Siga-nos:

Quatro tecnologias de ponta para pequenos empreendedores

Compartilhar:

Inteligência artificial, realidade virtual, Big Data e Internet das Coisas são recursos que já podem ser explorados por empresas brasileiras de pequeno porte. Pensando nisso, a escola digital de empreendedorismo meuSucesso.com lança no próximo dia 27 de novembro, em São Paulo, o documentário Trends (tendências, em inglês) em que trará conhecimento para os empreendedores brasileiros explorarem estas tecnologias. Enquanto isso, o meuSucesso explica quais são os principais usos destes conceitos. Confira:

 

Inteligência artificial

Conceito que remete aos filmes de ficção científica, a inteligência artificial tem aplicações muito mais práticas do que costumamos pensar. Ela é a responsável por gerenciar chatbots de atendimento ao público, que poupam tempo e investimentos em uma ampla infraestrutura de atendimento ao cliente. Muitas empresas trabalham apenas oferecendo esse recurso para e-commerces.

 

Internet das coisas

Se os planos do governo não atrasarem, até o fim do ano será lançado o Plano Nacional de Internet das Coisas, que prevê que este mercado pode gerar US$ 200 bilhões para o Brasil em 2025. Além de aplicações para controle agrícola e produção industrial customizada, a Internet das Coisas também possibilitará o controle de pessoas em comércios indo além da simples contagem de clientes, gerando dados sobre vendas, eficácia das campanhas de marketing e merchandising, entre outros itens que se queira gerenciar. Para isso, a tecnologia permite que um sensor se conecte a outro dispositivo, por meio da internet, e passe a gerar dados em tempo real.

 

Realidade virtual

Neste campo, há muitas empresas também trabalhando para gerar produtos de realidade virtual para outras empresas. Com este recurso, é possível criar um mundo imersivo para atrair o cliente, como um evento ou até mesmo uma visita às instalações de sua empresa.

 

Big Data

Compras baseadas em gostos pessoais são vendas que podem ser previstas. Para pequenos e médios comerciantes, por exemplo, esse tipo de informação se torna vital para análise e condução dos negócios. Quando essas análises são associadas a ferramentas automatizadas, como as já existentes em sites de venda, por exemplo, os resultados preditivos são mais assertivos. E-commerces em que é possível vender produtos e contar com a indicação de outros semelhantes para os clientes, por exemplo, são uma ferramenta interessante para quem está começando ou tem um negócio de médio porte.

“A quarta revolução industrial está aqui, e representa uma evolução de mais amplitude e profundidade do que todas as outras. Por isso, queremos trazer aos empreendedores brasileiros informações sobre tais transformações e como seus negócios podem se beneficiar dela. O empreendedor brasileiro precisa entender a velocidade das mudanças e seus potenciais. Essa é uma questão de sobrevivência – quem não adaptar produto ou serviço pode acabar ficando para trás”, afirma Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com.

 

Trends

No dia 27 de novembro, será realizado, em São Paulo, o evento de pré-estreia da série. Além da exibição de parte do documentário feito nos Estados Unidos, haverá um bate papo com especialistas no assunto.

 

Sobre o meuSucesso.com

Com mais de 200 horas de conteúdo didático produzido e assistido por mais de 100 mil alunos (assinantes e não assinantes), o meuSucesso.com – fundado por Flávio Augusto da Silva – é uma plataforma que desenvolve conteúdo acreditando que o sucesso é uma ciência que pode ser aprendida e absorvida de forma leve, com linguagem acessível, e a partir do compartilhamento da prática e da história de vida de empreendedores que já trilharam caminhos bem-sucedidos. Por meio de entrevistas densas, os empresários se tornam fonte de inspiração, especialmente para quem está dando seus primeiros passos no empreendedorismo. Em seus anos de vida, o meuSucesso.com já dissecou os cases de Carlos Martins (Wizard), Facundo Guerra (Grupo Vegas), Ozires Silva (Embraer), Thái Nghiã (Goóc), Gustavo Caetano (Sambatech) e Alair Martins (Grupo Martins).

Operando via assinatura, o usuário passa a ter acesso a uma plataforma online que disponibiliza desde documentários próprios, cursos práticos de inúmeras disciplinas, fóruns e encontros presenciais, até uma rede de relacionamento exclusiva. Desde 2015, essa experiência passou a ser ampliada para o cinema quando foi firmada a parceria com a Cinépolis, a maior operadora de cinemas da América Latina. Com isso, são exibidos os documentários dos Casos de Estudo em primeira mão e ainda são realizados talk shows na sequência com os protagonistas empreendedores. Até o momento, mais de 2 mil pessoas já participaram dos eventos de pré-estreia do meuSucesso.com. A escola de insights é comandada por Sandro Magaldi, que tem passagens em diversos segmentos de negócios, entre eles, pela educação executiva da HSM.
Redação: (11) 2579-5404
Livia Wachowiak Junqueira
livia.junqueira@economidia.com.br
(11) 9-8967-7097
Juliana Santos
juliana.santos@economidia.com.br
Iza França – (11) 97644-4496
iza.franca@economidia.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário