Siga-nos:

Schaeffler apresenta Dupla Embreagem a Seco

Compartilhar:

Empresa é a única no mundo a fornecer essa solução de reparo ao atermarket automotivo

 A Transmissão de Dupla Embreagem (2CT), fornecida exclusivamente pela Schaeffler ao mercado de reposição automotivo brasileiro, está exposta na Autonor 2017 (Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste), que ocorre de 13 a 16 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

O LuK RepSet 2CT é uma solução completa que reúne o conjunto de Dupla Embreagem e todos os componentes necessários para a substituição total do equipamento, como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos etc. A empresa comercializa também um Kit de Ferramenta Especial para montagem e desmontagem do sistema.

A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, já fornece a Transmissão de Dupla Embreagem a Seco (Double Clutch Transmission) a vários modelos de veículos de grandes montadoras no Brasil. Agora, com o lançamento do LuK RepSet 2CT, passa a oferecer essa tecnologia de última geração também para o mercado de reposição automotivo. Além da facilidade e segurança de adquirir os componentes corretos em um único kit, o LuK RepSet 2CT tem ainda a vantagem de ter um custo menor em comparação à compra das peças separadamente nas concessionárias.

A Schaeffler é a única empresa no mundo a fornecer, no mercado de reposição independente, essa solução inovadora de reparo de Dupla Embreagem a Seco e está expandindo cada vez mais seu portfólio.

“Ser a única empresa no mundo a fornecer a Dupla Embreagem 2CT ao mercado reposição independente demonstra a importância que a empresa dá ao setor. Com um amplo portfólio, sempre oferecemos o que existe de melhor em tecnologia e inovação no segmento de autopeças”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior do Aftermarket Automotivo Schaeffler América do Sul.

 Tecnologia de Ponta

Desenvolvida pela Schaeffler, a Dupla Embreagem a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo várias vantagens como: maior conforto, esportividade, menos consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.

A Dupla Embreagem a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

 Schaeffler leva tecnologias e soluções inovadoras para Autonor

Sob o conceito global “more”, Schaeffler mantém seu compromisso em ser sinônimo de altíssima qualidade, tecnologia de ponta e grande capacidade de inovação

 Inovação, tecnologia, informação, serviço, interação e muito mais. Isso é o que a Schaeffler, com suas marcas LuK, INA, FAG e Ruville, vai apresentar na Autonor 2017 (Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste), que ocorre de 13 a 16 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).

Com o conceito global “More”, que reflete mais inovação, tecnologia, qualidade, proximidade e assistência técnica, a Schaeffler destaca as soluções INA GearBOX, FAG SmartSet, LuK 2CT (Embreagem Dupla), Volante Bimassa (DMF), entre outros.

O estande da Schaeffler (067) também contará com um espaço de Realidade Virtual. Com a ajuda de um óculos 3D, o visitante irá experimentar a emoção de pilotar uma nave espacial pelo interior do motor de um automóvel, por exemplo. Com isso, aprenderá de modo criativo e interativo sobre seus componentes e a respeito das soluções de reparação oferecidas pela empresa. "Essa forma lúdica permite que o visitante possa entender mais facilmente as complexidades das atuais tecnologias”, diz Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo - Schaeffler América do Sul.

 Experiência global, presença local

A presença em todo o mundo proporciona à Schaeffler a possibilidade de aliar o conhecimento global à expertise local – a empresa possui uma rede de locais de fabricação, instalações de pesquisa e desenvolvimento e escritórios de venda em aproximadamente 170 localidades, em 50 países. Essa proximidade com o cliente é importante para o desenvolvimento de produtos específicos para o mercado e agilidade no atendimento. No Brasil, devido à sua extensa linha de produtos, a Schaeffler tem capacidade para cobrir 95% da frota.

“Como empresa global, que move diariamente milhares de pessoas, a Schaeffler garante a mais alta qualidade em tudo o que faz. Na Autonor, nosso objetivo é deixar claro para os clientes nosso diferencial: contínua inovação, amplo portfólio de produtos, treinamento ao setor de reparação e disponibilidade de produtos e soluções”, afirma Campos.

Na busca por soluções que façam da Schaeffler a melhor opção logística para seus distribuidores, a empresa conta com três centros de distribuição na América do Sul, localizados em São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina) e Cartagena (Colômbia). O foco é proporcionar aos clientes uma gama completa de produtos fabricados pelas diversas plantas da empresa no mundo, atendendo a necessidade específica de cada país e garantindo mais agilidade nos processos e menor prazo de entrega.

 

LuK, INA, FAG e Ruville - quatro marcas fortes sob um mesmo teto

Durante a Autonor 2017, os visitantes encontrarão no estande da Schaeffler grandes inovações tecnológicas desenvolvidas por cada uma das marcas de produtos da Schaeffler, tais como:

  • LuK 2CT

Desenvolvida pela Schaeffler, a Embreagem Dupla a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo várias vantagens como: maior conforto, esportividade, menor consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada com uma transmissão automática.

A Embreagem Dupla a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.

  • Ruville

A presença da Ruville também terá destaque. Marca com mais de 90 anos de tradição, fornece produtos com a qualidade e garantia da Schaeffler. É referência no ramo de reposição de peças e serviços para motor, chassis, direção, transmissão e suspensão para o mercado automotivo. Oferece também kits de ferramentas para aplicação das peças, de forma a disponibilizar suporte para a instalação correta, o que resulta em melhor desempenho dos produtos.

  • FAG SmartSET

Desenvolvido especialmente para o mercado de peças sobressalentes, o FAG SmartSET pode ser usado para reparar todos os tipos de caminhões, ônibus e eixos de reboque que usam rolamentos de rolos cônicos. Com pré-lubrificação, pré-montagem e pré-posicionamento nos rolamentos de rolos cônicos de fábrica, esta nova solução completa traz uma contribuição vital para reduzir os custos operacionais e permite um reparo rápido e eficiente.

 Presença na Autonor

O LuK RepSet 2CT é uma das soluções inovadoras que a Schaeffler levou à Autonor 2017. Em seu estande (067) também estão outras tecnologias de ponta, como Volante Bimassa (DMF), Rolamento de Roda de 3ª geração, Kit de Distribuição de Polias, FAG SmartSet, RepSets e Rolamentos Agrícolas. Os visitantes conhecerão ainda produtos da marca Ruville, bem como o Portal RepXpert.

 Serviço

Estande Schaeffler: 067

Data: 13 a 16 de setembro de 2017
Horário: dias 13, 14 e 15 das 15h às 21h; dia 16 das 14h às 20h.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE

 Sobre a Schaeffler

O Grupo Schaeffler é um fornecedor automotivo e industrial global. Alta qualidade, tecnologia de ponta, espírito excepcionalmente inovador configuram a base para o sucesso continuo da empresa. Ao fornecer componentes e sistemas de alta precisão em aplicações de motor, transmissão e chassis, bem como soluções de rolamento e guias deslizantes para um grande número de aplicações industriais, a Schaeffler está moldando a “Mobilidade para o amanhã” para um grau significativo. A empresa gerou um volume de vendas de aproximadamente 13.3 bilhões de euros em 2016. Com mais de 86 mil colaboradores, a Schaeffler é uma das maiores empresas de propriedade familiar do mundo e, com cerca de 170 plantas distribuídas em 50 países, possui uma rede mundial de locais de fabricaç&atild e;o, pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas.

 

Contato

Renata Campos, Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

Tel. (15) 3335-1422, email: renata.campos@schaeffler.com

Grupo Schaeffler

Atendimento à Imprensa

Printer Press Comunicação Corporativa

Thiago Eid – (11) 5582-1625 /(11) 99371-9015/ thiago.eid@printerpress.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário