Siga-nos:

São Paulo recebe exposição de veículos elétricos com diferentes testes para o público

Compartilhar:

Veículos Elétricos Latino-Americano terá desde exposição até testes de drones, diciclos, bikes, patinetes e carros. Evento visa fomentar a mobilidade elétrica

 

Veículo elétrico ainda é uma realidade um pouco distante no Brasil, embora o setor tenha registrado alta nas vendas. Em 2017, o emplacamento de carros elétricos e híbridos foi três vezes maior do que o ano anterior, saltando de 1.091 para 3.296, segundo dados da Anfavea. Além de econômicos, os motores verdes ainda são uma das soluções mais eficientes para alcançar uma queda significativa de emissão de gases poluentes na atmosfera.

Com intuito de disseminar a cultura da mobilidade elétrica e apresentar suas vantagens ao meio ambiente, acontece em São Paulo o Veículo Elétrico Latino-Americano. Além da exposição, o evento tem uma programação educativa e repleta de experiências dedicada ao público em geral. Serão disponibilizados testes drives com modelos de grandes marcas, como Toyota, Lexus, Volvo, BYD e Renault. Para testar os modelos elétricos e híbridos, os visitantes devem ter idade superior a 18 anos e possuir carteira de habilitação.

Entretanto, para quem não estiver habilitado, tem outras opções tão interessantes quanto esta, como experimentar bicicletas elétricas, diciclos e patinetes. Aos amantes da velocidade, uma pista de kart elétrico será montada para quem gosta de acelerar.

Para fomentar a mobilidade elétrica na cidade de São Paulo, o evento terá algo diferente para o público, um test-flight com quatro modelos de drones. A atração será comandada pela Associação Brasileira de Multirotores (ABM). Também será possível fazer a homologação do próprio drone do visitante que quiser pilotar no local.

Mais do que plataformas elétricas, o público ainda terá a oportunidade de conhecer Lucas Di Grassi, atual campeão de Fórmula E e ex-campeão de Fórmula 1. Além de dar algumas voltas no kart para mostrar um pouco das suas habilidades, o piloto faz uma palestra sobre o mundo automobilístico dos motores verdes e apresenta sua nova linha de bicicletas elétricas, a EDG Niobium e-Bike.

Paralelo à feira, também acontece o Congresso de Mobilidade (C-MOVE), nos dias 17 e 18 de setembro. O Congresso conta com uma programação repleta de conteúdos e palestras voltadas para a discussão da transformação da mobilidade urbana e o papel do veículo elétrico nesta mudança. Entre os palestrantes, a consultoria de tendências McKinsey faz uma apresentação de um estudo inédito do mercado brasileiro.

A entrada do público na Veículo Elétrico Latino-Americano é gratuita mediante credenciamento pelo site oficial do evento. O Congresso está com inscrições abertas até o dia do evento, para consultar a programação, clique aqui.

 

Serviço

Data: 17 a 19 de setembro de 2018

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo/SP

 

C-MOVE

Data: 17 e 18 de setembro

Jornalistas credenciados têm acesso livre ao C-MOVE.

 

Veículo Elétrico Latino-Americano

O Veículo Elétrico Latino-Americano é muito mais do que uma feira de negócios. O evento reúne os agentes da transformação da indústria automobilística em um só lugar e apresenta todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. A exposição, em conjunto com o Seminário, está alinhada com as demandas do futuro e com o desenvolvimento das cidades mais híbridas do mundo. A fabricação de automóv eis está mudando. O ronco dos motores está mais verde. E você precisa se preparar para esta nova vida elétrica.

 

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pha rma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Veículos Elétricos Latino Americano e URB 360.

 

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Maria Ariane Santos
Assessoria de Imprensa
Veículos Elétricos Latino-Americano
Tel 55 11 2431-1313
Celular / WhatsApp: 95307-2719
NürnbergMesse Brasil

Av. das Nações Unidas, 14.261- 11ª. andar – Ala B

04794-000 – Vila Gertrudes – São Paulo/SP

www.nm-brasil.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário