Siga-nos:

“Oi, meu nome é Sayer”, o volante da Jaguar

Compartilhar:

Sayer é um volante que estará no futuro conceito da Jaguar. Chamado de FUTURE-TYPE, o conceito mostra a visão da empresa britânica para os conceitos futuros de mobilidade de 2040 em diante. O volante poderá ser a única parte do veículo de propriedade do cliente. A Jaguar Land Rover irá explorar o futuro da mobilidade durante o Tech Fest, festival de tecnologia promovido pela marca a partir do dia 7 de setmebro. O evento será promovido em Londres,  na Faculdade Central Saint Martins.

Com entrada gratuita, o festival será aberto ao público entre os dias 8 a 10 de setembro. O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, fará a abertura do Tech Fest, transmitida nos canais da Jaguar Land Rover das redes sociais no dia 7 de setembro. Totalmente focado em tecnologia, o evento será composto por uma série de debates e paineis de discussão pertinentes à indústria automobilística.

Londres, Reino Unido – A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium, irá revelar ao mundo seu conceito de mobilidade para o futuro: um volante totalmente inteligente e conectado.

A peça tem sua primeira aparição global durante o Tech Fest, evento totalmente focado em tecnologia promovido pela Jaguar Land Rover e que começa na próxima quinta-feira, 7 de setembro, em Londres.

Chamado de Sayer, o volante é um conceito totalmente inovador, uma vez que ele pode se tornar o único elemento do carro de total propriedade do cliente. Sayer é o primeiro volante de inteligência artificial (AI) ativado por voz que poderá realizar centenas de tarefas.

A peça poderá, por exemplo, sinalizar a demanda de um sócio a um plano de serviços para ir de um ponto A a um ponto B. Esse clube ou associação ofereceria a possibilidade de um membro ser proprietário de seu próprio veículo ou de compartilhar o veículo dentro de uma mesma comunidade.

A Jaguar Land Rover imagina um futuro com veículos autônomos, conectados e elétricos em que uma pessoa não precisa, necessariamente, possuir automóvel, mas sim, ao invés disso, apenas seu volante: o carro autônomo iria automaticamente até onde o cliente está e quando ele quiser. Uma vez conectado, o volante descarrega no veículo, todas as informações de configurações e rotas determinadas pelo cliente.

Por exemplo, se o cliente precisa estar em uma reunião em um lugar situado a cerca de duas horas de viagem de sua casa, ele pode simplesmente pedir um veículo ao Sayer, do conforto de seu sofá e o volante providenciará um modelo que vai até você de forma autônoma e que te leva ao seu destino. Ele pode inclusive, indicar a você, caso queira, qual é a melhor parte do trajeto para que você dirija o modelo se assim for da sua preferência.

Uma bela peça de arte totalmente esculpida, assim como qualquer produto da Jaguar Land Rover, Sayer é uma referência de um dos mais proeminentes designers que já trabalharam na Jaguar no passado: Malcolm Sayer, profissional que atuou como designer da marca entre 1951 e 1970.

Explore o futuro com o Jaguar Land Rover Tech Fest 2017.

Sobre o Tech Fest 2017: Tecnologia com coração

“Tecnologia com Coração” é o tema da primeira edição do Jaguar Land Rover Tech Fest, evento que irá explorar o papel positivo a respeito de como a tecnologia está atuando para a renovação da indústria automotiva.

O festival é totalmente gratuito e acontecerá na internacionalmente renomada escola de arte, design e tecnologia Central Saint Martins, em Londres. O evento estará aberto ao público entre os dias 8 e 10 de setembro.

O Tech Fest será cheio de exposições inovadoras e exibições interativas que demonstram como a tecnologia está sendo usada para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas. Os participantes podem avançar rapidamente para o futuro e vislumbrar um mundo onde os carros se movimentam sozinhos e são usados de forma compartilhada.

Acompanhe todo o evento pela #JLRTechFest

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país.

 

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr

Twitter: @landrover_br

Snapchat: @landroverbr

 

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:

Fernando de Moraes - fmoraes7@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7048

Gabriel Simões El' Bredy - gelbred1@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7044

Amanda Manara - amanara@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7435

Larissa Shiraishi - larissa.shiraishi@ketchum.com.br -Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8731

Lucas Alcântara - lucas.alcantara@ketchum.com.br -Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8825

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário