Siga-nos:

Prêmio Carpress 2017 anuncia seus vencedores nas 12 categorias

Compartilhar:

O vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt, ao lado do publisher do Carpress, Luís Perez, mostra as placas de Executivo do Ano, Grande Prêmio Carpress, Melhor Carro e Destaque Saudade

Volkswagen é grande ganhadora, incluindo Grande Prêmio e Melhor Carro, com o novo Polo; Renault vence Comercial e Ação de Vendas, com o Kwid

A primeira edição do Prêmio Carpress já tem os vencedores em suas 12 categorias. Exatamente um ano após o site Carpress anunciar a intenção de organizar uma premiação própria, o Volkswagen novo Polo é anunciado como o vencedor do Grande Prêmio Carpress 2017.
O Polo também venceu na categoria Melhor Carro (até R$ 109.999), tendo sido finalista ao lado de Fiat Argo e Renault Kwid. Na categoria Melhor Carro Premium (a partir de R$ 110 mil), o vencedor foi o Audi A5 Sportback, que foi à final com Citroën C4 Picasso e Chevrolet Camaro e SS.
Na categoria Melhor SUV, o ganhador foi o Chevrolet Equinox, finalista ao lado de Peugeot 3008 e Volvo XC60. Na categoria Melhor Picape, venceu a Nissan Frontier, que disputou com Mitsubishi L200 Triton Sport e Toyota Hilux Challenge.
Não foram premiados apenas veículos que continuam nas concessionárias, mas também os que estão deixando de ser vendidos – o Destaque Saudade foi o Volkswagen Fusca.

Também foram lembradas as boas práticas corporativas. Daí nasceu a ideia do Destaque Eficiência Energética, que ficou com a iniciativa da Toyota Hybrid House, um estande de 100 m² com atrações interativas em que era possível, por exemplo, conhecer o Prius, veículo híbrido mais vendido no mundo.
Investimentos em tecnologia também chamaram a atenção do júri do Prêmio Carpress. O destaque eleito foi a Estratégia Modular MQB, da Volkswagen, que marca uma nova era para veículos compactos, dando origem a quatro modelos completamente novos no mercado brasileiro, a começar pelo novo Polo e pelo sedã compacto Virtus, na fábrica Anchieta.
Os jurados também foram convidados a votar na categoria Melhor Comercial/Melhor Campanha Publicitária (TV/Web), e a marca que levou o título para casa foi a Renault, com o filme “Heróis”, do Renault Kwid, modelo que foi lançado no início de agosto (o filme pode ser visto aqui: www.youtube.com/watch?v=s0WbyDqgcvc).
Aliás, foi da Renault o único voto unânime dos jurados, na categoria Melhor Ação de Vendas, com a pré-venda do Kwid, em que era possível dar um sinal de R$ 1.000 parcelável em três vezes no cartão de crédito para garantir prioridade na compra do modelo.
Curiosamente um ex-Renault (onde era vice-presidente comercial desde 2010) foi eleito Executivo do Ano: Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, cargo que ocupa desde março de 2017.
O Carpress reservou ainda um espaço para o “voto direto”. Por meio da ferramenta de enquete do site, manteve por cinco dias uma votação on-line entre os nove finalistas nas categorias Melhor Carro (Fiat Argo, Renault Kwid e Volkswagen Polo), Melhor Carro Premium (Audi A5 Sportback, Citroën C4 Picasso e Chevrolet Camaro SS) e Melhor SUV (Peugeot 3008, Chevrolet Equinox e Volvo XC60). O vencedor foi o Peugeot 3008.

Quem votou - Na edição 2017 do Prêmio Carpress, votaram dez especialistas: Luís Perez (publisher do Carpress) e Wandick Donett (editor-executivo do Carpress), sendo os dois também designados membros do Comitê Gestor, mais oito jornalistas atuantes no segmento: Alex Ruffo (Speedway e Mega Motor), Antônio Meira Jr. (Correio), Eugênio Augusto Brito (UOL Carros), Flavio Silveira (Motor Show), Giu Brandão (MundoSobreRodas), Jorge Moraes (Auto Motor Nordeste), Marcelo Queiroz (Autopolis) e Ricardo Ribeiro (Agora SP), este último sucedido a partir de agosto por Fernando Pedroso, do mesmo veículo, em razão do desligamento de Ribeiro para cursar mestrado no exterior.

Como funcionou a votação - O Comitê Gestor compilou lançamentos de modelos e versões ao longo do ano, no período compreendido entre 1º de dezembro de 2016 e 30 de novembro de 2017. Os jurados foram orientados a só votar em automóveis que dirigiram. Automóveis que não foram avaliados por pelo menos um dos membros do Comitê Gestor tornavam-se automaticamente inelegíveis.
As categorias Melhor Carro, Melhor Carro Premium e Melhor SUV foram realizadas em duas rodadas, com três finalistas. As demais em eleição simples, com indicações feitas a partir de conversas com jurados, assessorias e executivos. O Comitê Gestor se reservou o direito de vetar indicações pouco convincentes.

A inspiração do prêmio - O prêmio foi criado logo após a obtenção do registro de marca do nome Carpress junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, obtido sete anos após ser requisitado. Antes, o site se chamava Interpress Motor.

Patrocínio - Desde abril de 2017, o Grupo ZF anunciou patrocínio à primeira edição do Prêmio Carpress. Um dos maiores fornecedores do setor automotivo no mundo, o Grupo ZF é líder global em drivelines e tecnologias de chassis, além de segurança ativa e passiva.
A companhia tem aproximadamente 137 mil colaboradores ao redor do mundo em cerca de 230 plantas em 40 países. Em 2016 alcançou vendas aproximadamente € 35 bilhões e investe anualmente cerca de 5% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, garantindo sucesso contínuo por meio do design e engenharia de tecnologias inovadoras.
O regulamento do prêmio prevê desde o início que não seria aceito patrocínio direto de fabricantes de automóveis. Já estão sendo iniciadas conversações com vistas ao patrocínio para o Prêmio Carpress 2018.

Assessorias de imprensa - Foram firmados desde o início bem-sucedidos acordos de “media partner” com as agências Printer Press e Textofinal, que ao longo do ano divulgaram todas as novidades a respeito da premiação.

Prêmio Carpress® 2018 - A edição 2017 do Prêmio Carpress foi considerada um sucesso pela organização e a edição 2018 já está sendo elaborada.
“Realizar uma primeira edição conjugando sobriedade com seriedade foi uma decisão extremamente acertada, a começar por não realizar evento em dezembro, mês suficientemente assoberbado”, afirma Luís Perez, publisher do Carpress. “Além disso, garantiu austeridade e independência necessárias a um prêmio neófito.”
“Conseguimos reunir um júri de primeiríssimo time e o resultado não poderia ser outro, senão o de um painel que, no final das contas, representa exatamente o que foi o ano de 2017 no mundo automotivo. Fiquei muito feliz com a forma como as coisas transcorreram”, diz Perez. “Quem vê o painel que foi a premiação parece ler a primeira página do jornal do dia em relação àquilo que foi o ano que termina”, complementa Wandick Donett, editor-executivo do Carpress.

OS VENCEDORES, POR CATEGORIA

Grande Prêmio Carpress 2017
Volkswagen Polo

Melhor Carro
Volkswagen Polo

Melhor Carro Premium
Audi A5 Sportback

Melhor SUV
Chevrolet Equinox

Melhor Picape
Nissan Frontier

Destaque Saudade
Volkswagen Fusca

Destaque Eficiência Energética
Toyota Hybrid House

Destaque Tecnologia
Estratégia Modular MQB (Volkswagen)

Melhor Comercial (TV/Web)
“Heróis” - Renault Kwid

Melhor Ação de Vendas
Pré-venda do Renault Kwid

Executivo do Ano
Gustavo Schmidt
Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil

Melhor Carro Escolha da Audiência
Peugeot 3008

PREMIAÇÕES POR FABRICANTES
Volkswagen: 5
Renault: 2
Audi: 1
Chevrolet: 1
Nissan: 1
Peugeot: 1
Toyota: 1

 

Atendimento à Imprensa
Luís Perez Carpress – (11) 3868-4474 / (11) 9-9998-9295
lperez@carpress.com.br

 

Volkswagen é a maior vencedora no Prêmio Carpress 2017

Empresa conquistou cinco vitórias em 12 categorias. Novo Polo venceu dois prêmios: Melhor Carro e Grande Prêmio Carpress

Novo Polo recebeu o Grande Prêmio Carpress

Novo Polo foi eleito o "Melhor Carro"

A Volkswagen foi a grande vencedora da edição 2017 do Prêmio Carpress, conquistando cinco de 12 categorias. O Novo Polo conquistou dois prêmios: “Melhor Carro” e o “Grande Prêmio Carpress” (categoria geral).
A Estratégia Modular MQB foi eleita o “Destaque Tecnologia” e o Fusca faturou o “Destaque Saudade”. O vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt, foi eleito o “Executivo do Ano”.
O Prêmio Carpress é concedido por um júri formado por dez jornalistas especializados da imprensa automobilística brasileira.
O Volkswagen Novo Polo é o automóvel mais premiado pela imprensa especializada no Brasil em 2017. O hatch premium produzido na Fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, foi eleito o “Melhor Carro Nacional acima de R$ 61 mil no Prêmio Top Car TV 2017. A premiação reúne jornalistas dos principais programas de televisão e de sites com conteúdo televisivo (reportagens em vídeo) especializados em automóveis no Brasil.
O Novo Polo também foi eleito “Carro do Ano 2018”, pela Revista Autoesporte, e o Carro Abiauto 2017, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).
O modelo também conquistou os prêmios “Melhor Carro da América Latina”, da  Associação América Latina da Imprensa de Carros; e “Car Awards Brasil 2018”, da revista Car Magazine.

O Novo Polo em 10 destaques:
1) Inovação e alta performance: o Novo Polo oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

2) Reconhecimentos: com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação e o uso de aços especiais de alta e ultra-alta resistência, o Novo Polo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo que vai revolucionar o segmento de compactos premium é um dos mais seguros à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças. Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – o carro é o primeiro do Brasil a receber esse prêmio. O Novo Polo também atingiu o menor índice de reparabilidade do Brasil entre todos os veículos de diferentes segmentos, de acordo com o ranking Car Group do CESVI Brasil.

3) Lançamento simultâneo: o Novo Polo foi lançado no Brasil em setembro, de forma praticamente simultânea com a Alemanha. É a mais avançada tecnologia mundial disponível ao consumidor brasileiro!

4) Investimento: hatch é produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), que recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões para receber conceito MQB.

5) Segurança superior: a Estratégia Modular MQB permite recursos de assistência à condução e segurança de veículos de segmentos superiores. Carro é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais, e controle de estabilidade (versão TSI).

6) Carroceria segura e leve: estrutura de aços especiais garante elevados padrões de segurança e menor peso.

7) Motorização exclusiva: Novo Polo está disponível em três ofertas de motores e duas de transmissão, em quatro versões. O destaque é o motor TSI de 128 cv e 200 Nm de torque, que equipa as versões Comfortline e Highline, combinado com a nova transmissão automática de seis marchas AQ250-6F.

8) Economia de combustível: todas as versões do Novo Polo têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

9) Design exclusivo: design frontal é exclusivo para o Brasil. Interior revolucionário dá as boas-vindas ao mundo digital.

10) Conectividade: Novo Polo estreia a segunda geração do Active Info Display, painel de instrumentos digital, com tela de 10,25 polegadas e alta resolução. O modelo traz sistema Discover Media de 8”, que faz espelhamento de smartphone por plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Volkswagen do Brasil

Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Fernando Campoi | Tel 11 4347-5055 | 
fernando.campoi@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | 
fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | 
michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | l
uis.figueiredo@volkswagen.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário