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Oficina recebe certificação de qualidade do Inmetro

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Ao completar 33 anos, a Oficina Dimas Norte conquista o certificado do IQA referente ao PIQ – Programa de Incentivo à Qualidade

Não poderia ter uma data mais apropriada para a oficina Dimas Norte, localizada na zona norte de São Paulo-SP, receber a certificação de qualidade do PIQ, Programa de Incentivo à Qualidade, iniciativa do IQA - Instituto da Qualidade Automotiva - em parceria com o Sindirepa Nacional que busca a melhoria contínua de boas práticas em gestão e serviços. O proprietário, Antonio Fiola, que também é presidente do Sindirepa Nacional e Sindirepa-SP, juntamente com a equipe de 25 colaboradores da oficina celebraram os 33 anos de existência da empresa que possui mais duas unidades (outra também na zona norte e mais um na zona sul) com a conquista da certificação de qualidade do IQA - órgão oficial certificador do setor automotivo que atua há 23 anos, com mais de 2 mil empresas certificadas, inclusive fora do país, entre elas as principais montadoras, além de mais de 140 produtos.

Fiola fez questão de destacar o desempenho de toda a equipe para obter a certificação e também afirmou que os benefícios deste trabalho são de grande valia para a empresa e refletirá nos clientes, entre eles, as seguradoras que também já começaram a entender a importância desta inciativa. O superintendente da SulAmérica, Gilvan Braz Alves, falou que a companhia apoia o PIQ por ser uma forma eficiente de indicador de qualidade, gestão e controle, com melhoria contínua de processos que traz bons resultados para que a experiência do cliente seja positiva. "Cada vez mais precisamos entender o consumidor para oferecer a melhor solução", comentou Alves.

Como representante do setor, Fiola falou do trabalho para difundir o PIQ para todas as regiões do país e que estão sendo somados esforços para que isso aconteça. Luiz Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa Nacional e representante do IQA, tem realizado um intenso trabalho para apresentar o programa a fabricantes, montadoras e também ao Sebrae de vários estados, alguns sinalizaram apoio, o que permitirá a disseminação da certificação da qualidade das oficinas pelo Brasil.

Da esq. p/ dir.: Mário Guitti, Antonio Fiola, Luiz Sérgio Alvarenga e Gilvan Braz Alves

A Dimas Norte é a segunda empresa de reparação a receber o PIQ. A Fast Fix, do Ipiranga - São Paulo-SP foi a primeira certificada em abril deste ano e outras seis participaram do projeto piloto: Dikar, de São Bernardo do Campo; Ricmil Reparação e Comércio de Peças, de Guarulhos; Centro Automotivo Regente, Evolution, Marques & Marques e Scattini Funilaria e Pintura, de São Paulo.

O programa PIQ pode ser implantado em etapas, primeiro a empresa obtém a qualificação quando são avaliados 63 quesitos. Para a certificação, que é mais completa, são analisados 133 itens. Segundo Sergio Ricardo Fabiano, gerente de certificação de serviços do IQA, fazer o processo em etapas ou completo depende muito da necessidade, da visão do proprietário e do momento atual da oficina.

O Programa de Incentivo à Qualidade visa a adoção de melhoria contínua de processos para a empresa melhorar a competitividade e resultados. Vários pontos são definidos, como criar planejamento estratégico; fluxograma; procedimentos; missão, visão e valores; gestão financeira; organização; instalações; layout; equipamentos e planos de manutenção; compras e armazenamento; meio ambiente; orçamento; marketing e divulgação.

Para saber mais sobre o PIQ, acesse www.projetopiq.com.br.

 

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475

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Solange Suzigan

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