Siga-nos:

Renault revela imagens do novo Clio

Compartilhar:

Quinta geração do hatch estará no Salão de Genebra entre os dias 7 e 17 de março

Renault revelou imagens do novo Clio. O hatch chegou à quarta geração e estará no Salão de Genebra, que ocorre na Suíça entre os dias 7 e 17 de março. O carro tem os novos traços adotados mundialmente pela Renault e promete mais tecnologia embarcada, como uma grande tela vertical de nove polegadas no centro do painel.

Vale ressaltar que o novo modelo é uma evolução de um Clio nunca oferecido aqui. O carro que deixou de ser vendido em 2017 era da segunda geração. A terceira e quarta não tiveram lugar no País porque seu espaço acabou preenchido pelo Sandero, em essência um modelo Dacia, mais despojado, espaçoso e apropriado aos consumidores locais.
Em relação à quarta geração o carro ficou um pouco mais curto e mais baixo, mas o porta-malas passou de 365 para 391 litros, um aumento considerável de 26 litros. Se chegasse neste momento ao Brasil, seu principal concorrente seria o Volkswagen Polo e de certa forma o Ford Fiesta.
O Clio da segunda geração foi montado no Brasil e no início da produção nacional trazia como argumento de venda airbags como equipamento de série. Tempos depois passou a vir da Argentina. As vendas no Brasil foram interrompidas em 2017. Em princípio, sua volta dependeria de uma retomada consistente do mercado brasileiro, já que a rede Renault atende aos consumidores de hatches com o Sandero e o Kwid.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário

Deixe um comentário