Siga-nos:

Parceria visa o desenvolvimento de veículos elétricos autônomos

Compartilhar:

Montadora sueca Scania e companhia chinesa de tecnologia Haylion se aliam na geração de soluções para o transporte sustentável, conectado e sem motoristas

Referência em soluções para o transporte sustentável, a Scania anunciou na última sexta-feira uma parceria com a Haylion Tecnologies, empresa chinesa de tecnologia voltada ao transporte público, para o desenvolvimento de projetos de veículos autônomos, movidos a energia elétrica. O objetivo das empresas é acelerar, comercialmente, as aplicações de inovações na condução sem motoristas e do transporte sustentável.

"Para a Scania, esta parceria oferece oportunidades únicas para contribuir e aprender com o rápido desenvolvimento destas inovações na China. Estamos ansiosos para combinar nosso conhecimento e perspectiva global com a experiência e os objetivos da Haylion Technologies", diz Mats Harborn, diretor executivo do escritório estratégico da Scania China.

A montadora sueca e a companhia asiática se unirão no campo dos veículos movidos a combustíveis alternativos, principalmente no segmento de eletrificados, na condução autônoma e no transporte de ônibus urbano.

"Alcançar a excelência em habilidades através da colaboração sempre foi nosso princípio. Reconhecemos a posição de liderança da Scania na indústria mundial de veículos comerciais. Eu acredito que nossa cooperação irá promover e acelerar o desenvolvimento de veículos inteligentes e a Internet do Veículo (IoV) na China", diz o Dr. Jimmy Hu Jianping, fundador e presidente da Haylion Technologies.

 

Experiência chinesa no transporte - A Haylion Technologies, juntamente com a Gortune Investment Co., estabeleceu uma equipe de especialistas em inteligência artificial, fabricação automotiva, comunicações e transportes públicos. Este time está concentrado em projetos de condução autônoma, verificação de seus conceitos e industrialização. O foco principal da Haylion é criar soluções abrangentes para o transporte público por meio de ônibus eletrificados, autônomos e conectados.

Desde o final de 2017, a Haylion Technologies conduz ensaios com ônibus inteligentes em estradas públicas junto ao Shenzhen Bus Group. Chamado "AlphaBa", o projeto é visto como um avanço da indústria de veículos coletivos autônomos.

 

SOBRE A SCANIA

A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 46,2 mil colaboradores, a empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina e com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2016, a receita líquida da Scania alcançou 103,92 bilhões de coroas suecas e o lucro líquido do exercício, após a dedução de impostos, foi de 3,2 bilhões de coroas suecas.

Para mais informações sobre a Scania acessewww.scanialatinamerica.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Scania Latin America
Cristiano Soares
(11) 4344-8990/ (11) 3190-3182
cristiano.santos@scania.com

S/A Llorente & Cuenca
Adriano Barbosa
(11) 3054-3302
abarbosa@llorenteycuenca.com

Nenhum comentário

Deixe um comentário