inspeção veicular contribui para a segurança do trânsito e melhoria da qualidade do ar. A falta de manutenção da frota veicular é uma das causas de acidentes e mortes no trânsito, gerando grandes prejuízos à saúde pública e à mobilidade urbana" aponta Mufarej.

A abertura do evento reunirá Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças; Rodrigo Carneiro, presidente da Andap; Alcides Arcebi Neto, presidente do Sicap; Francisco de La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP e Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional.

Faz parte do evento o Mercado Automotivo Expo Day, exposição de produtos e serviços relacionados ao mercado de reposição de veículos.

Confira a programação:

O evento é uma realização das entidades do setor - Sincopeças-SP, Sindipeças, Andap/Sicap e Sindirepa Nacional.

 

Serviço:

Seminário da Reposição Automotiva 2018

Data: 9 de outubro

Horário: das 13h às 19h20

Local: R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista, São Paulo

 

Nakata patrocina Seminário da Reposição Automotiva

Fabricante terá como destaque vídeo sobre os canais digitais que visam levar conhecimento técnico aos profissionais do mercado.

A Nakata, fabricante de componentes para sistemas de suspensão, transmissão, freios e motor, participa de mais uma edição do Seminário da Reposição Automotiva, que acontecerá, no dia 09 de outubro de 2018, em São Paulo-SP. Desta vez, também fará uma ação no espaço do Mercado Automotivo Expo Day que ocorrerá simultaneamente ao evento mais tradicional e importante do mercado brasileiro de reposição automotiva.

Aproveitando a frequência do público formado por varejistas e reparadores que estará presente no seminário, a Nakata mostrará vídeo sobre os canais digitais: portal, catálogo eletrônico, blog e YouTube criados para promover conhecimento e disseminar dicas e informações técnicas sobre produtos e aplicações, manutenção e segurança.  "As ferramentas digitais reproduzem para o ambiente online todo o conteúdo desenvolvido pela marca para dar suporte aos profissionais, proporcionando acesso a qualquer tipo de informação atualizada", afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Sobre os canais digitais - Com o novo catálogo eletrônico, recém-lançado, que traz inúmeras funcionalidades que facilitam a navegação para pesquisa de itens, referências cruzadas, buscas por palavra-chave, vídeos sobre aplicação e fotos de produtos, a consulta da peça torna-se rápida e prática.  "O profissional do mercado de reposição tem tudo o que precisa para se informar sobre linhas de produtos e dicas para aplicações em um único ambiente", explica a gerente de marketing da Nakata.

Outra ferramenta importante desenvolvida é a plataforma de ensino a distância "Vídeo Aulas Nakata" que já iniciou com apresentação do primeiro curso que tem como tema amortecedores e oferece certificado digital. Esta iniciativa intensifica o programa de treinamentos da Nakata que leva conhecimento técnico a várias regiões do País.

Para facilitar o acesso a dicas sobre produtos e aplicações, a Nakata dispõe de canal no YouTube com conteúdo técnico, exibindo vídeos com as principais dúvidas registradas na central de atendimento e também em eventos realizados pela empresa. Há também o blog Nakata que aborda temas sobre manutenção, segurança, mobilidade e trânsito.

 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André -SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário