Siga-nos:

Pirelli vence Folha Top Of Mind na categoria Top Masculino pela 10ª vez

Compartilhar:

Fabricante conquistou a 16ª vitória no segmento de pneus. Estratégia focada em conteúdo digital e projetos culturais mantém a Pirelli nos corações e mentes dos brasileiros

Com aposta em inovação em produtos, a maior rede de revendas do Brasil e projetos culturais, a Pirelli é, pela 16ª vez, a marca mais lembrada no Brasil na categoria “pneus” do Top of Mind 2018, realizado desde o começo da década de 1990 pela Folha de S.Paulo, com 42% das citações dos consumidores. A fabricante de pneus também foi a marca mais lembrada na categoria “Top Masculino” (54% dos entrevistados citaram a Pirelli), completando uma década como a companhia mais presente na cabeça deste público no País.

“O consumidor é o centro de todas as nossas ações. Nosso bom desempenho no Top of Mind é fruto disso. É a celebração da lembrança e do reconhecimento do consumidor pela tradição e comprometimento da marca pela qualidade de seus produtos, responsabilidade social, cultural e compromisso com a sustentabilidade, e que de forma convergente retratam a ampla satisfação dos clientes. É muito importante para Pirelli estarmos há 16 anos como a marca mais lembrada na categoria pneus e completarmos uma década como a empresa mais citada dentro do universo masculino. É uma honra termos conquistado este público no Brasil”, comemora Fabio Juliato, Diretor de Marketing da Pirelli para a América Latina.

Primeira colocada nos corações e mentes dos brasileiros, a Pirelli atua diretamente em temas importantes para a sociedade, impactando desde questões socioculturais até o mundo do automobilismo. A companhia há muito tempo é reconhecida pelo trabalho com o Calendário Pirelli, que coloca a marca no mudo da moda e da sofisticação, além do trabalho feito junto ao mercado do esporte a motor. A empresa também investe em instituições culturais, como a Pinacoteca de São Paulo e o MAM, e projetos de música clássica, como o Mozarteum. Desde 2014, a Pirelli é responsável pela manutenção do Cristo Redentor, uma das maravilhas do mundo moderno.

A importância do trabalho realizado pela companhia nas mais diversas frentes para criar pilares de interação entre a marca e os brasileiros é outro ponto forte para que a empresa se mantenha a tanto tempo com no topo da lembrança de marca. “Diversificamos as ações de marketing, com o consumidor no centro de tudo que desenvolvemos, desde produtos, processos de inovação, serviços, atendimento e pós-venda. Investimos para nos mantermos na vanguarda de tecnologia, oferecendo os mais inovadores pneus do mercado, que proporcionam a máxima segurança, performance e benefícios. Além disso, investimos continuamente em nossa rede de distribuição e serviço (a maior rede de revendedores do Brasil) oferecendo conveniência, disponibilidade e qualidade de atendimento ao consumidor”, pontua o executivo.

O fornecimento exclusivo de pneus para a Fórmula 1 contribui para a marca se manter na lembrança do público masculino, bem como a forte presença em competições automobilísticas no País. A Pirelli é fornecedora oficial das principais categorias nacionais, como a Stock Car, a Stock Light e a SuperBike.

Essa experiência adquirida na pista é parte importante do trabalho da fabricante em aprimorar, cada vez mais, seus produtos, pois todo o conhecimento adquirido funciona como base para o produto que chega até o consumidor final. Além disso, a empresa faz um pesado investimento em desenvolvimento de novas tecnologias para oferecer produtos cada vez melhores.

“A empresa vem mantendo resultados extremamente positivos e consistentes no Top of Mind ao longo do ano. Os números indicam que, aproximadamente, um entre dois entrevistados lembrou da marca Pirelli em um segmento de mercado de alta concorrência. Isso comprova que os valores cultivados pela empresa e o compromisso com o consumidor é a alavanca de sucesso de uma marca líder de mercado como a Pirelli. Não por acaso, esses índices são semelhantes à nossa participação no segmento de equipamento original. Em média, a cada dois carros que saem das fábricas instaladas no Brasil, um está equipado com pneus Pirelli. Nos dois casos, são marcas excelentes”, finaliza o executivo.

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br

www.campneus.com.br ----- www.pirelli.com

 

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário