Siga-nos:

Pastilhas e sapatas de freio Nakata têm selo Inmetro

Compartilhar:

A partir do dia 29 de julho de 2017, o varejo só poderá comercializar pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro. Códigos dos produtos fabricados pela marca estão disponíveis no site

cartilhaO programa de certificação compulsória de autopeças avança. A partir de 29 de julho de 2017, o varejo terá de comercializar pastilhas e sapatas de freio com o selo do Inmetro. A medida faz parte da portaria 301/2011 e é destinada a automóveis, camionetas, caminhonetes, comerciais leves, caminhões, caminhões-tratores, ônibus e microônibus.

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, iniciou a fabricação de pastilhas e sapatas com o selo do Inmetro em 28 de janeiro de 2016, conforme exige a portaria. Para isso, passou por todo o processo de homologação dos produtos, ultrapassando os parâmetros estipulados pelo órgão certificador com relação à qualidade e durabilidade. "Priorizamos em nossos produtos performance e resistência. No caso de pastilhas e sapatas de freio, é importante oferecer segurança e conforto nas frenagens", destaca ", afirma Jeferson Credidio, gerente de produtos da Nakata Automotiva.

jeferson

Para informar o mercado (distribuidores, varejistas e aplicadores), a Nakata lança cartilha com informações sobre o programa de certificação, prazos e também a lista com códigos de produtos da marca com o selo do Inmetro que podem ser acessadas pelo link: http://www.nakata.com.br/Content/nakata/files/catalogos/Cartilhainmetro-freios.pdf. As embalagens também possuem a estampa do selo do Inmetro para facilitar a identificação.

Segundo Credidio, a certificação traz benefícios para toda a cadeia produtiva, mas é importante que varejistas e reparadores continuem a fazer comparações dos produtos das marcas certificadas para analisar qualidade e durabilidade.

Para evitar riscos de perda de produtos no estoque, o diretor da Nakata recomenda aos lojistas que façam rigoroso controle das mercadorias, adotando sistema PEPS: primeiro que entra será o primeiro a sair. Assim, o lojista vende primeiro as peças estocadas há mais tempo para zerar o estoque de produtos sem o selo do Inmetro. Desta forma, a empresa fica com o estoque em dia e não corre risco de ser autuada e ter os produtos apreendidos pelo IPEM - Instituto de Pesos e Medidas, responsável pela fiscalização.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.

A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário