Siga-nos:

Seminário da AEA debate mobilidade segura e eletrônica embarcada

Compartilhar:

Principais desafios da indústria até 2030 serão discutidos no evento da entidade

As áreas de mobilidade segura e eletrônica embarcada encaram seus principais desafios em decorrência das grandes transformações na indústria automotiva até 2030. E para debater sobre as tecnologias que estarão presentes nos veículos até lá, todos os benefícios e o que muda quando o assunto é interação com o automóvel, a AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove no dia 17 de maio o Seminário de Segurança Veicular e Eletroeletrônica com o tema “O Brasil em 2030: o que esperar da segurança e eletroeletrônica em veículos automotores”.
O evento vai acontecer no auditório da UNIP e é destinado a engenheiros automotivos, técnicos de órgãos Municipais, Estaduais e Federais envolvidos no segmento, fornecedores de equipamentos, concessionárias, profissionais de empresas do mercado de autopeças e indústria automotiva, empresas de reparação de veículos, fabricantes de autopeças, pesquisadores, jornalistas da mídia geral e especializada, acadêmicos e Polícia Rodoviária Estadual e Federal.
No total, serão oito palestras a serem ministradas por especialistas selecionados pela entidade, tais como: ‘Sistema de recarga de baterias especiais para a mobilidade elétrica’, ‘Impacto lateral em poste’, ‘Situação da eletromobilidade no Brasil e no mundo’, ‘Segurança em veículos híbridos e elétricos’, ´Evolução da segurança ativa no Euro NCAP’, entre outras.
A programação completa pode ser conferida por meio do link:
http://aea.org.br/home/seminario-de-seguranca-veicular-e-eletroeletronica/

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral.
A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.
Para mais informações, acesse o site www.aea.org.br

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih
juliana@textofinal.com

Nenhum comentário

Deixe um comentário